26 de fev. de 2013

PAPO RETO – LUCCHESI VERSÃO 2013


A sessão PAPO RETO do BLOG RORAIMAROCKNROLL troca uma idéia super nice com o multi-rocker LUCAS LUCCHESI, que fala sobre o legado da banda OSTIN e seus projetos para 2013. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
Você fez parte da banda OSTIN, uma das promessas do rock roraimense dessa nova década... Porque a banda entrou na geladeira? Acredita que podemos esperar um retorno do grupo aos palcos roraimense?

Lucas Lucchesi
O trabalho na OSTIN foi muito legal, mas nos últimos tempos, sentimos que perdemos aquele ânimo de fazer o que fazíamos. As obrigações quanto à banda foram aumentando, junto com as obrigações na vida pessoal de cada um. Chegou num ponto que já não estava mais sendo divertido e começamos a fazer por obrigação, o que não é legal. Então resolvemos parar de tocar. Em curto prazo, não tenho intenções de voltar com a OSTIN e creio que os outros membros também compartilham desse pensamento.

Blog Roraimarocknroll
Oficialmente a OSTIN encerrou suas atividades ou os fãs podem esperar futuros shows especiais para reviver os tempos de glória desse grupo promissor do rock roraimense?

Lucas Lucchesi
Pode ser que uma vez ou outra ainda role alguma participação no show de amigos ou algo do tipo. Mas voltar a ativa, que nem antes, creio que não.

Lucchesi e Felipe Veras gravando no Gruta Estúdio
Blog Roraimarocknroll
Quanto ao material gravado pela banda, os singles de sucesso já disponibilizados na rede, pensam em fazer um lançamento póstumo para marcar a história da banda e escrever seu capitulo definitivo no rock roraimense ou pretendem deixar tudo na gaveta para o futuro?

Lucas Lucchesi
Tudo na gaveta! No momento estou focado 100% na banda que eu entrei recentemente, a Afterbloom.

Blog Roraimarocknroll
Tirou a pergunta dos meus dedos (risos) Sua carreira musical agora prossegue com novos projetos, como sua entrada recente na banda AFTERBLOOM. Como aconteceu o convite?

Lucas Lucchesi
Após sair da OSTIN, comecei a tocar violão, com um amigo e uma amiga (Carlos Renato e Luciana Veras)... Num dia eu estava comentando com outro amigo meu, que eu estava começando uma banda e que tínhamos vontade de gravar uns vídeos pro youtube e ele me falou que tinha uma banda aqui em Roraima que fazia um projeto parecido... Procurei na internet e descobri a AFTERBLOOM. Por coincidência, um dos integrantes (o Neto) é irmão de outro amigo meu... Entrei em contato, nos conhecemos e ele se propôs a gravar um áudio da banda que eu tinha começado... Com isso, conheci todo o pessoal da AFTERBLOOM e depois fiz uma participação especial num vídeo deles. Um mês depois me fizeram o convite para entrar na banda.

Assista AflterBloom 
com participação especial de Lucchesi

Blog Roraimarocknroll
Conte-nos mais sobre o AFLTERBLOOM. É um projeto autoral? Cover? Quais são as ambições do grupo para 2013?

Lucas Lucchesi
A banda realiza algo que é pouco explorado, de forma profissional, aqui no Brasil. Pegamos músicas que gostamos, fazemos uma versão, deixando da nossa cara e gravamos. Todo o processo de gravação, tanto de áudio quanto de vídeo, é feito pela própria banda, as vezes com o apoio de alguns amigos... Temos nosso próprio local para gravação e os equipamentos necessários, então facilita bastante. Quanto a 2013,a princípio, vamos continuar com os vídeos. Estamos fazendo como hobby. Temos vontade de tocar pro público também, mas são planos pro futuro.

Blog Roraimarocknroll
Como a banda lida com os direitos autorais das versões? Existe essa preocupação ou vocês acreditam que isso não é um problema a principio para o trabalho que realizam?

Lucas Lucchesi
Bom... Pelo que eu sei, no youtube, é possível fazer esse tipo de trabalho. Só não podemos monetizar os vídeos. Pra monetizar o processo já é mais complicado. Mas ainda não me informei profundamente a respeito.

Blog Roraimarocknroll
Por ser uma idéia inovadora dentro do mercado da música cover de Boa Vista, você acredita que o mesmo modelo pode e deve ser seguido por outras bandas que tocam profissionalmente nas noites boa-vistenses? Ou esse tipo de projeto deve permanecer apenas na esfera cibernética?

Lucas Lucchesi
Eu sempre quis fazer esse tipo de trabalho, desde quando estava na OSTIN... Mas não queria fazer algo amador. Penso que se é pra fazer algo, que faça direito.Tem muito canal brasileiro que faz cover no youtube, mas com qualidade de áudio e vídeo muito baixas... Se as bandas de Roraima possuem condições pra gravar algo legal, gravem sim! Como eu disse, a AFTERBLOOM trabalha só com essas gravações. Mas as bandas que tocam na noite podem usar isso como divulgação. E divulgação bem elaborada é sempre bem vinda...
Inclusive estava respondendo e assistindo ao vídeo da Veludo Branco - "Maldita Ressaca"... Material muito bom.

Blog Roraimarocknroll
Você esteve por certo tempo afastado da cena rock roraimense como artista... Nesse período, o que você destaca de bom e ruim em relação ao rock autoral de Roraima? E o cover?

Lucas Lucchesi
De bom, vejo bandas que não estão perdendo a vontade de crescer e sair da mesmice... A JAMROCK, por exemplo, gravou recentemente um cd ao vivo, na Casa do Neuber... Sinto falta dessas iniciativas. Toda semana as bandas tocam as mesmas coisas, da mesma forma... Uma hora enjoa. Esse é o ponto ruim.

Blog Roraimarocknroll
O que você espera do rock roraimense em 2013? Tem alguma aposta?

Lucas Lucchesi
Eu estou meio por fora da cena. Não sei se tem banda nova, boa... "Por enquanto", não vi nada de novo.

Blog Roraimarocknroll
E sobre o AFTERBLOOM, o que podemos esperar logo menos sobre a banda? Algum novo vídeo já está no forno ou ainda estão planejando os próximos passos da banda?

Lucas Lucchesi
Então. Estamos investindo na banda, comprando equipamento, instrumento, etc... A qualidade das gravações só tem a melhorar, tanto no áudio, quanto no vídeo. No final de semana passado, passamos umas 5 horas gravando um vídeo no sábado, e no domingo, mais umas 2 horas pra outro vídeo... Agora só falta a parte da edição das imagens... Como a Evelin, vocalista, está morando fora, devido a um curso de música que ela faz, vamos tentar gravar mais algum material com ela, pra deixar guardado e lançar durante o restante do ano, já que ela só deve voltar em dezembro... Nesse período que ela se ausentar, vamos ter que gravar sem ela (Eu, Neto e Kleber), mas vamos gravar com umas participações especiais também.

Blog Roraimarocknroll
Qual a previsão de lançamento desse material? Pretendem lançar por algum selo, portal, ou de forma independente?

Lucas Lucchesi
Não conversei com a banda a respeito de lançamento por selos, então, a princípio, creio que iremos continuar de forma independente... Quanto ao material novo, creio que em uma semana já tenha vídeo novo no canal.

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Lucas Lucchesi
 Agradeço ao blog mais uma vez pela oportunidade e aos amigos que estão me apoiando nesse novo trabalho... Pra quem quiser conhecer a banda, nossos links são www.youtube.com/theafterbloom e www.facebook.com/afterbloom. Caso queiram entrar em contato, podem ligar para (95) 9111-5992 e falar com Neto. Um abraço a todos.

Fecha a Conta

Nenhum comentário: