26 de jun. de 2013

RECLIVE - SEM RÓTULOS E PRONTA PARA ACELERAR O RUÍDO DAS CANÇÕES


por MICHEL SALES

“Uma mistura de vertentes, visões e um bocado de personalidade”. É assim que a banda roraimense Reclive se mostra ao mundo. Passeando pela mais autêntica sondagem jovem, findando e ressuscitando, e novamente se inserindo dentro de cenários alternativos, musicando canções quentes em busca da luz que habita o fim do túnel caótico das indiferenças, das amarguras, das corruptelas politiqueiras diárias, das mesmices cotidianas sofridas, da ignorância descabida, da violência e do desespero comum.

A Reclive é uma banda sem preconceitos e não admite rótulos. Pretende conquistar o Brasil no IX Roraima Sesc Fest Rock – Uma nova Atitude. “Estamos em ‘ponto de partida ou em ponto de bala’, como preferir, para nossa apresentação no Fest Rock 2013, dia 13 de julho, comentou Daiane (vocal), e destacou, “O Fest Rock já se tornou um momento contagiante e especial para todos, não somente aos roraimenses, como também para as demais pessoas de diferentes regiões do Brasil. E podem esperar e confiar, porque vai ser um show de qualidade ímpar”, completou a vocalista.

A Reclive apresentará músicas autorais e as canções que o público já está acostumado a curtir nas incursões noturnas da cidade. “O momento agora está sendo propício para nós da Reclive nos prepararmos bem, para que possamos nos inserir por completo no cenário atual do rock nacional. Este é o ponto principal que almejamos”, destaca TT, guitarrista.

O rock comanda as ações da Reclive. A banda surgiu em 2011, tratando de um rock diferente, talvez um rock que não se feche as influências externas, como o puro pop, jazz e blues, entre os demais rótulos. “A Reclive é Reclive, e isso basta. E ninguém, poderá denominar o tipo de som que construímos”, destacou Rosita (bateria).

Com intenso trabalho, a banda vai se colocando em posição de destaque ante o público e os meios de comunicação que prestam atenção aos seus trejeitos e busca identificá-la em algum gênero de rock. “Já que partimos de um cenário onde quase não existem influências de Rock, mas de outros estilos e culturas que predominam na região, o que dificulta a nossa aparição ao mundo, torna-se um desafio emocionante para nós, fazer Rock sem rótulos”, completou Will (baixo).

Serviço: 
Roraima Sesc Fest Rock 
Local: Centro de Atividades SESC Mecejana 
Data: 13 e 14 de julho de 2013

Nenhum comentário: