8 de fev. de 2013

AGENDA: BANDAS FAZEM SHOW PARA ARRECADAR FUNDOS PARA VIAGEM A BOLÍVIA



Quatro bandas de rock da cidade se reúnem em prol do cenário do metal pesado roraimense. O objetivo é arrecadar dinheiro para custear as despesas da viagem que levará a banda de Black Metal Old Funereal a participar festival "Ritual de Muerte" na cidade de Cochabamba, na Bolívia, no dia 16 de fevereiro. 

Será realizado um show intitulado HOJE TEM METAL PORRA! que reúne as bandas Arroto do Sapo, Iekuana, Veludo Branco e a própria Old Funereal na Associação dos headbangers de Boa Vista localizado na Rua Macunaíma, n348 no bairro 13 de Setembro nessa sexta-feira (08) a partir das 22 horas. 

Os ingressos serão vendidos no local no valor de R$10,00, na ocasião serão sorteados CDs, DVDs e camisetas das bandas. 

De acordo com a vocalista da banda Telillith San, o evento será uma oportunidade para o público de rock roraimense conhecer o trabalho da Old Funereal. “Como o Black Metal é um estilo underground acabamos ficando mais conhecidos em outros estados do que em Roraima, por isso convidamos todos aqueles que gostam de um som mais pesado e que não conhece o nosso trabalho a vir conferir o nosso show” explicou. 

Old funereal existe há cinco anos e é formada pelos irmãos Telillith San (vocalista), Lusvel (guitarrista), Taylork (baterista) e o amigo de infância Adriano Sephiroth (baixista). A banda que já se apresentou em Manaus e também no Maranhão. 

A banda Old Funereal viaja de avião até Campo Grande no dia 13 de fevereiro e de lá segue de ônibus para a Bolívia cidade que faz fronteira com o Estado do Mato Grosso. 

“O festival já consolidado na cena de Black metal, o interesse surgiu quando eles conheceram o som da nossa banda e viram que tocamos um estilo old school do Black metal, ou seja o mais pioneiro com influência dos anos oitenta” explicou. 

O objetivo é arrecadar dinheiro para custear a viagem da banda de Roraima “Old Funereal” no festival "Ritual de Muerte na Bolívia 

Durante o evento, a Old Funereal deve lançar um novo dvd demo em duas versões (brasileira e boliviana), pois irão gravar com o selo do país vizinho também. O trabalho contém 6 músicas do mais pesado metal. Além disso, segundo Telillith San ,o DVD com o show e o making of do festival também serão lançados. 

O convite para levar a Old Funereal para a Bolívia surgiu do agenciador da banda em Campo Grande, Mato Grosso, de nome Vintras, que contatou a banda após ter assistido um videoclipe no site Youtube. 

Black metal é uma vertente do heavy metal que evoluiu no início dos anos 80 paralelamente ao death metal, uma outra vertente do metal extremo. É um estilo sombrio, cru e agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo e o paganismo. Várias bandas de black metal tiveram influências do punk, tais como Venom, Celtic Frost, Bathory, Sarcófago, Darkthrone, Impaled Nazarene, Mayhem, Hellhammer, Behemoth, entre outras. 

Serviço 
HOJE TEM METAL PORRA! 
Data: 08 de Fevereiro 
Local: Associação dos headbangers 
Endereço: Rua Macunaíma, n348 no bairro 13 de Setembro 
Hora: 22 horas 
Ingressos: R$ 10,00 
Informações: 9136 9581  de cultura 


Isah.carvalho@gmail.com 
fonte: Folha de Boa Vista - Edição Impressa de 07 de fevereiro de 2013.

Nenhum comentário: