26 de set. de 2013

PROGRAMA ESTILO ROCK - 35ª EDIÇÃO - O QUE VAI ROLAR?


Neste sábado, 28 de setembro, a 35ª Edição do programa ESTILO ROCK, traz um roteiro musical especial para o ouvinte fã de METAL, GRUNGE, STONER ROCK e ROCK INDEPENDENTE. Confira as bandas que fazem parte do roteiro musical do ESTILO ROCK deste sábado:

CAVALERA CONSPIRACY
Cavalera Conspiracy é uma banda de heavy metal. Formado em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, o grupo é composto pelos brasileiros Max Cavalera (vocal e guitarra) e Igor Cavalera (bateria), que foram os membros fundadores da banda Sepultura; além do guitarrista norte-americano Marc Rizzo e do baixista Tony Campos, também dos EUA.

KORZUS
Korzus é uma banda brasileira de thrash metal formada atualmente por Marcello Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo), Antonio Araújo e Heros Trench (guitarras) e Rodrigo Oliveira (bateria).

COVEIROS (RO)
Começou suas atividades no início dos anos 2.000. Com influências de punk,hardcore,trash metal faz um som brutal,barulhento e"dançante":mosh e stage diving inevitáveis. Está em estúdio gravando seu quarto álbum.

NIRVANA
Nirvana foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987 . Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990. No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com "Smells Like Teen Spirit", o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o "porta-voz de uma geração", com o Nirvana sendo considerado a "principal banda" da Geração X. O terceiro álbum de estúdio do Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, menos mainstream. A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde então, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Desde a sua estreia, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só no Estados Unidos (dados até 2002).

MUDHONEY
Mudhoney é uma banda grunge americana (apesar de o próprio vocalista, Mark Arm ter afirmado serem uma banda de Punk Rock) formada em Seattle em 1988. É "co-irmã" do Pearl Jam, já que dois de seus integrantes, Mark Arm e Steve Turner, foram companheiros de Jeff Ament e Stone Gossard no Green River, considerada por muitos como a primeira banda de grunge, criada em 1984. Apesar de ser reconhecida como uma das fundadoras do primeiro grande movimento do rock nos anos 1990, a banda é muito menos bem sucedida comercialmente do que o Pearl Jam e o Nirvana, já que a escolha dos integrantes do Mudhoney sempre foi se afastar dos holofotes e das tendências dominantes. Entre 22 de Novembro e 4 de Dezembro de 2005, a banda fez uma turnê pela América do Sul abrindo os concertos de sua 'irmã' mais famosa, para platéias de vinte a quarenta mil pessoas em Santiago, Buenos Aires, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

QUEEN OF THE STONE AGE
Queens of the Stone Age (também conhecidos pelo acrônimo QotSA) é uma banda estadunidense de rock formada em Palm Desert, Califórnia em 1997. É muito conhecida por popularizar o gênero que até os anos 2000 não era muito considerado, conhecido como stoner rock e pela sua constante mudança de integrantes, sendo o único integrante original o vocalista/guitarrista/compositor da banda, Josh Homme. 

BLACK DRAWING CHALKS
Black Drawing Chalks é um quarteto stoner rock de Goiânia. Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. Após o lançamento do álbum, a banda tocou pelo Brasil inteiro. No mesmo ano, abriram para os ídolos americanos do Nashville Pussy, tradição que se tornaria frequente. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns, Motörhead,Eagles Of Death Metal e Black Label Society. Em 2009, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday for Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week. Com frequente exposição na mídia, longas turnês e participação nos maiores festivais do Brasil, o grupo conquistou três indicações ao VMB 2009, nas categorias Aposta MTV, Rock Alternativo e Videoclipe do ano, com o vídeo da música My Favorite Way, feito em uma parceria do coletivo Bicicleta Sem Freio com o estúdio Nitrocorpz, responsável por diversas vinhetas da MTV.

