9 de abr. de 2013

PAPO RETO – CARLOS “CARLEBAS” AUGUSTO E O FUTURO DA BANDA KONVICTUS


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia muito positiva com o vocalista CARLOS “CARLEBAS” AUGUSTO, da banda KONVICTUS, que compartilha com exclusividade ao Blog o futuro da banda KONVICTUS e comenta pela primeira vez os momentos marcantes de sua vida ao lado do amigo e guitarrista THIAGO MOREIRA. Uma conversa sincera, carregada de emoção que merecer ser lida do começo ao fim. Confira o papo:

Blog Roraimarocknroll
Em 2012 a banda Konvictus ganhou destaque na cena cover rock roraimense, porém devido ao acidente do guitarrista Thiago Moreira, a banda viu-se num dilema em interromper as atividades ou continuar com um novo guitarrista. Como foi pra você lidar com tantos sentimentos ao mesmo tempo?

Carlos Augusto Britez Pires
Foi difícil cara. Thiago é meu amigo desde os 14, 15 anos, montei minha primeira banda com ele e o irmão dele. Temos uma historia de amizade muito grande... Foi tenso ficar na situação de saber se seu brother vai sobreviver, e se por um milagre sobrevivesse, voltaria se quer a andar. Foi uma inconsequência de um ser humano que tinha o dobro da idade das vitimas que ceifou a vida de um jovem, muito querido, Aldrin. Então, resumindo cara, foi barra pesada pra mim.

Carlos "Carlebas" Augusto

Blog Roraimarocknroll
Você pode descrever como foi a primeira conversa que você teve com o Thiago após o acidente? O que mais te marcou na recuperação desse cara que é um exemplo de superação para todos nós?

Carlos Augusto Britez Pires
Primeira vez que falei com ele foi na recepção, lá da entrada da UTI no HGR... Como só podiam visitar 2 pessoas por período, e tinha muita gente querendo vê-lo, as enfermeiras levaram ele na maca até lá fora pra ver todo mundo. Ai ele sorriu, mexeu o pé pra gente ver que ele não ia ficar tetraplégico como diziam os boatos no hospital. Nem pudemos conversar muito. Só perguntei se ele tava tirando as músicas novas que eu coloquei no mp3. Ele já tava muito puto de ficar la (risos). Depois quando ele já pegou alta e foi p casa conversamos melhor e desde então nos vemos toda semana. Conversamos de tudo. É incrível conviver com ele e perceber como ele lidou no começo e ainda lida com as adversidades. Ele já esta totalmente recuperado e evoluindo exponencialmente a cada dia. Nem parece que passou por tanta coisa ruim nos últimos 6 meses...

Blog Roraimarocknroll
Nós do Blog Roraimarocknroll estivemos presente no show especial que a banda Konvictus fez no retorno de Thiago aos palcos, meses depois do acidente, que ainda contou com a participação especial de Rodrigo Baraúna na guitarra e Rímolo Pina na bateria. Ficamos emocionados de presenciar aquele momento, e gostaríamos de saber de você, como amigo, companheiro de banda, como foi vivenciar aquele momento de superação e de recomeço para todos que estiveram envolvido nessa jornada e uniram forças pela recuperação do Thiago.

Carlos Augusto Britez Pires
Foi arrepiante! emoção do começo ao fim. Meus familiares tinham chegado de viajem também. Foi um momento de grande felicidade pra banda. Realmente foi emocionante, foi difícil cantar com nó na garganta. Acho que pra todos os participantes, membros da banda e público presente, principalmente pra quem já conhecia a Konvictus e o Thiago, com certeza foi um exemplo de superação, força de vontade e muito amor a música.


Blog Roraimarocknroll
Sabemos que o Thiago está se recuperando e aos poucos voltando a velha forma na guitarra. Há alguma previsão de retorno da banda KONVICTUS aos palcos em 2013? E quais são os projetos da banda daqui pra frente?

Carlos Augusto Britez Pires
Musicas autorais no forno, e no dia 13 de abril confirmamos participação no MENTIRA ROCK FEST NO BAR DO MOTOCLUBE RR. E meio do ano FEST ROCK... Por enquanto só. Cover por enquanto só pra divulgar o trampo autoral. Adicionamos mais uma guitarra na formação, MICHEL NASCIMENTO. Então, esse ano estamos numa nova fase, buscando nossa identidade musical, temos um longo caminho a seguir e ainda bem que posso fazer isso do lado do meu mestre e guitarrista preferido! (risos)

Blog Roraimarocknroll
O que você pode adiantar dessa nova fase da KONVICTUS em relação as músicas autorais? O estilo segue o mesmo dos covers que a banda tem no repertório?

Carlos Augusto Britez Pires
Estamos iniciando o processo criativo ainda. Até alguns dias atrás nem baterista tínhamos (risos). Eu estava compondo inclusive as linhas de batera pra acelerar a saída dessas musicas. Posso te adiantar que o som vai ser pesado, com um pouco de influência de tudo o que curtimos. Dia 13 já rola uma palinha das musicas que já estão mais ou menos prontas.

Os amigos THIAGO MOREIRA e CARLOS

Blog Roraimarocknroll
Falando agora de cena rock roraimense. Você sempre se mostrou insatisfeito com alguns pontos a cerca do que rola de rock no extremo norte do Brasil. Atualmente o que mais te incomoda em relação ao rock made in Roraima?

Carlos Augusto Britez Pires
A mesmice. Falta de publico pra rock aqui. Esta atrelado a uma questão cultural e eu não vou nem entrar no mérito, mas penso que as coisas estão melhorando, agora pelo menos tem mais lugares pras bandas se apresentarem e se aprimorarem saindo do quartinho do ensaio. Além de termos já bandas que gozam de um reconhecimento na cena norte como vocês da VELUDO BRANCO, a GARDEN, agora a JAMROCK. Mérito do esforço de cada um. Mas eu, particularmente, penso qUE faltam bandas de metal, que toquem musica MAIS AGRESSIVA, DE UMA FORMA SERIA, SEM POSERAGEM, inclusive levando pro lado autoral. Entendo que aqui falte publico pro gênero, inclusive pelos fatores culturais etc... Eu pretendo, dentro das minhas possibilidades mudar isso, com a minha banda, e a galera que pensar igual deve começar a fazer o mesmo. Montar suas bandas, sair da garagem e fazer a cena acontecer, porque só reclamar e criticar já sabemos que não adianta, certo? Vamos prestigiar as bandas locais e os eventos de musica local se não é aí que não vai pra frente.

Blog Roraimarocknroll
O Blog Roraimarocknroll tomou a iniciativa em parceira com a Associação de Headbanguers de Boa Vista em promover eventos de Metal em Boa Vista pensando nesta lacuna a ser preenchida. Você acredita que com a vinda do Sepultura ao Fest Rock, a cena metal roraimense sairá do ostracismo e retornará a ocupar lugar de destaque na cena?

Carlos Augusto Britez Pires
Pow mano espero q sim. De coração. Esse ano vai ser foda! Espero que com isso venham consequências positivas pra cena em Roraima, principalmente pra nos headbangers.

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Carlos Augusto Britez Pires
Um abraço pra minha Mãe, pra você e pra Xuxa. Valeu pelo espaço, parabéns pela iniciativa. Continue na luta. Fiquem ligados no trampo da KONVICTUS. esse ano promete.

Fecha a Conta.

4 comentários:

rodrigo mebs disse...

pô! toda sorte pra konvictus! já
louco pra conhecer o trampo autoral!

mebs.

Unknown disse...

Pode crê, obrigado pelos elogios meu garoto, te amo. É isso aí estamos doidos p tocar principalmente eu q nunca mais toquei em pé :p Parabéns pelo blog, mt bom..irei acompanhar mais..até dia 13

Victor Matheus disse...

Massa Thiago! Obrigado pelo comentário! sucesso pra moçada!

Tássyo Moreira Silva disse...

Dia 13 só no chacrinha q eu saiba...