4 de jul. de 2013

3º HEY HO! LET'S GO! - FESTIVAL HOMENAGEIA O DIA MUNDIAL DO ROCK


por RAISA CARVALHO | Editora de Cultura 

Em julho, roqueiros do mundo inteiro estarão em festa, afinal no dia 13, é celebrado o Dia Mundial do Rock. Em Boa Vista, haverão muitos eventos dedicados ao estilo, entre eles, a 3ª Edição do Festival Hey Ho let’s GO nos dias 05 e 06 de julho no Chacrinha Chopp's com participação de nove bandas locais.


Sobem no palco as bandas Epístula, , Synchronia, , Ditambah, Sheep, Iekuana, Bluts e Veludo Branco, e as bandas amazonenses Sentapua e Rhodes. A entrada é franca.

O evento é organizado pelo produtor cultural, blogueiro e líder de banda Veludo Branco, Victor Matheus, que além de fã de carteirinha é um dos maiores apoiadores da cena. Matheus é apaixonado pelo estilo desde criança, mais precisamente desde 1992 quando se deparou com o guitarrista Slash que na época formava o Guns N’ Roses, desde lá , Matheus já tocou em várias bandas e se consolidou no Power rock trio conhecido como Veludo Branco.

“Eu estou nessa jornada aqui na terra até hoje muito por causa do rock n'roll. Ele sempre foi a força matriz que moveu a minha vida e me guiou por esse mundo. Foi por intermédio do rock n'roll que conheci minha esposa que hoje é mãe da minha filha e agora a principal razão da minha vida, acima de tudo, inclusive do rock n'roll” ressaltou.



Bandas do Amazonas tocam pela primeira vez no Festival

Nas duas edições anteriores do Festival, o HEY HO LET'S GO! Teve a participação de bandas de Roraima. Com o crescimento do festival em termos de programação e estrutura, pela primeira vez, o HEY HO recebe duas bandas convidadas de Manaus, a lendária SENTAPUA – pela primeira vez em Roraima – e a RHODES, que retorna aos palcos de Boa Vista pela segunda vez.



Sentapua

Formada em agosto de 1998, quando Wilson, Lauro e Luigi totalmente influenciados pelo rock alternativo de Seatle e pelos clássicos dos anos 70, juntaram-se então ao guitarrista Eduardo Molotievisck, formando a SENTAPUA, nome inspirado ao primeiro grupo de caças da Força Aérea Brasileira. A Banda gravou o primeiro CD-demo com o nome “FOTOSSÍNTESE” e durante este curto período a banda fez várias apresentações como no festival “Fronteira Norte”, um dos maiores festivais do movimento de Rock do Amazonas. SENTAPUA gravou seu primeiro CD em 2002 pelo projeto “Valores da Terra”, atualmente os integrantes se reuniram para retornar as atividades e muita coisa nova está por vir. Atualmente é formada por Wilson Feitosa (Vocal), Luigi Paolo (Guitarra), Frank Roosevelt (Baixo) e Lauro Henrique (Bateria)



Rhodes

Formada em meados de Março do ano de 2011, Com seu repertorio totalmente autoral, a RHODES surge no cenário musical amazonense com a proposta de apresentar um show bem diferente do que se costuma ouvir nas noites, tocando suas musicas com influências nos anos 60, até anos 80, Rock/pop , e Brit rock. É liderada por Rafael Adão Marques guitarrista base e letrista e vocalista da banda.

PROGRAMAÇÃO

05 DE JULHO (sexta feira)
00:40 - Sheep
00:00 – Synchronia
23:10 - Blutz
22:30 - Epístula

06 DE JULHO (sábado)

00:00 – Sentapua (AM)
23:20 – Veludo Branco
22:40 – Ditambah
22:00 – Rhodes (AM)
21:30 – Iekuana

Serviço
3º HEY HO LET'S GO!
Local: Chacrinha Chopp's
Endereço: Av. Nossa Senhora Consolata, 606 – Centro
Data: 05 (sexta) e 06 (sábado) de julho
Entrada Franca
Informações: www.roraimarocknroll.blogspot.com


Nenhum comentário: