12 de mar. de 2013

PAPO RETO – CHACRINHA SENTA A PÚA NUM TAL COLETIVO


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma ideia arretada com o filho da noite, vulgo Luis Darkson “Chacrinha”, que conta como nasceu a história da casa do rock em BV – Chacrinha Chopp's e senta a púa sem dó nem piedade no Coletivo Canoa Cultural e bandas coletivadas que boicotam a verdadeira casa do rock em BV City. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
Como surgiu a idéia de montar a choperia Chacrinha Chopp's?

Chacrinha
Surgiu quando vimos a falta de um lugar onde se pudesse tomar um bom chopp e escutar uma boa musica do estilo rock, pois realizamos uma pesquisa e quase que 60% do público que sai a noite, sao pessoas de outros estados que sentiam falta de um local onde tocasse rock, e claro, por eu gostar também (risos)

Blog Roraimarocknroll
O nome da Choperia é uma homenagem ao velho guerreiro?

Chacrinha
É uma longa história... Chacrinha é meu apelido de infância e onde as pessoas mais me conhecem, e quando eu estava escolhendo o nome, a minha irmã sugeriu que eu colocasse Chacrinha por eu ser mais conhecido pelo apelido, e foi aí que eu coloquei e deu certo (risos) Agora é pura onda hu hu.

Chacrinha faz a onda na Casa do Rock em BV

Blog Roraimarocknroll
Quando foi a inaugurada a Choperia? E quando surgiu a idéia de colocar bandas ao vivo pra tocar no bar?

Chacrinha
O Chacrinha Chopps foi inaugurado em 2008. A idéia de banda surgiu com uma parceria com o nosso amigo velhão Washington e a banda Hábito Noturno. Foi o ponta pé inicial só as quintas feiras. Com um tempo depois, fizemos uma parceria com o nosso amigo Mateus pra realizar o Skinni Rock Festival e foi quando começamos a colocar bandas em outros dias também.

Blog Roraimarocknroll
A Choperia usa o slogan de "A Verdadeira Casa do Rock"... Só bandas de rock tocam na casa ou o espaço está aberto a outros estilos, como reggae?

Chacrinha
O reggae se encaixa dentro do nosso estilo sim, por isso sempre abrimos espaço para as bandas que tocam reggae, como o caso da banda Guy-Bras que também tem em seu repertorio um rock pop bem massa, como a Jamrock que “revelamos” e ajudamos de alguma forma também na gravação de seu primeiro EP, e isso se torna muito gratificante, saber que de alguma forma a gente ajuda as bandas a revelar seus talentos e trabalhos.

A Casa do Rock - Chacrinha Chopps

Blog Roraimarocknroll
Qual o papel do Chacrinha Chopp's dentro da cena rock roraimense? Você acredita que a casa ajudou a fomentar a cena que antes estava passando por um momento de estagnação?

Chacrinha
Não tenho duvida disso, antes do Chacrinha, você só escutava rock em festivais, e ainda nao agradava todo público porque na maioria dos festivais eram de musicas autorais , dava somente pessoas ligadas as bandas, e sem falar que tinha bandas que só tocavam em festivais e depois acabavam do mesmo jeito que surgiam. Com o Chacrinha a coisa mudou, bandas passaram a surgir, ganhando cachê, pouco ainda, mas são pagas... Outro bar do mesmo estilo surgiu, inclusive o dono do bar tocava no Chacrinha, então não tenho duvida que a gente fomentou sim a cena antes esquecida, por isso nós somos a verdadeira casa do rock.

Blog Roraimarocknroll
Que bandas tocam na Choperia? Só há espaço para bandas covers ou bandas autorais também fazem shows?

Chacrinha
São muitas bandas, quase que todas de rock, mas o público do Chacrinha só quer banda cover, e explico porque: Banda cover, o público que frequenta quer interagir com a banda tipo cantar, dançar, pedir músicas nessa linha... Já o autoral o público fica boiando e não gosta. É claro que a gente tem que optar pelo cover já que é o público que paga a conta e é eles que temos que agradar (risos), mas isso também não impede da banda tocar uma autoral pelo meio do repertório.

Banda Garden é um dos grupos que tocam com mais frequência no Chacrinha Chopps

Blog Roraimarocknroll
Que bandas fazem parte da programação da casa do rock?

Chacrinha
Hoje as bandas que tocam com mais frequencia são: CAPITAO KVERNA, TARA SONORA, SUPERNOVA, GUY-BRAS, GARDEN, VELUDO BRANCO, HAADJ. Essas são as bandas que mais tem frequencias na casa, e os motivos principais disso é o profissionalismo e a parceria com a casa. 2 CRITÉRIOS LEVADO MUITO EM CONTA PELO CHACRA.

Blog Roraimarocknroll
Que bandas se destacam na noite do Chacrinha? E que bandas não merecem pisar no palco da casa do rock? porque?

Chacrinha
Todas que eu mencionei tem destaque massa. Cada uma delas tem seu público, mas tem umas que levam mais público porque ajudam na divulgação em parceria com a casa e por isso que tem mais frequencia na casa, porque se os dois - banda e casa - se ajudarem os dois saem ganhando.

Blog Roraimarocknroll
Quem está na “lista negra” do Chacra? Quem decepciona?

Chacrinha
Lista negra o Chacrinha tem sim, mas não por outra coisa a não ser por elas mesmo terem furado com a gente e fazendo de tudo pra boicotar nossos eventos, falando mal, tocando mal, mas querendo cache. Decepcionante! Tem algumas bandas que o Blog Roraimarockrnoll ajudou e hoje elas ignoram. Agenda o show e vai tocar no mesmo dia em outro lugar só pra atrapalhar os eventos do Chacra, agenda um especial no Chacra e toca o mesmo especial em outro lugar, como foi o caso da Mr Jungle. Isso é falta de ética e atrapalha porque você divulga o evento e de repente os caras foram tocar em outro lugar e você fica com cara de amélia, mas é assim mesmo, a gente vira a página e toca em frente.

Já dizia o Chacra "é onda hu hu"

Blog Roraimarocknroll
A pergunta que não quer calar: Quem faz parte dessa Lista Negra? E por quais motivos?

Chacrinha
Mr Jungle: Por agendar um especial com a gente e não fazer, e ainda por cima ir tocar o mesmo especial em outro lugar; Jonny Manero : Por agendar com a gente e no mesmo dia em cima da hora agendar show em outro lugar e deixar a gente rodado. Outras é porque não tem parceria... Aqui tem muito daquela coisa de coletivo, e eu não ligo pra essa merda de coletivo porque eu acho que só atrapalha a gente e mais ainda as bandas que ficam tocando pro coletivo por A ou B sem ganhar nada e deixam de ser uma banda que ganha cachê e que seja querida pelo público. Por isso as bandas que tocam no Chacrinha nem uma tem ligação com porra de coletivo, porque na hora que tiver eu também não chamo mais porque desde que ajudo, o Coletivo só sabe boicotar quem ta querendo alavancar a cena do rock em Boa Vista, por conta de uma mediocre charminho e achar que sabe de tudo...

Blog Roraimarocknroll
Você acredita que bandas atrelada a coletivos se prejudicam?

Chacrinha
Sem dúvida eu acredito. Me diz uma banda que aparece na cena rock que é atrelada a um coletivo? Que toca e ganha cachê? Que toca com frequencia? Nem uma! O coletivo atrapalha sim e muito!

Blog Roraimarocknroll
Pra você, o que o rock roraimense tem de bom? e de ruim?

Chacrinha
Eu tive em Manaus, indo nos bares de rock pra ver a cena rock de lá, e tive uma surpresa, as bandas de Boa Vista tem um nivel de profissionalismo muito maior do que de Manaus. Em uma escala de 0 a 10 Boa Vista está de 10 e Manaus 4... Eu to referindo a Manaus porque a gente está mais perto, e de ruim é só o comprometimento de algumas bandas que por achar que sabem tocar uma música da xuxa já sabe tudo e que está apta a tocar na noite... Se engana viu, pois o público da noite sabe o quê é bom e as bandas acham que enganam (risos)...

Blog Roraimarocknroll
O Chacrinha Chopp's agora abre para almoço, como surgiu a idéia?

Chacrinha
IEra uma meta nossa há muito tempo, só que a gente precisava primeiro nos organizar, e quando foi esse ano a gente decidiu e colocamos o almoço executivo pop e a galera ta aprovando.

Blog Roraimarocknroll
Atualmente qual é o horário de funcionamento da Choperia, e qual a programação semanal?

Chacrinha
Para almoço, de segunda a sexta, noite de terça a sexta, com bandas as quintas e sextas e especiais aos sabados.

Blog Roraimarocknroll
Que dica você dá para as bandas de BV que gostariam de tocar na casa do rock?

Chacrinha
Bastante ensaio, nada de autoral, tenha um diferencial, seja parceiro, nada de estrelismo que não leva a nenhum lugar, e nao fale com ninguém, venha direto com o Chacra pra gente agendar uma apresentação...


Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Chacrinha
Obrigado pelo espaço. Eu acho que devemos ter esse apoio não só do Blog e das bandas, mas também com os bares porque a gente faz parte da cena e uma parte principal, porque sem a gente nada acontece... E galera, não esquenta não porque o Chacra é assim mesmo, senta a púa quando é pra sentar mas também abraça quando é pra abraçar (risos) e a casa do rock está aberta pra todos vocês, mesmo que não toquem venham tomar um chopp porque aqui sim é a verdadeira casa do rock, e lembrando também: Fale bem ou mal mas fale de mim e vocês vão ter que me engolir, mesmo gordo do jeito que sou, porque aqui é onda hu hu!

Fecha a conta.

15 comentários:

Anônimo disse...

Esse site é de humor?

Anônimo disse...

PAPO RETO, BV É SÓ MÍDIA

Julgar as bandas não é uma coisa muito legal a se fazer num site público, e tem muita banda aqui em boa vista que diz que toca muito se acha ESTRELA e na verdade nao sabe PN e toca muito mal, inclusive bandas que tocam direto no chacrinha. Acho que antes de julgar os outros tem que ter conhecimento do que é música de verdade.

Anônimo disse...

SAI FORA, MANO!!

Procura tua turma e deixa quem traz credibilidade pro cenario rock Roraima em paz.
Chacrinha é um dos unicos verdadeiros apoiadores das bandas que hoje estão na cena e o blog é de muita responsa. Ao invés de ficar bisbilhotando, faça algo de produtivo e se não ta gostando das opiniões, MUDE e faça com que o conceito das pessoas mude também!

Unknown disse...

Estou em BV ha 18 anos e sempre gostei de rock e fiquei muito contente quando o Sesc abriu espaço para esse público,porém, não é todo fim de semana,e hoje temos o bar do Moto clube e o Bar do Chacrinha que conheci ha um tempo quando nem tocava banda,rolava uns vídeos e adorei. A diferença é que é um bar happy hour e aqui em BV não ytinha um bar para roqueiro desse tipo, tem chopp, é agradável, rola um rock variado,vídeos, não da molecada e ainda tem banda. Vai la quem curte, quem não curte, vai para outros lugares.

Cesar... disse...

Julgar? quem é o Juíz aqui? acho que o entrevistado expôs sua experiências e suas opiniões, e se alguem recebe crítica, não é de graça.
Ahh o que seria dos anônimos recalcados se não fosse esse blog onde eles podem reclamar e grasnar a vontade sem precisar mostrar a cara. No facebook ninguem fala né?
Se falta profissionalismo, ou pelo menos atitude de caráter em alguns, falta tbm culhões em outros.
Não pro Chacrinha, falou tudo e assinou em baixo. Quem mais quiser fazer, acho q a pauta do blog tá aberta.
Fique a vontade

Cesar... disse...

to louco pra saber o que o Anônimo diz que é musica de verdade, e quais bandas não tocam PN. Fala aí cara, já ta no anonimato mesmo llkkkkk

Laís disse...

Cesar disse tudo!!

Anônimo disse...

concordo com a parte do coletivo! Essa porcaria de coletivo FUDEU com o rock em RR...agora as coisas estão melhorando novamente!

Anônimo disse...

Mais idiotas que as respostas, so as perguntas.

Tancredi

Anônimo disse...

Esse Chacrinha é uma M-E-R-D-A, não serve pra bosta alguma, fala do coletivo mas não ajuda as bandas autorais, saiba que ninguém ta nem ai pra suas criticas e que elas só farão as bandas crescerem.
bando de CHEIRA CÚ!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paola França' =) disse...

- O Ambiente é bacana,Só acho deveria ser ampliado mais,tirando isso é um lugar que dá pra ouvir um rock n roll de responsa e ainda participar de especiais a bandas que marcaram a geração de muitos aqui de RR,Bandas com musicas proprias não estão com nda gente'custa ter uma duas ou tres musicas proprias e o resto do show mandar um cover :? acho q nao neh.. Prefiro Chacrinhas do que o Bar do motoclub que nao tem segurança e nem pessoas mal educadas no atendimento ao publico!!!!!!!

Paola França' =) disse...

- O Ambiente é bacana,Só acho deveria ser ampliado mais,tirando isso é um lugar que dá pra ouvir um rock n roll de responsa e ainda participar de especiais a bandas que marcaram a geração de muitos aqui de RR,Bandas com musicas proprias não estão com nda gente'custa ter uma duas ou tres musicas proprias e o resto do show mandar um cover :? acho q nao neh.. Prefiro Chacrinhas do que o Bar do motoclub que nao tem segurança e nem pessoas mal educadas no atendimento ao publico!!!!!!!

Laís Lima disse...

O povo fala o que pensa, mas, não mostra a face. Quanta coragem!!

claudio carambolo disse...

porra o povo aqui e muito e mal agradecido quando nao tinha nada pro cara fazer esses babacas que estao criticando o chacrinha eram os primeiros a reclamar que nao tinha nada, agora fica um bando de FDP reclamando e ainda nem fala kem e, se manca bando de otarios, e se o chacrinha fexar voces vao pra onde? la pro bar do motoclube que toda sexta tem briga e forror e brega nos carros ao redor? entao nao reclama por que no chacrinha e legal sim e voces que sao otarios mal agradecidos