28 de fev. de 2013

AGENDA: ESPECIAL ROBERTO CARLOS - JOVEM GUARDA


Os fãs do Roberto Carlos podem celebrar, a banda VELUDO BRANCO prepara uma noite especial em homenagem ao Rei. O show acontece no dia 02 de março na Chopperia Chacrinha a partir das 23 horas. A entrada é franca.

VICTOR MATHEUS explica que a VELUDO BRANCO sempre foi fã da Jovem Guarda. Segundo ele, a ideia de realizar um show especial em homenagem ao cantor surgiu num encontro descontraído da banda. “Tenho a coleção completa em vinil do Roberto Carlos. Também sempre tocamos músicas dele em nossos shows nos pubs da cidade. Em um desses encontros ouvindo a coleção do Roberto Carlos na vitrola, os discos do Robertão, surgiu a ideia de fazer esse especial para homenagear o Rei”, explicou. 

power trio Veludo Branco tem o som inspirado na jovem guarda 

Depois da entrada do baixista PAULO VELUDO na banda, a VELUDO BRANCO começou a experimentar novas sonoridades principalmente com a influência do rockabilly. “Maldita Ressaca” e “Sem Mentiras” são canções inspiradas nesses estilos. “A influência principal da jovem guarda reflete em nossas letras, que tem como principal característica a poesia simples, de “romântico sincero” que sempre marcou o estilo do Rei. Somos bad boy somente em cima do palco, mas como o Rei e Raulzito só queremos tocar nosso Rock que não tem perigo de assustar ninguém”, completou. 

Chacrinha Chopp's promove o Especial Roberto Carlos Jovem Guarda 

Victor ressalta que em 2012, Roberto Carlos vendeu nada menos que mais de um milhão e meio de cópias do seu EP com a música “Esse Cara sou Eu” em tempos de crise do mercado fonográfico. “O Rei chegou aos setenta em ótima forma, e ainda mostra que tem muita lenha para queimar! Os fãs de Roberto são fieis, como seguidores de uma religião Robertística e essa nova geração alienada e condicionada só ao lixo musical que predomina nas rádios de hoje precisa ouvir e saber como tudo começou pro rock brasileiro”, disse. 

Chacrinha Chopp's - A verdadeira casa do rock em BV 

Para o repertório foram escolhidas 50 canções do Rei dos tempos de jovem guarda, desde o primeiro disco lançado em 1963 até o ano de 1975. Depois dessa triagem, os integrantes elegeram 40 que definem o som da jovem guarda. Estão lá todos os sucessos dos tempos do iê iê iê, entre elas “Quero que vá tudo pro inferno”, “é proibido fumar” , “esqueça”, namoradinha do amigo meu”, alguns “lados B” preferidos da banda como “broto do jacaré”, “os sete cabeludos” e outras surpresas. 

“Acredito que o público do Rei é bem heterogêneo, mas é claro que a “velha guarda” deve comparecer em peso, para dançar com a gente e relembrar os tempos dos cabelos mop top, dos vestidos de bolinha, e das azarações, morô?" , completou Victor Matheus. 

SOBRE ROBERTO CARLOS 
O Rei atacando de baterista na década de 70 


Roberto Carlos Braga foi um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira, liderando o primeiro grande movimento de rock feito no Brasil. Além dos discos, estrelou um programa na TV Record, chamado Jovem Guarda (que batizou esse movimento de rock), e filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300km por Hora". 
Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem - Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas. Sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como O Rei. Em 2010, durante premiação no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, o então presidente da Sony Music, Richard Sanders, intitulou-o Rei da Música Latina.

Tendo iniciado a carreira sob influência do rock'n'roll que vinha dos Estados Unidos, despontou no início da década de 1960 com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos do então recente gênero musical - entre os quais, "Splish Splash", "O Calhambeque", "Parei na contramão" e "É Proibido Fumar" -, fundando as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Desta fase, destacaram-se inúmeros sucessos como "Não quero ver você triste", "História de um homem mau", "Quero que vá tudo pro inferno", "Esqueça", É papo firme", "Eu te darei o céu", "Nossa canção", "Namoradinha de um amigo meu", "Eu sou terrível", "Quando", "Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim", "Como é grande o meu amor por você", "Se você pensa", "As canções que você fez pra mim", "Ciúme de você", "Eu te amo, te amo, te amo", "As curvas da estrada de Santos", "As flores do jardim da nossa casa", "Sua estupidez".

Serviço 
Veludo Branco - Especial Roberto Carlos 
Data: 02 de março 
Local: Chopperia Chacrinha 
Hora: A partir das 23 horas

Um comentário: