30 de mar. de 2013

ESPERANDO A FESTA - 8ª NOITE SOM DO NORTE


Na próxima sexta, 5 de abril, as Noites Som do Norte voltam à Casa do Neuber, em Boa Vista. A estratégia vitoriosa da sétima edição, realizada em 15 de março, será repetida na 8ª: teremos uma banda do Amazonas, Luneta Mágica, tocando pela primeira vez em Roraima, e em seguida uma banda do Estado, a Jamrock, comemorando o recente sucesso de um disco seu (Ao Vivo na Casa do Neuber) lançado pelo Som do Norte.


(Uma observação: o fato de estarmos repetindo a fórmula desta vez não significa que nossos eventos em Boa Vista serão obrigatoriamente sempre assim, ok?). 

O evento é promovido pelos blogs Som do Norte e Roraima Rock'n'Roll, com apoio do Estúdio Parixara e do Aipana Plaza Hotel. 

Luneta Mágica

Luneta Mágica é uma banda de rock alternativo amazonense formada no ano de 2008. Inicialmente encabeçada por Pablo Araújo (guitarra e voz) e Chico Só (guitarra) é formada atualmente por Pablo, Diego Souza (baixo), Erick Omena(guitarras, voz) e Eron Oliveira (bateria). Em 2011, lançou o demo Remédio pra Gripe, e em 2012 o CD Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida, gravado em Manaus e mixado e masterizado na Argentina. O álbum entrou em diversas listas dos melhores do ano pela mídia especializada em Manaus (melhor banda amazonense de 2012 na votação do público pelo site Manifesto Norte) e no resto do Brasil (melhor disco brasileiro de 2012 pelo blog Zap'n'Roll, do jornalista Humberto Finatti, e "grande estreia de 2012" pelo blog Miojo Indie), um destaque pouco comum para bandas autorais no Amazonas.

  

Jamrock

Já a Jamrock dispensa apresentações em Boa Vista. Surgido em 2009, o quarteto de power pop reggae une a harmonia do reggae com a atitude rock, propagando mensagens positivas em suas canções. Um dos grupos de maior sucesso e prestígio em Roraima, apresentou-se pela primeira vez em outro estado em agosto de 2012, ao fazer dois shows em Manaus. Voltará ao Amazonas no final de abril, para participar do Hey You Music Festival, seu primeiro grande festival fora do Estado natal. A partir de maio, inicia a turnê SESC Amazônia das Artes, com a qual irá percorrer os 10 estados da Amazônia Legal. A Jamrock já tem dois discos lançados, sempre em parceria com o blogSom do Norte: o EP A Primeira Viagem (junho de 2012) e o recente CD Ao Vivo na Casa do Neuber (gravado em janeiro e lançado em 24 de março).


SERVIÇO
8ª Noite Som do Norte
Atrações: Jamrock (RR) Luneta Mágica (AM)
Data: 5 de abril, sexta, 22h
Local: Casa do Neuber (Av. Ville Roy, 8228, São Vicente) - Boa Vista
Fone: 95-3626-9753
Ingressos: R$ 10,00

FONTE: http://www.somdonorte.blogspot.com.br/2013/03/esperando-festa-8-noite-som-do-norte.html

Nenhum comentário: