9 de mai. de 2013

VEM AÍ RORAIMAROCKNROLL - A FESTA - VOL. 2


Em março de 2013, o Blog Roraimarocknroll completou 3 anos de atividade, e neste mês de maio a Coluna Roraimarocknroll, do jornal Folha de Boa Vista completou 2 anos de publicação. Para celebrar as datas, o Blog Roraimarocknrolll promove dia 22 de junho (sábado), no Chacrinha Chopp's, a festa RORAIMAROCKNROLL VOL.2, para comemorar os 3 anos de Blog e 2 anos de Coluna Roraimarocknroll.

Como parte das atividades comemorativas do Blog e da Coluna Roraimarocknroll, o Selo Roraimarock Discos lançará no dia 21 de junho a coletânea RORAIMAROCKNROLL VOL.1, com participação de sete bandas de rock autoral de Roraima, entre elas DITAMBAH, SHEEP, GARDEN, IEKUANA, VELUDO BRANCO, EPÍSTULA e KLETHUS. 

No sábado, dia 22 de junho, a partir das 18 horas, acontece a grande festa de comemoração, no Chacrinha Chopp's, com shows da banda amazonese PLAYMOBILS, e as bandas roraimense VELUDO BRANCO, DITAMBAH, SHEEP, KLETHUS e EPÍSTULA. A Entrada é franca.

Saiba mais sobre a festa 
RORAIMAROCKNROLL VOL. 2

A INSPIRAÇÃO

O Blog Roraimarocknroll surgiu em 2010, com a proposta de fazer a cobertura de eventos, shows, acontecimentos relacionados à cultura do rock n’ roll roraimense e contar a sua história. Em 2011 consolidou sua marca no mercado cultural de Roraima criando o primeiro selo independente de Roraima, o “Roraimarock Discos”. Promoveu eventos locais e festivais de música como o “Skinni Rock Festival Boa Vista”, e “Hey Ho! Let’s Go!”. Também adquiriu credibilidade e destaque na imprensa local, conquistando o espaço onde publica semanalmente no Jornal Folha de Boa Vista a Coluna Roraimarocknroll, uma extensão em formato impresso do Blog Roraimarocknroll. Outra proposta do Blog Roraimarocknroll é a produção de eventos locais com o objetivo de agitar e fomentar a cena de rock de Boa Vista de forma sustentável, promovendo a divulgação de bandas locais e formação de público para os artistas, colocando nesse contexto o RORAIMAROCKNROLL - A FESTA - VOL. 2 em comemoração ao 2º ano de Coluna Roraimarocknroll no Jornal Folha de Boa Vista.

O QUE É A FESTA RORAIMAROCKNROLL?

O Evento RORAIMAROCKNROLL é uma festa comemorativa ao 2º ano da Coluna Roraimarocknroll, publicada semanalmente no Caderno B do Jornal Folha de Boa Vista. Além de ser uma festa, o evento também tem o objetivo de fomentar toda a cadeia produtiva da música em Roraima, em especial o rock, promovendo as bandas locais através do lançamento da coletânea RORAIMAROCKNROLL. VOL.1 bem como e o sorteio de brindes para o público e a entrada gratuita.

Saiba mais sobre a coletânea 
RORAIMAROCKNROLL VOL. 1

DITAMBAH - Revelação do rock roraimense em 2013 
é uma das 7 bandas que participam da coletânea foto: Pablo Fellipe

SELO RORAIMAROCK DISCOS 
LANÇARÁ COLETÂNEA COM BANDAS RORAIMENSES

Por Fabio Gomes - www.somdonorte.com.br

O produtor Victor Matheus, responsável pelo selo independente Roraimarock Discos, anunciou para junho de 2013 o lançamento da coletânea RoraimaRock’n’Roll Vol. 1 – O Rock do Extremo Norte do Brasil. Participarão do CD as bandas Garden, Iekuana, Ditambah, Klethus, Epístula, Veludo Branco, Sheep. As duas últimas citadas tocaram no evento que marcou o anúncio da criação do selo – a festa Hey Ho! Let’s Go!, realizada nos dias 13 de julho (o Dia Mundial do Rock) e 15 de julho de 2011 no Chacrinha Chopps, em Boa Vista. O EP Sem Mentiras, da banda Veludo Branco, lançado em julho de 2012, foi o primeiro produto gerado pelo selo.

O primeiro volume da coletânea será lançado dia 21 de junho, a partir das 16:20h disponível para donwload gratuito nos blogs Roraimarocknroll e Som do Norte. A princípio, a idéia é lançar uma coletânea por ano, sempre em maio (porque este é o mês de aniversário da coluna “Roraima Rock’n’Roll”, assinada por Victor Matheus no jornal Folha de Boa Vista“) mas de acordo com a demanda de bandas autorais interessadas em participar do projeto, os lançamentos posteriores podem acontecer em tempo menor”, explica Victor, “já que o propósito da iniciativa é promover e fomentar a cena de rock autoral no Estado. Queremos apresentar para o público brasileiro, que pouco conhece o que é feito aqui, as principais bandas que fazem a história do rock do extremo Norte do Brasil”.

A coletânea estará disponível nos formatos digital – para download gratuito nos blogs Roraimarocknroll e Som do Norte – e físico – nas lojas de discos de Boa Vista. O Som do Norte também entra na parceria como responsável pela assessoria de imprensa e divulgação da coletânea. 

SERVIÇO
2º RORAIMAROCKNROLL - A FESTA
com Playmobils (AM) | Veludo Branco | Ditambah | Sheep | Klethus | Epístula
Chacrinha Chopp's | Av. Nossa Senhora da Consolata | 606 | Centro
22 de junho | sábado | 18 horas | Entrada Franca
Realização Blog Roraimarocknroll | Selo Roraimarock Discos
Apoio Chacrinha Chopp's | Som do Norte

Nenhum comentário: