20 de jun. de 2013

PROJETO REÚNE BANDAS QUE SE DESTACAM NO ROCK RORAIMENSE


por RAISA CARVALHO

Um projeto de música independente reunindo vários artistas roraimenses será lançado simultaneamente na rede virtual na próxima sexta-feira, 21, às exatas 16h20 minutos. A coletânea “Roraimarocknroll Vol. 1 – O Rock do Extremo Norte do Brasil”, uma produção do selo independente RORAIMAROCK DISCOS, e tem apoio dos portais de notícia Roraimarocknroll e Som do Norte, conta com a participação de sete bandas regionais.

A coletânea com treze músicas, sendo quatro delas ainda inéditas, agrega ritmos variados, do pop ao hard rock, blues e rock cristão. As bandas Ditambah, Sheep, Veludo Branco, Garden, Iekuana, Klethus e Epístula fazem parte do projeto.

Para escutar a compilação, basta acessar os sites dos portais: www.roraimarocknroll.blogspot.com ou www.somdonorte.com.br, na data e hora marcada e fazer o download das músicas sem nenhum custo.

Segundo Victor Matheus, criador do portal Roraimarocknroll, o lançamento é mais um sonho que se torna realidade. “É uma reunião das bandas que mais se destacam atualmente na cena do rock roraimense, os principais lançamentos fonográficos produzidos nos últimos sete anos e alguns sons inéditos para o público. São bandas que representam a vanguarda do rock roraimense atualmente”, afirmou.

Para César Matuza, baterista da banda Ditambah, estar junto de um grupo selecionado de determinados artistas é um privilégio. “A Ditambah é uma banda nova, mas já estamos aqui há muito tempo. Tivemos outras bandas e já tocamos no mesmo palco que muita gente que está no disco. É como uma reunião de amigos” comentou.

Festa Roraima Rock 'n Roll acontece nesse sábado

Uma festa será realizada nesse sábado (22) no Chacrinha Chopps para comemorar o lançamento da coletânea e o aniversário do blog Roraima Rock’n’ roll criado em 2011, de autoria de Victor Matheus, músico e líder da banda Veludo Branco, com a proposta de fazer a cobertura de eventos, shows, acontecimentos relacionados à cultura do rock n’ roll roraimense e contar a sua história.

Há também a divulgação de agenda de shows de bandas de Roraima, cobertura audiovisual de eventos, shows e festivais pela WeBTV Roraimarocknroll, e sessões publicadas diariamente. Outra proposta do Blog Roraimarocknroll é a produção de eventos locais com o objetivo de agitar e fomentar a cena de rock de Boa Vista de forma sustentável, promovendo a divulgação de bandas locais e formação de público para os artistas.

O evento reunirá as bandas Veludo branco, Ditambah, Sheep e Klethus e entre os intervalos a DJ Estrela comanda a pista.

Som do Norte – Criado em 2009 pelo jornalista gaúcho Fabio Gomes, o blog Som do Norte é um espaço dedicado a divulgar a produção musical dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Fábio formou-se em Jornalismo pela UFRGS em 2001 e criou os sites Brasileirinho (2002), Jornalismo Cultural (2005) e Som do Norte (2009). Desde 2010, mora em Belém. Também atua como assessor de imprensa de artistas e eventos culturais, além de produzir o trabalho de diversas cantoras da região Norte.

Nenhum comentário: