15 de nov. de 2013

PROGRAMA ESTILO ROCK - 41ª EDIÇÃO – ESPECIAL ENCONTRO DE MOTOS DE ALTAS CILINDRADAS



O programa de rádio Estilo Rock se diferencia dos demais programas do gênero no rádio roraimense por inovar no seu formato dinâmico, sempre trazendo novidades para os ouvintes e programa especiais. Neste sábado, 15 de novembro, a 41ª Edição do programa ESTILO ROCK, traz o ESPECIAL ENCONTRO DE MOTOS DE ALTAS CILINDRADAS, com roteiro musical das bandas que participam do Encontro de Motos promovido pelo Roraima Moto Clube. Confira as bandas que fazem parte do set list do programa ESTILO ROCK deste sábado:

FOO FIGHTERS

Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 19951 . Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Quatro de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One, Echoes, Silence, Patience & Grace e Wasting Light ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".

DETONAUTAS
 Detonautas Roque Clube (conhecida simplesmente por Detonautas) é uma banda brasileira de rock formada em 1997 no Rio de Janeiro, e que fez muito sucesso no começo dos anos 2000. Influenciados pelo som forte do gênero americano, geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.

PLEBE RUDE
Plebe Rude é uma banda brasileira de rock, formada em Brasília. Atualmente conta com Philippe Seabra, nas vozes e na guitarra, Clemente Nascimento, dos Inocentes, também nas Vozes e na Guitarra, André X, no baixo e nos vocais, e Marcelo Capucci na bateria. Seus temas apontam para as incertezas políticas do país desde os estertores da ditadura até a atualidade e para o comportamento do ser humano em meio às dificuldades da vida. A Plebe surgiu da Turma da Colina numa época em que a polícia invadia a universidade para bater em estudantes e professores, em que a censura proibia canções e vetava sua execução pública. Isso na área da música popular, sem contar a perseguição ao teatro e à imprensa. Sem fazer concessões, a Plebe Rude vendeu 500 mil cópias de seus seis discos, tocou no rádio e se apresentou na televisão. Em 2011 lançou o primeiro DVD "Rachando Concreto: Ao Vivo em Brasília" com um resumo da carreira bem sucedida, lançado também em CD. No mesmo ano, o álbum concorreu ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

UNS E OUTROS
Uns e Outros é uma banda de Rock Brasileiro formada em 1983 no Rio de Janeiro. Ficou nacionalmente conhecida pelos singles "Carta Aos Missionários" e "Dias Vermelhos", ambos de 1989, do seu segundo álbum (relançado em 2009, pela SONY/BMG). Depois de um tempo longe do mainstream, a banda carioca passou por mudanças, e lançou o disco "Canções De Amor E Morte", que obteve destaque de crítica, principalmente pelos singles "Um Dia De Cada Vez" e "Depois Do Temporal". Como curiosidade, tal trabalho possui uma regravação de "Dia Branco", clássico da música brasileira, de Geraldo Azevedo. Atualmente, a banda Uns E Outros trabalha no seu primeiro DVD Ao Vivo, gravado no Rio de Janeiro, em 19 de novembro de 2010; e no lançamento do novo single "Perdendo Vida", com a participação de Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão.


DITAMBAH
Sabe-se que em um passado não muito distante, a música regional produzida em Roraima, era tratada pelo apelido pejorativo de “tambaqui music” dado por aqueles que não compreendiam a importância das referências amazônicas na construção da identidade artística do nosso povo. Assumindo essa regionalidade como influência, surgiu a Banda Ditambah. A Ditambah tem a proposta de fazer essencialmente Rock’N’Roll autoral, com influências diversas, priorizando letras de qualidade, com poesia e críticas acentuadas.

RAUL SEIXAS
Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989) foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing"4 . Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley. Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso.5 Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida em que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª6 , encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde dois de seus álbuns apareceram Krig-ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição e Novo Aeon ficou em 53º lugar ,7 demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.

BIQUINI CAVADÃO
Biquini Cavadão é uma banda de rock brasileira formada em 1985 no Rio de Janeiro. Composto por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro "Birita" Lopes tendo atualmente, como músicos convidados o baixista e produtor Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho. A banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980.

Nenhum comentário: