19 de jun. de 2013

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 6ª EDIÇÃO - ANO 3


Nesta Edição: IEKUANA, MARCINHO EIRAS, SHEEP, RORAIMA MOTO CLUBE, CHACRINHA CHOPP'S, CHICO SCIENCE, LEGIÃO URBANA, RENATO RUSSO.

 ABRE A CONTA 

Bom dia rocker! O nosso país atravessa um momento interessante e nunca antes visto em sua história. Manifestações e protestos do povo contra os abusos de nossos governantes são algumas das pautas das manifestações que temos visto nos últimos dias nos noticiários, mas que vai além, demonstra a insatisfação geral de nossa nação quanto ao trabalho daqueles que foram eleitos para nos representar e representar o interesse de todos. Vejo a história se repetir e sou muito grato por vivenciar esse momento que pode mudar por definitivo a história política do nosso país. Do outro lado da linha, a nossa coluna de hoje compartilha muitas novidades sobre o rock roraimense e que de certa forma também fazem parte das mudanças na história do rock local. Eu ainda prefiro fazer amor do que guerra, mas se for preciso, nos armaremos para lutar pelos nossos direitos, sem no entanto ceifar o do próximo. Que tenhamos serenidade nesse momento de mudanças em nosso país. Vamos agora falar de rock nroll! Boa Leitura e ótima quarta feira! Let’s go! - Victor Matheus. 

LANÇAMENTO 
IEKUANA – Uma das 7 bandas que definem o rock roraimense 
O selo Roraimarock Discos lança nesta sexta feira, 21 de junho, as 16:20 através dos Blogs Roraimarocknroll e Som do Norte a “Coletânea Roraimarocknroll Vol.1 – O Rock do Extremo Norte do Brasil”. A coletânea reúne as bandas que mais se destacam atualmente na cena rock roraimense, os principais lançamentos fonográficos produzidos nos últimos 7 anos do rock de Roraima e 4 músicas inéditas. São 7 bandas que representam a vanguarda do rock roraimense atualmente, entre elas SHEEP, DITAMBAH, VELUDO BRANCO, GARDEN, IEKUANA, EPÍSTULA e KLETHUS. A coletânea Roraimarocknroll Vol. 1 – O Rock do Extremo Norte do Brasil é um projeto de música independente do selo Roraimarock Discos que visa a divulgação de bandas de Roraima. 

WORKSHOP – MARCINHO EIRAS 
MARCINHO EIRAS – guitarrista virtuose em workshop nesta sexta-feira em Boa Vista
A loja SHOP SOM e SESC RORAIMA promovem nesta sexta feira, 21 de junho com apoio do Blog Roraimarocknroll, o WORKSHOP MARCINHO EIRAS - VIVENDO DE MÚSICA, evento voltado aos músicos de Boa Vista e público em geral, fãs de guitarra e música de qualidade. O WORKSHOP acontece no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana, a partir das 19 horas. Informações pelo 8113 0894. Recomendadíssimo! 

RORAIMAROCKNROLL – A FESTA 
SHEEP é uma das atrações da festa Roraimarocknroll 
No próximo sábado, 22 de junho, acontece a festa Roraimarocknroll – Vol. II, para celebrar o aniversário de 2 anos de Coluna Roraimarocknroll e 3 anos de Blog Roraimarocknroll. A festa acontece na Chopperia Chacrinha, a partir das 20 horas, com shows das bandas EPISTULA, KLETHUS, SHEEP, DITAMBAH e VELUDO BRANCO. A Entrada, como sempre, é franca. Bora lá? \o/ 

MOMENTO POLAROID 
Velha guarda do rock roraimense reunida 
Pelas lentes de tec pix Roraimarocknroll, a história do rock roraimense é contada. O registro é da velha guarda do rock roraimense, da esquerda pra direita CESAR MATUZA (Veludo Branco e Ditambah), KILDO ALBUQUERQUE, ALEXANDRE HORTA (Ditambah) e MARCH RAMONE, curtindo o esquenta do Roraima Moto Clube que aconteceu na última sexta feira, 14 de junho na Marina Rio Branco. Uma bela imagem que merece uma polaroid! 

SEPARADOS NO NASCIMENTO 
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, os “irmãos” Tom Araya e Morena de Salve Jorge, ou seria o contrário? 

QUEM FOI CHICO SCIENCE? 
CHICO SCIENCE – percurssor do movimento manguebeat
Francisco de Assis França, mais conhecido pela alcunha de Chico Science (Olinda, 13 de março de 1966 — Recife, 2 de fevereiro de 1997) foi um cantor e compositor brasileiro, um dos principais colaboradores do movimento manguebeat em meados da década de 1990. Líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, deixou dois discos gravados: Da Lama ao Caos e Afrociberdelia, tendo sua carreira precocemente encerrada por um acidente de carro numa das vias que ligam Olinda e Recife. Seus dois álbuns foram incluídos na lista dos 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone. Da Lama ao Caos na 13ª posição e Afrociberdelia em 18° lugar.1 Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Chico Science em 16ª lugar. 

JÁ DIZIA RENATO RUSSO... 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com. 
Siga-nos no twitter @roraimarock. 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com. 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 3 
6ª EDIÇÃO | 19/06/2013

Nenhum comentário: