22 de mai. de 2013

IX RORAIMA SESC FEST ROCK - SESC REALIZA PRÉVIA PARA ESCOLHER BANDAS QUE ABRIRÃO O MAIOR FESTIVAL DE ROCK DE RORAIMA


O Serviço Social do Comércio em Roraima - Sesc, realiza nesta sexta-feira, 24, a partir das 23 horas, a primeira prévia do IX Roraima Sesc Fest Rock - Uma Nova Atitude, o maior festival do gênero do Estado. O evento será realizado no Bar do Roraima Moto Clube, localizado no Centro Cívico de Boa Vista. 

Além de promover o Fest Rock, com a divulgação da programação oficial do evento, as prévias servirão para selecionar bandas que abrirão o festival, que está confirmado para os dias 13 e 14 de julho. 

Na prévia desta sexta-feira, as bandas Ditambah e Audio 7 disputarão uma vaga no cast oficial do evento. Serão três jurados, sendo um representante do Instituto Boa Vista de Música, um membro do programa Conexão Fora do Eixo - TransAmérica 94,9FM e outro da Secretaria de Estado da Cultura. 

A votação acontecerá individualmente e de forma qualitativa, utilizando as notas 0 - Ruim; 1 - Bom; e 2 - Excelente. Os requisitos a serem observados pelos jurados são: Afinação; Performance; Entrosamento; Atitude e Interação com o Público. Ao final das apresentações será feita a somatória dos pontos de todos os requisitos e dividido o total por 3, dando assim o resultado final de cada banda. 

A segunda prévia será realizada no dia 21 de junho no Bar Chacrinha Chopps, com a disputa entre as bandas Healed e i9, do estado do Amazonas. 

PROGRAMAÇÃO 

As bandas confirmadas para o IX Roraima Sesc Fest Rock são: Sepultura (MG), Baranga (SP), Rhevan (MS), Divine Symphony (AM), Eutanase (AM), St. Seven, A Coisa, Reclive, Veludo Branco, Haadj, Mr. Jungle, Ironia, Garden, Konvictus, Iekuana, Kandelabrus, Klethus e Motorcycle. 

As bandas serão dividas em dois palcos, que serão montados no pátio do Centro de Atividades Sesc Mecejana. O modelo garante mais dinâmica na realização dos shows e diminui o tempo de intervalo entre as atrações. A estrutura também contará com atividades de entretenimento, tais como: pista de skate, mesas de bilhar, games e estande de instrumentos musicais da loja Shop Som, parceira do Sesc na realização do evento. 

WORKSHOP'S 

A novidade desta edição fica por conta do trabalho de promoção do intercâmbio cultural, com a realização de workshop’s musicais. No dia 13 de julho, a partir das 16h, serão realizados workshop's de guitarra, com o roraimense Jalles Linno; de produção musical, com o guitarrista da banda Rhevan, Aldo Carmine; e de bateria com Jonathas Carlos, da banda Divine Symphony. No dia 14 de julho, às 16h, será a vez do guitarrista amazonense Casé Mar, integrante das bandas Eutanase e Glory Opera. 

FEST ROCK "DE GRÁTIS" 

O Sesc Roraima tem a intenção de difundir a cultura alternativa, além de promover o acesso às novas linguagens e expressões artísticas. Desta forma, para os dois dias de festival, o Sesc disponibilizará "Ingressos Free" para os primeiros 50 roqueiros que chegarem ao local do evento. 

As pessoas devem se organizar por ordem de chegada na frente da Escola Sesc, onde receberão pulseiras de acesso livre. As pulseiras terão validade restrita para entrada e saída, sendo: Entrada - das 16h às 17h; Saída - a partir das 21h (O portador desta pulseira que desejar sair antes das 21h perderá o benefício de entrada free). 

BRINDES 

A revista Roadie Crew, o veículo de comunicação mais importante do gênero na América Latina, é uma das principais apoiadoras do Fest Rock 2013. Além de enviar especialmente um membro da equipe para prestigiar o festival, a revista estará sorteando quatro assinaturas semestrais para os roqueiros boa-vistenses. 

CAMPANHAS 

Para a edição deste ano, o Sesc dá continuidade ao trabalho de conscientização ambiental com a campanha "Sua presença é igual a uma árvore plantada". A ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas e reunirá todas as bandas selecionadas, colaboradores e a comunidade em geral. 

Outra bandeira levantada pelo Roraima Sesc Fest Rock é o combate ao abuso das drogas. A campanha "Quem curte música não precisa de drogas" também trabalhada em todas as atividades relacionadas ao festival. 

FONTE: SESC-RR - ASCOM

Nenhum comentário: