1 de mai. de 2013

IX RORAIMA SESC FEST ROCK JÁ TEM PROGRAMAÇÃO CONFIRMADA


Por Victor Matheus – www.roraimarockrnoll.blogspot.com

Aconteceu na tarde desta terça feira, 31 de abril, no Cine Sesc Mecejana a primeira reunião da Produção do RR Sesc Fest Rock com as bandas locais confirmadas na programação do IX RR Sesc Fest Rock que acontece nos dias 13 e 14 de julho na área das piscinas do Sesc Mecejana.

Na oportunidade, a produção do Festival apresentou para as bandas a programação do evento, que a cada ano vem crescendo em qualidade, profissionalismo e credibilidade, sendo hoje o maior e mais importante festival de Rock de Roraima.

Haverá uma extensa programação realizada pelo SESC durante o mês de junho para promover o festival. Acontecerá uma festa de lançamento, e duas prévias seletivas - no Bar Roraima Moto Clube e Chacrinha Chopp’s.

Segundo o diretor regional do Sesc RR – Kildo Albuquerque - as prévias seletivas do festival tem como objetivo dar oportunidade as novas bandas de rock de Roraima, bem como fomentar e estimular a integração das bandas e público da cena rock roraimense. 

Qualquer banda local, de rock autoral, pode se inscrever para participar das prévias seletivas, colocando seus nomes na enquete disponível na fan Page do festival no facebook. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER). As 4 (quatro) bandas mais votadas na enquete se classificam para tocar em duas prévias seletivas, sendo que a cada prévia seletiva, duas bandas classificadas tocam e uma delas será escolhidas por uma comissão do festival para abrir uma das noites do evento. Quatro bandas locais, entre elas GARDEN, VELUDO BRANCO, RECLIVE e MR JUNGLE, já confirmadas no Festival, também completam a programação das prévias seletivas com data ainda a ser divulgada pela assessoria de comunicação do SESC.

O Festival ainda realizará campanhas sociais e de sustentabilidade como o plantio de mudas de árvores nativas após o evento com o objetivo de minimizar os impactos ambientais causados por este tipo de evento. Também haverá arrecadação de alimentos durante o evento, para serem doados a famílias carentes e desabrigadas no período de chuvas de Roraima.

Além dos shows musicais, a edição deste ano contará com workshops, uma área ampla de playground com mesas de sinuca, tênis de mesa, “totó”, mini rampa de skate, stand dos patrocinadores do evento e área de alimentação. A produção do Festival também adiantou que está tentando viabilizar a liberação da piscina do Sesc Mecejana para o público, mas ainda não confirmou.

Quanto a escolha das bandas locais para a programação, a produção do festival afirmou que os critérios utilizados para a escolha das bandas deste ano foram o tempo de carreira, de atividade e relevância das bandas na cena rock roraimense, sendo escolhida as que mais se destacam atualmente no cenário rocker roraimense. Os horários dos shows ainda não foram confirmados pela produção do Festival. 

Confira a seguir a programação do  IX RR SESC FEST ROCK

13 de julho - Sábado
NOITE ROCKER

BARANGA (SP)
RHEVAN (MS)
St Seven
Divine Symphony (AM)
Iekuana
Veludo Branco
Reclive
Haadj
Ironia (Especial Raimundos)
Mr Jungle (Especial Pearl Jam)
Banda Selecionada
Work Shop Jalles Lino (Guitarrista de Boa Vista)

14 de julho - Domingo
NOITE METAL

SEPULTURA (SP)
EUTANASE (AM)
Garden
Konvictus
A Coisa
Kandelabrus
Klethus
Motorcycle (Especial ACDC)
Banda Selecionada
Work Shop Casé (Guitar da banda Eutanase)

O IX RORAIMA SESC FEST ROCK é uma realização de SESC RORAIMA e GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA – SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE RORAIMA e conta com o apoio de SHOP SOM, REVISTA ROADIE CREW, PROGRAMA CONEXÃO FORA DO EIXO FM 94,9 e BLOG RORAIMAROCKNROLL.

Nenhum comentário: