21 de mar. de 2013

IEKUANA LANÇA WEB SITE OFICIAL


A banda roraimense IEKUANA lançou oficialmente nesta quarta feira (20 de março) seu web site oficial (www.iekuana.com). No site oficial da banda, o visitante pode conferir novidades sobre o grupo, agenda de shows, ver fotos, assistir videos, incluindo os video clipes oficiais, ouvir as músicas da banda e saber a sua história. Saiba mais sobre a Iekuana.

IEKUANA

História da Banda


Em fevereiro de 2005, nasce a idéia de criar uma nova banda de Rock autoral no cenário Boavistense.  

A idéia brota de uma conversa entre Dant Alighiere (baixista) e Jammil Abensuor (baterista) que logo convidaram o nº 3 - Rhayder Abensuor (guitarra- Base e compositor) para forma o grupo com objetivo de se divertir aos finais de semana. 

Faltava um elemento para que o projeto criasse vida e movimento. Foi então que Dant Aliguiere fez o convite ao nº 4 - Stallyn Buckley (vocalista e compositor) para juntar-se ao grupo, nascendo assim a formação inicial da banda.

Os ensaios aconteciam na casa de Rhayder Abensuor, no Bairro Santa Cecília, sempre aos sábados e domingos. Desses ensaios nasceram as 4 primeiras musicas: Baseado em fatos Reais; Em qualquer outro lugar; 13 S/A e Sistema. “Não tínhamos bateria e usávamos um tambor Indígena para marcar a batida das músicas”, conta Stallyn Buckley. Do tambor nasce o nome da banda: IEKUANA, criado as presas para participar do primeiro show que seria no SESC (I Sesc Fest Rock) articulado por Orib Ziedson (Fotografo, amigo, orientador e etc..) em Março de 2005.

Com o passar dos meses, vimos a necessidade de um 5º elemento, foi então que chamamos o Professor Leonidas (guitarra-solo) para entrar na banda.

Das várias contribuições de sua rápida passagem pela banda, Leonidas nos presenteia com a música Macux’s. (um dos hinos da banda) e em 2006 com sua saída, entra Adriano Tomate (guitarra-solo) trazendo em seus acordes o metal extremo.

Com Adriano Tomate a banda começa a ter uma pegada mais agressiva e com ele nasce: A Face do Executor, Mensaleiros e voz. Sua passagem pela banda também foi rápida mais marcante. e no final de 2007 Adriano Tomate sede seu lugar ao Atual Guitarrista-solo e compositor, Avinash Jonathan que mostrou que veio pra ficar.

Desde então a banda já participou de vários festivais no Estado e em outras capitais, com um estilo visceral próprio, declinado ao Punk metal com pegadas agressiva de thrash e Death metal passando pelo Rap e o Velho Rock tradicional.

Em outubro de 2012, Jammil Abensuor ( baterista e criador de todos ritmos das músicas da banda até o momento) sede seu lugar a Rimolo Pina (atual baterista da banda) que traz uma pegada extremamente pesada e brutal.


IEKUANA – uma banda de Atitude que grita em suas letras frases de protesto e indignação. Usa suas músicas para penetrar no sistema e abrir os olhos da população brasileira.


CONHEÇA O WEBSITE OFICIAL DA IEKUANA
www.iekuana.com

Nenhum comentário: