21 de mar. de 2013

PAPO RETO - LAÍS LIMA E A VEZ DO ROCK FEMININO EM BOA VISTA


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia super nice com a cantora LAÍS LIMA, vocalista da banda SYNCHRONIA, a mais nova caçula do rock roraimense, e ainda levanta a bandeira em defesa do rock feminino de Boa Vista. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
O rock veio até você, ou você foi até o rock? Quando começou sua relação com o estilo das pedras rolantes?

Laís Lima
Um pouco dos dois. Fui "apresentada" ao estilo aos 11 anos, meu tio tinhas uns cd's legais e eu sempre ouvia, na maioria das vezes escondido rsrs. Foi amor a primeira ouvida hahaha. Depois disso, eu eu fui ate o rock e nele me encontro.

Blog Roraimarocknroll
Já cantava nessa época ou só depois que reconheceu seu talento?

Laís Lima
Ah! Minha historia com a musica é antiga. Quando eu tinha 4 anos meu pai me deu um teclado, e eu adorava, mas, nunca aprendi de fato a tocar. Comecei a cantar dos 6 pros 7 anos e sempre tava metida em alguma coisa na escola que envolvesse musica. A musica nasceu em mim!

Laís Lima é vocalista da banda SYNCHRONIA

Blog Roraimarocknroll
Quando você começou a cantar em bandas de rock em Boa Vista? Muitos lembram de suas participações especiais em shows do Rogério Siqueira no Antique Pub. Foi ali que tudo começou?:

Laís Lima
A verdade é que eu fazia algumas participações em alguns bares, no formato voz e violão, mas não vingou. Então, o Rogerio apareceu... Sou muito grata por ele ter me permitido cantar na banda dele. Me abriu muitas portas.

Blog Roraimarocknroll
A partir de então sua carreira musical começou oficialmente? O que veio em seguida?

Laís Lima
Sim. A partir dai surgiram convites e muita gente perguntava se eu não ia montar minha propria banda. Depois de participar da banda do Siqueira, eu e o querido Rubens Ribeiro, eramos vocalistas de uma banda chamada Gramophone, mas que acabou não dando certo por ene motivos que ja nao importam mais. Depois da Gramo, eu fiquei vegetando por 6 meses, ate que surgiu o projeto da Synchronia.

A banda SYNCHRONIA estreou no Chacrinha Chopp's

Blog Roraimarocknroll
Conte-nos mais sobre seu novo projeto. quem faz parte da banda? E quais as influências?

Laís Lima
A Synchronia é meu bebê, não poderia estar mais feliz. Surgiu em maio de 2012 , mas, só agora conseguimos sair do lugar. Somos uma banda cover com 5 malucos que resolveram se juntar e fazer musica. Passamos por varias formações, até chegarmos a atual: eu no vocal, meu namorido Eduardo na guitarra, no baixo temos o nosso amuleto Jandeson Rosas, na bateria Gilliard Oliveira e o nosso velhinho querido Geraldo, nos teclados. As influencias são as mais diversas rsrs cada um tem uma, e cada um traz um pouco disso pra banda. Vou falar por mim. Ouço muito hard core, metal, blues... Pitty ta em alta la em casa (risos), ouço também Zeppelin, Iron, Metallica, Janis, Amy's (Lee e Winehouse). É muita coisa... não da pra falar tudo...

Blog Roraimarocknroll
A banda pretende permanecer no mundo cover ou há possibilidades de surgir composições autorais?

Laís Lima
No momento, isso não é nem plano. Estamos bem assim, mas, se um dia tivermos vontade e estivermos dispostos a começar um lance autoral, porque não??Acho bacana, mas, por enquanto, vamos ficar no "mundo cover".

Laís Lima em ação!

Blog Roraimarocknroll
Falando de rock roraimense... Como artista, o que você vê de bom em relação a cena? e de ruim?

Laís Lima
Cara, aqui é meio complicado falar da cena porque as pessoas entendem tudo errado rsrs, mas, vamos lá. EU vejo um cenário confuso, uma hora é uma coisa outra hora é outra completamente diferente. Não vou dar nomes aos bois, mas, incentivadores e pessoas que verdadeiramente apoiam e dão oportunidade pra bandas novas ( e atuantes também) a gente pode contar nos dedos. E, no fim de tudo, é um falando mal do outro. Na MINHA opinião, essa onda de ter grupo de não sei o que e coletivo de não sei o que é furada. O cenario é pequeno, não tinha porque ser desse jeito. A galera tem mais é que estar unida, somos todos pó, ninguem é melhor que ninguém. Tem que rolar mais humildade. Só acho! O lado bom é que a mulherada ta chegando na parada, cara. Rosita, Dai Reclive, Isa Carvalho, Gabi Jam... a mulherada manda bem pra caralho!

Blog Roraimarocknroll
Diga-mos que um levante feminino rocker está acontecendo em BV no momento?

Laís Lima
Sem duvida! Há uns anos atras era muito raro ver uma garota tocando na noite. Hoje, além de frequente, é de qualidade, e isso me deixa muito contente.

Blog Roraimarocknroll
A que você credita esse afloramento de vozes femininas no rock roraimense? e quem você aponta como destaque?

Laís Lima
Os tempos mudam, meu caro, e o credito é todo nosso, ora, afinal o esfroço também é nosso. Destaque? Gabi Jam sem duvida é uma menina de ouro, talentosa demais.

Blog Roraimarocknroll
Como fã de rock n'roll e testemunha ocular do rock roraimense, quem você aponta como promessa para 2013? e o destaque? e quem não merece fazer parte da história?

Laís Lima
Posso puxar sardinha pro meu lado? (risos) A SYNCHRONIA sem duvidas é promessa... Somos diferentes, temos garra e sede de rock. Quem vai ser destaque é dificil dizer, mas, acredito muito muito na Jamrock. E quem não merece fazer parte da historia, é quem não tem humildade e quer passar por cima dos outros. Sem esforço e trabalho duro, não se chega a lugar nenhum. Suba as escadas, mas, não faça ninguém de degrau.

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Laís Lima
Quero agradecer ao blog pelo papo, a minha banda por estar ali sempre comigo, ao meu maior amigo e companheiro Edu que sempre me apoia em tudo, ao Chacrinha que nos deu oportunidadede tocar na casa e as pessoas que nos apoiam. Quero dizer ao publico da noite de BVCITY que a Synchronia ta chegando hahahaha... Aaaah e a pronuncia É SIN-CRÔ-NIA - só pra esclarecer). Valeu Roraimarocknroll!!

Fecha a Conta.

Um comentário:

Laís Lima disse...

Correção: Foi citado um nome incorreto.
Quando eu disse Isa Carvalho, na verdade queria dizer PAOLA CARVALHO... nada a ver né shauhsuah.. Pois é!
Corrigido. Bjoos : )