COYOTES VOADORES
Os Coyotes Voadores surgiram depois da dissolução da banda Tetris, que ganhou visibilidade no circuito alternativo de rock manauara por ter tocado em diversos festivais da Região Norte em 2007 e 2008 (Varadouro no Acre, Casarão em Rondônia, Grito Rock no Pará e Sesc Rock em Roraima). Em 2010, o grupo se formou com a proposta de tocar um estilo similar ao stoner rock, gênero com mistura de sons graves e muitos solos de guitarra com alta distorção, geralmente associado ao Queens of The Stone Age. A banda, no entanto, incorpora as influências de cada um de seus integrantes, desde clássicos do rock como Led Zeppelin até bandas da atual geração como Alice in Chains, Nine Inch Nails e Foo Fighters. Em 2012, os Coyotes se apresentaram em vários bares de rock da cidade com a sua formação atual: Matheus Santos (vocal e guitarrista), Luiz Roberto Goes (baixista), Anastácio Júnior (baterista), e o guitarrista Rodrigo Abinader. O vocalista explica também a origem do nome: "Como queríamos fazer rock no estilo de bandas do deserto californiano, começamos a imaginar ícones associados a isso. Coiotes são animais típicos desse ambiente. O resto foi pra inovar", explica o compositor. As músicas da banda tratam de temas diversos, tudo que atinge a sensibilidade da banda. "À República Parte I" é uma mensagem clara de repulsa aos desmandos dos homens que estão no poder, enquanto "Não é Que Você Estava Certa" alude aos comportamentos típicos de um casal em briga. O vocalista Matheus não tem preferências: "Cada música é um pedaço de nós. Como um órgão que é de suma importância para o funcionamento do todo. E assim como na vida real, cada um desses órgãos é vital pra que tudo esteja em ordem. Cada música é especial à sua maneira”.

THE GALO POWER
The Galo Power é uma banda de rock que faz um som vigoroso calcado de influências sessentistas e, principalmente, setentistas. Numa mistura equilibrada de pitadas do rock clássico, com o som mais pesado dessa época, além do blues, psicodelia e até um toque progressivo - a banda tem uma sonoridade propícia a se escutar com uma cerveja em mãos! Para quem curte um rock visceral, mas recheado de groove, The Galo Power é a pedida certa! Quem curte Grand Funk, Cream, Purple, Sabbath, Who, Ten Years After, Radio Moscow, dentre outros petardos, se deliciará com a massa sonora produzida pela banda, que além do clássico bateria-baixo-guitarra, conta com um potente órgão para incrementar ainda mais o som! Além de vocais poderosíssimos, que fazem remeter ao bom e velho Creedence, a banda conta com dois vocais de apoio, dando ainda mais cor às canções, todas compostas pela banda, que conta com fortes composições próprias! Com um novo álbum, que foi produzido e gravado na Gravadora Jardim Elétrico em Farroupilha - RS, a ser lançado ainda nos primeiros meses de 2013, recheado de canções enérgicas, potentes e carregadas de lisergia, a banda promete entregar um material a altura de seu show ao vivo, sempre vigoroso e marcante!

GALLO AZHUU
Gallo Azhuu é uma banda de blues rock / hard rock pesado do nordeste do Brasil, um dos lugares mais quentes do planeta. A sonoridade da banda tem forte influência dos anos 1970, com letras que falam sobre a surrealidade do cotidiano, sobre as forças sexual e espiritual que movimentam a vida e o próprio rock'n'roll.

CRACKER BLUES
A banda Cracker Blues foi formada no ano 2000, fortemente influenciada pelo Blues Texano, Rock Sulista Americano e Country, além do blues acústico do Delta do Mississipi. No início, executava repertório composto por obras de Robert Johnson, ZZ Top, Allman Brothers, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Sonny Boy Willianson II, entre outros, e posteriormente passou a incluir composições próprias em português.

Nenhum comentário: