1 de ago. de 2013

BANDA CARTA PEDRADA VOLTA AO PALCO COM ESPECIAL RHCP



por RAISA CARVALHO

Para quem já estava com saudades, a banda Carta Pedrada está de volta com o especial Red Hot Chilli Peppers que acontece nesse sábado (03) no Antique Pub a partir das 23 horas. O repertório conta com 27 músicas da banda entre elas as clássicas “Californication”, “Otherside” e algumas do novo álbum “I'm with you”.



Carta Pedrada é formada por Carlos Pirez, Franklin Lima, Rafael Infozato e Thiago Marinho. Quase a mesma formação que a banda Konvictus que possui um estilo mais diferente e tem o intuito de tocar músicas autorais. “Preferimos reviver o nome Carta Pedrada com um novo baterista para podermos continuar tocando nesse circuito, sem envolver nosso trabalho com a konvictus que possui o baterista Lucas Silva e ainda está num processo criativo lento, ainda engatinhando”, explicou Carlos.

Segundo ele, a Carta Pedrada foi criada com intuito diferente, mas voltada para a diversão dos membros da banda que tocam pela paixão a música. “Fica mais coerente em relação a estilo musical, uma pra autoral, outra pra cover. Nada que impeça futuramente de sair uns autorais com a Carta Pedrada, mas isso vai poder vir a ser consequência de um trabalho mais a longo prazo. É tudo muito recente ainda”, explicou.

 Carlos Pirez é o vocalista da banda
RHCP - Red Hot Chili Peppers (também conhecido como RHCP) tem o estilo musical uma mistura de diversos ritmos, consiste principalmente de rock, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, funk, rap, metal e rock psicodélico. Criada em 83 na Califórnia, a banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kieds, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer. O álbum Bllod sugar sex magik foi o primeiro grande sucesso do grupo, vendendo 15 milhões de cópias em todo o mundo.

 RHCP mistura rock com outros elementos musicais

A banda está com shows marcados para uma turnê no Brasil. O quarteto vai tocar no dia 2 de novembro, no Mega Space, em Belo Horizonte, e no dia 9 do mesmo mês, no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro.

A banda existe desde 83 e já tocou diversas vezes no Brasil

Os shows fazem parte de um Circuito, que vai acontecer em seis capitais: Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, no segundo semestre. Os ingressos vão custar R$240,00 com opção de meia-entrada, e começarão a ser vendidos a partir do dia 18 deste mês, para a apresentação de Belo Horizonte, e no dia 30, para a apresentação do Rio, pelo site do ingresso.com.


Serviço
Especial RHCP
Local: Antique Pub
Data: 03 de agosto
Hora: A partir das 23h

Nenhum comentário: