6 de set. de 2013

PROGRAMA ESTILO ROCK - 32ª EDIÇÃO - O QUE VAI ROLAR?



O programa de rádio Estilo Rock se diferencia dos demais programas do gênero no rádio roraimense por inovar no seu formato dinâmico, sempre trazendo novidades para os ouvintes e programa especiais.


Rodrigo Mebs é o entrevistado do programa Estilo Rock deste sábado.
 
Neste sábado, 07 de setembro, a 32ª Edição do programa ESTILO ROCK, recebe RODRIGO MEBS, poeta e vocalista da banda DITAMBAH para uma entrevista exclusiva. RODRIGO MEBS também é o responsável pelo roteiro musical especial para o ouvinte com músicas e bandas que influenciam sua carreira. Confira as bandas que fazem parte do roteiro musical do ESTILO ROCK deste sábado:

MUTANTES
Os Mutantes é uma banda brasileira de rock psicodélico formada durante o Tropicalismo no ano de 1966, em São Paulo, por Arnaldo Baptista (baixo, teclado, vocais), Rita Lee (vocais) e Sérgio Dias (guitarra, baixo, vocais). Também participaram do grupo Liminha (baixista) e Dinho Leme (bateria). A banda é considerada um dos principais grupos do rock brasileiro. Assim como grande parte dos grupos dos anos de 1960, Os Mutantes foram fortemente influenciados por The Beatles, adotando inúmeros elementos musicais da banda britânica. No entanto, os músicos brasileiros eram também mergulhados em sua cultura local, exercendo sua própria criatividade na utilização de feedback, distorção e truques de estúdio de todos os tipos, assim como era feito pelo quarteto de Liverpool e pelo grupo The Beach Boys. Nesse sentido, os Mutantes foram pioneiros na mescla do rock and roll com elementos musicais e temáticos brasileiros. Outra característica do grupo era a irreverência. Pois como Os Mutantes, passou a existir uma espécie de mistura da música estrangeira com a brasileira e a adição de novas ideias, com doses de experimentalismo, abrindo, assim, o caminho para o hibridismo musical.

CASA DAS MÁQUINAS
Casa das Máquinas é uma banda brasileira de Rock and Roll. Fundada em 1973, gravou três álbuns pela gravadora Som Livre até terminar em 1978. Em 2007 retornou aos palcos no festival Psicodália e está em atividade desde então. Suas principais músicas são Vou Morar no Ar e Casa de Rock.

TOM ZÉ
Antônio José Santana Martins (Irará, 11 de outubro de 1936), mais conhecido como Tom Zé, é um compositor, cantor e arranjador brasileiro. É considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira, tendo participado ativamente do movimento musical conhecido como Tropicália nos anos 1960 e se tornado uma voz alternativa influente no cenário musical do Brasil. A partir da década de 1990 também passou a gozar de notoriedade internacional, especialmente devido à intervenção do músico britânico David Byrne. Tom é torcedor fanático do Corinthians, tanto é que, em 1990, fez uma música em homenagem ao jogador Neto, o Xodó da Fiel, em alusão à sua não convocação para a Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo de 1990.

LULA QUEIROGA
Lula Queiroga nome artístico de Luíz de França Guilherme de Queiroga Filho (Recife, 17 de março de 1960) é um cantor, compositor, poeta, letrista, cineasta, escritor e publicitário brasileiro. Nasceu no bairro pernambucano de Água Fria. Filho do jornalista e compositor Luiz Queiroga, tem ainda mãe cantora e irmão músicos. Produziu em 2000 o curta-metragem "Assombrações do Recife Velho", exibido no Rio de Janeiro durante o seminário "Brasil 500 Anos, Nação e Região". Ao lado de Lucky Luciano, Fernando Piancó e Ivan Santos criou o projeto multimídia Falange Canibal, que aconteceu no Rio de Janeiro no final da década de 80 e serviu de referência para o álbum de mesmo nome lançado em 2002 por Lenine. Em 1983 gravou em parceria com Lenine o disco "Baque solto", pela Philips. Neste disco destacaram-se as faixas "Êxtase" de sua autoria e muito executada naquela época e "Essa alegria". Desde então, sempre como artista independente, lançou mais 4 cds de sua autoria além de outras parcerias com artistas como Lenine, Pedro Luís, Elba Ramalho, Otto , entre outros.

OTTO
 Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira (Belo Jardim, 28 de junho de 1968) é um cantor, compositor e percussionista brasileiro. Ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A (com quem gravou os dois primeiros discos), Otto saiu dos fundos dos palcos para trazer o ousado "Samba pra Burro" à tona.Louro de olhos azuis e nascido em Belo Jardim no Agreste Pernambucano, Otto é descendente de holandeses e índios 1 (embora não tenha nenhum sobrenome holandês ou indígena). Saiu de Pernambuco em 1989 para passar dois anos na França, tocando percussão nas ruas e metrôs de Paris. Na volta, aportou no Rio de Janeiro e chegou a animar o som de uma gafieira ao lado de Jovelina Pérola Negra. Do Rio de Janeiro, Otto rumou para o Recife, quando conheceu duas pontas de lança do movimento mangue beat: Chico Science e Fred Zero Quatro. Nessas idas e vindas, absorvendo as correntes, nascia seu estilo. Sempre embalado pelo som de influências locais (não só de Recife como de todo o Brasil), começou a interessar-se pela música eletrônica. Resgatando ritmos brasileiros e fundindo-os ao som eletrônico, raiz e modernidade somaram-se em "Samba pra Burro", numa dobradinha que acentuou-se quando mudou-se de Recife para São Paulo. Foi saudado pela imprensa como autor de um trabalho inventivo e estimulante, numa colagem de maracatu com drum'n'bass, forró com rap.

ITAMAR ASSUNÇÃO
 Itamar de Assumpção (Tietê, 13 de setembro de 1949 — São Paulo, 12 de junho de 2003) foi um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical brasileiro, que se destacou na cena independente e alternativa de São Paulo nos anos 1980 e 19901 . Itamar de Assumpção nasceu em Tietê (interior de São Paulo) no dia 13 de setembro de 1949. Bisneto de escravos angolanos, cresceu ouvindo os batuques do terreiro de candomblé no quintal de sua casa. Cresceu em Arapongas, no Paraná, para onde se mudou aos 12 anos. Chegou a cursar até o segundo ano de Contabilidade, mas abandonou a faculdade para fazer teatro e shows em Londrina. Aprendeu a tocar violão sozinho e, ouvindo Jimi Hendrix e arranjos de baixo e bateria, apaixonou-se pelo baixo. Mudou-se para São Paulo em 1973 para se dedicar à música. É pai de Serena Assumpção e da cantora e compositora Anelis Assumpção.

SOCIEDADE GRÃ ORDEM KAVERNISTA
Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 é o único álbum lançado pela banda Sociedade da Grã-Ordem Kavernista que contava com a participação do cantor, ator, dançarino, produtor teatral e artista plástico Edy Star, da cantora brasileira Míriam Batucada, do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas e do cantor e compositor brasileiro Sérgio Sampaio.

Nenhum comentário: