20 de nov. de 2013

MELHORES DO ANO RORAIMAROCKNROLL – CONHEÇA OS INDICADOS DA CATEGORIA “BANDA REVELAÇÃO”


O BLOG RORAIMAROCKNROLL surgiu em 2010 com a proposta de divulgar, fomentar e apoiar a cena rock roraimense. Desde então o RORAIMAROCKNROLL tornou-se a referência em informação e produção cultural relacionado ao rock no extremo norte do Brasil, fazendo dele hoje o maior portal de rock de Roraima. Com o intuito de continuar fomentando a cena rock roraimense e apoiar as bandas locais, o BLOG RORAIMAROCKNROLL lança o 1º PRÊMIO MELHORES DO ANO – RORAIMAROCKNROLL.

O prêmio MELHORES DO ANO – RORAIMAROCKNROLL visa valorizar e reconhecer os artistas, bandas locais, eventos e produtores culturais de Roraima que fazem parte da cadeia produtiva da música em Roraima. 

A Votação acontece entre os dias 19 de novembro de 2013 e 20 de dezembro de 2013 exclusivamente no Blog Roraimarocknroll através de enquete, divido nas seguintes categorias: ARTISTA DO ANO, BANDA REVELAÇÃO, BANDA AUTORAL, BANDA COVER, FESTIVAL/EVENTO, SHOW AUTORAL, SHOW REGIONAL, SHOW NACIONAL, SINGLE, EP/CD, PUB/BAR. 

A premiação acontece em janeiro de 2014, com uma grande festa promovida pelo Blog Roraimarocknroll para celebrar os grandes vencedores do ano de 2013. Conheça agora os indicados para o 1º PRÊMIO MELHORES DO ANO RORAIMAROCKNROLL 2013, na categoria BANDA REVELAÇÃO: 

DITAMBAH 
A banda DITAMBAH surgiu em meados de 2012, com a proposta de fazer um som autoral influenciado principalmente pelo rock brasileiro dos anos oitenta, em especial Titãs e bandas punks desse período. O cardume rocker, como também é conhecido, fez sua estreia nos palcos de Roraima no início de 2013, e de lá pra cá já contabilizou muitos feitos para uma banda estreante de rock, entre eles a participação no Festival competitivo Canto Forte, e nos principais festivais e eventos de rock da cidade, além de lançar o single BEIRAL, participar de duas coletâneas e costurar parcerias artísticas, entre elas com o poeta maranhense FERREIRA GULLAR. A banda DITAMBAH é uma das bandas revelações de 2013 do rock roraimense,e certamente já escreveu seu nome na história do rock acima da linha do Equador. 

EPÍSTULA 
Contrariando o rótulo de que bandas “gospel” não tem espaço na cena rock, a banda EPÍSTULA surgiu há alguns anos de forma tímida, consolidando sua formação em 2013 e escrevendo sua história definitivamente no rock local. Lançou o single QUER SABER (um rock nervoso, embebido de riffs carregados e vocal matador de Jeremias Nascimento) e também participou da coletânea Roraimarocknroll, além de apresentar shows sólidos e surpreendentes em eventos gospel e também de rock na cidade. A EPÍSTULA faz um hard rock pesado, influenciado pela sonoridade oitentista, mas com atitude, personalidade e peito aberto, levando mensagens positivas em suas letras em cima de boas harmonias para fã nenhum de rock pesado contestar, mostrando que rock é rock, desprendido de rótulos ou de preconceitos. 

FORTÚNIA 
A banda FORTÚNIA surgiu no início de 2013 sendo aclamada pelo Fora do Eixo como uma das grandes apostas da cena musical de Boa Vista. O estilo da banda segue a cartilha dos novos grupos de destaque da cena, como Jamrock e Reclive, mas se diferencia pela sua formação e pela entrega nos shows, principalmente do vocalista Luis Fernando. Lançaram o single COMPREENSÃO, mas infelizmente a banda encerrou sua breve carreira, realizando apenas shows esporádicos para cumprir sua agenda na reta final de 2013. Os integrantes remanescentes já lideram novos projetos, e ao que tudo indica em 2014 teremos boas surpresas das sementes espalhadas da banda FORTÚNIA. Apesar do pouco tempo de história, a banda fez relativo barulho na cena, chamando a atenção de críticos e formando um público considerável, e por tudo isso é uma das revelações do rock de 2013. 

HEALED 
Som pesado, pescoços doídos e cabelos voando é o que se pode esperar ao ver e ouvir a novata banda HEALED, uma das promessas do rock “gospel” de Roraima. Em 2013 a banda HEALED ganhou destaque participando das prévias seletivas do Roraima Sesc Fest Rock, vencendo e participando do maior festival de Rock de Roraima, provando que mulheres também tem vez no rock. A banda HEALED tem em sua essência o que falta a muitas bandas de rock em Roraima, atitude, persistência e competência. Fãs de rock pesado podem esperar boas surpresas de uma das bandas que promete fazer mais barulho ainda em 2014. 

RED ROOF 
A banda REDROOF estreou recentemente na cena rock roraimense, no 2º Indie ao Extremo. a RED ROOF é influenciada por grandes nomes do Indie Rock, como: Arctic Monkeys, The Strokes, Franz Ferdinand e nacionalmente os baianos da Vivendo do Ócio. Formada por jovens rockers, a RED ROOF trilha o caminho do rock ainda de forma tímida, mas com grandes pretensões para 2014. Também participaram recentemente do Encontro de Motos de Altas Cilindradas, agradando a nova geração de fãs do rock local, e certamente, se tiverem persistência e profissionalismo ocuparão um lugar de destaque no indie rock roraimense em 2014. 

* Para votar nos MELHORES DO ANO DO BLOG RORAIMAROCKNROLL basta selecionar as opções na barra de layout disponível do lado esquerdo da tela.


Nenhum comentário: