8 de jul. de 2013

KONVICTUS - CANÇÕES SOBRE O COTIDIANO E RECORDAÇÕES PARA O FUTURO



Por Michel Sales - ASCOM SESC RR

A banda Konvictus, de estilo metal core, nasceu em janeiro de 2010 em Boa Vista-RR, oriunda da antiga formação da Carta Pedrada. Atualmente, a Kovictus é composta por Carlos Britez (vocal), Rafael Inforzato (baixo), Thiago Moreira (guitarra) e Lucas Silva (bateria).

Completados três anos de apresentações em Roraima, a Konvictus agora prepara um novo repertório de canções, e dessa vez, especialmente para o show que realizará no IX Roraima Sesc Fest Rock – Uma Nova Atitude, no dia 14 de julho, o “Dia Metal” do evento, na mesma noite em que a banda Sepultura se apresentará.

“Faremos um tributo especial tocando as principais músicas do grupo System of a Down para o delírio do público do Fest Rock”, explicou Rafael Inforzato. “Esse show será demais, tão somente, porque a banda completou recentemente três anos de formação ativa. E no Fest Rock 2013, iremos recordar também os fatos marcantes de nossas apresentações passadas”. 

Rafael ressalta que a primeira vez que se apresentaram ao público foi em um evento do Sesc-RR, “tocamos no "Fronteira Cultural" realizado pelo Sesc/RR no município de Pacaraima, dia 5 de janeiro de 2010 e foi um sucesso. Apresentamos muita coisa antiga e também músicas novas em um show especial para o público ‘rocker’ daquele região com o apoio total do Sesc-RR, completou o baixista. 

As letras da Konvistus retratam os momentos presentes da vida. Rafael explica, “mostram o cotidiano de uma forma geral e de como podemos ter essa relação de vida com outras pessoas dentre as diferenças sociais com o mundo a nossa volta. Acreditamos que nossas letras podem trazer grandes diferenças para o público, de forma individual e exclusiva, através de pequenas atitudes do cotidiano, fazendo o público voltar a acreditar em um mundo mais agradável e consciente de se viver”, destacou.

A Konvictus vem unindo as suas canções também alguns covers de bandas distintas e de imensa importância dos “camisas pretas”, e promete gravar logo mais, nos próximos meses, seu primeiro debute disco inédito. 

“Estamos em processo de produção das novas músicas da banda, e garanto aos fãs que apresentaremos um som pesado, diante das características da Kovictus, unindo nossas influencias pessoais como Killswtch Engage, Foo Figthers, Rush, Oficina G3, System of a down, Slipknot e Red Hot Chili Peppers. 

Serviço:
Roraima Sesc Fest Rock
Local: Centro de Atividades Sesc, Mecejana
Data: 13 e 14 de julho

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando vocês quiserem fazer cover de alguma banda outra vez, por favor, estudem a banda, aprendam as letras, e não façam o que fizeram com as músicas do System e as músicas do Slpknot ano passado!!! Continuem com as músicas de vocês... Ao menos essas vocês sabem cantar!