3 de set. de 2013

II INDIE AO EXTREMO - EVENTO REUNIRÁ AMANTES DO ROCK

por SHIRLEIA RIOS - www.folhabv.com.br

Os amantes do Rock terão uma noite exclusiva. No dia 14 deste mês acontece a II edição do “Festival Indie ao Extremo” um evento que incentiva as bandas Indies de Roraima. O Festival terá início às 20h, no Centro de Cidadania Nós Existimos, localizado ao lado da Escola São José, no Centro. Os ingressos estarão no valor de R$10,00 e serão comercializados no dia do evento.



Cinco bandas locais e uma atração vinda do Amazonas abrilhantarão o Festival. Red Roof, que fará sua estreia no evento, como também na cena Rock local, Vinícius Tocantins e os Afluentes são as bandas roraimenses que não estavam no Festival do ano passado e marcarão presença esse ano, além de Garage, The Joy e Viverde. Também haverá sorteio de brindes.

Em julho do ano passado aconteceu a I edição do Festival, que é um evento voltado ao estilo Indie Rock, organizado pelos músicos e produtores culturais, João Paulo, André Gomes e Dunga Almeida, os quais compõem a produtora Extremo Rock RR realizadora do evento.

"Esse Festival surgiu da vontade de tirar do papel algumas bandas independentes que não tinham oportunidade na cena rock da época. As bandas The Joy e Garage fizeram seus primeiros shows no Festival. Esse ano ele vem celebrar as bandas que tocaram ano passado e dar oportunidades para novas bandas", afirmou André Gomes, um dos organizadores do Festival.

A novidade será a apresentação da banda Amazonenses da Infâmia, formada por Carlos Eduardo nos vocais e guitarra, Thomaz Campos, contra-baixo, AJ, na batera, a banda é fermentada pelo Indie e Punk Rock, usando guitarras no volume máximo e baquetas pesadas.

“A ideia é proporcionar um intercâmbio, em busca de explorar novos estilos em Boa Vista, fazer algo maior e melhor sem esquecer as boas lembranças da edição anterior. Teremos uma junção de bandas experientes e bandas mais jovens na programação, tudo isso abrilhantado pela participação da primeira banda de Manaus que se apresentará no Indie ao Extremo”, disse André. Mais informações a cerca do evento através do telefone (95) 9118-3036.

Nenhum comentário: