26 de jan. de 2013

PAPO RETO – HYAGO JAWORSKI E OS CAMINHOS DA JAMROCK EM 2013


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma ideia super nice com o talento da guitarra roraimense HYAGO JAWORSKI, que revela com exclusividade os projetos da banda JAMROCK para 2013. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
A banda JAMROCK está há pouco mais de 2 anos na estrada, mas vem evoluindo em termos de palco e música... O que mudou do começo da banda pros dias de hoje?

Hyago Moura Jaworski
Hoje em dia a gente encara mais profissionalmente o lance, acreditamos da mesma forma que acreditávamos no começo da banda mas agora tem toda uma programação que envolve responsabilidade de todos para que a banda continue fluindo... Claro sem perder o prazer.

Blog Roraimarocknroll
Em 2012 a JAMROCK lançou o EP A PRIMEIRA VIAGEM com ótima repercussão de público e mídia... Como foi a experiência de gravar canções hoje já estabelecidas no inconsciente do público roraimense?

Hyago Moura Jaworski
A PRIMEIRA VIAGEM como o nome já expressa foi o nosso primeiro trabalho oficial. A gente contou com um produtor que virou um irmão - BEBECO PUJUCAN - que ajudou e ensinou muito a gente nessa primeira experiência gravando um EP, e a experiência foi incrível, principalmente pela parte de ver o reconhecimento da galera que foi além do que a gente imaginava.

Hyago Jaworsky - Promessa da guitarra roraimense

Blog Roraimarocknroll
Você esperavam a repercussão imensa que foi o lançamento do EP? A que você credita o sucesso e reconhecimento da JAMROCK como uma das promessas da música de Roraima?

Hyago Moura Jaworski
Não, a gente torcia muito pra que os amigos fiés e outras pessoas que iam conhecer a partir do EP gostassem. Mas o EP foi baixado mais do que a gente imaginava e ouvimos muitos comentários positivos junto com algumas críticas construtivas também e isso dá muita força pra continuar fazendo mais música. Acho que tem muitas bandas aqui em Roraima que são promessas só falta botar mais a mão na massa e fazer por onde, se você quer viver disso então tem que começar a viver pra isso desde hoje!

Blog Roraimarocknroll
Recentemente a JAMROCK iniciou um novo projeto, seguindo a trilha do TRIO RORAIMERA, ELIAKIN RUFINO e VELUDO BRANCO, gravando um disco ao vivo, na CASA DO NEUBER. Como surgiu a idéia desse projeto?

Hyago Moura Jaworski
Nós tocamos todas as quintas na Casa do Neuber, e nesses ultimos tempos o público tem botado pra ferver a casa lotando, cantando, pulando e fazendo a festa muito mais bonito do que a gente. Então surgiu a idéia de gravar um cd ao vivo na Casa do Neuber justamente pra captar essa vibe tão linda que tá rolando toda quinta.

Foto: Natasha Tália


Blog Roraimarocknroll
Qual é a previsão de lançamento deste novo trabalho?

Hyago Moura Jaworski
Cara, ai eu não vou saber dizer pq tem a encomenda das capinhas que pode demorar um pouco, mas o lance de mixagem o bebeco é rapido afinal é um lance ao vivo né, não tem muita coisa pra fazer. Essa resposta vai estar daqui a uns dias na página da JAMROCK no facebook .

Blog Roraimarocknroll
Quais são os planos da JAMROCK após a gravação do disco ao vivo?

Hyago Moura Jaworski
Primeiramente a divulgação do disco e em maio temos uma viagem pelo projeto Amazônia das Artes do SESC onde vamos tocar no Acre, Rondônia, Amazonas, Pará e um show aqui em Roraima também. E esse disco é o nosso trabalho que vamos mostrar pra todos.


Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Hyago Moura Jaworski
Então... Agradecer à todos que se importam e enriquecem a cultura do nosso estado não só na musica mas em todas as artes. Agradecer à todos que curtem a JAMROCK e fazem ela acontecer... Muito obrigado mesmo galera e também sempre lembrar dos nossos pioneiros porque muito do que temos hoje se deve a eles, ELIAKIN RUFINO, TIO NEUBER, ZECA PRETO, JOÃO AROMA e outros que me falha na memória. Agradecer ao BLOG RORAIMAROCKNROLL pela entrevista, valeu mesmo nariga! (risos) Agradecer ao Coletivo Canoa Cultural que foi indispensável no crescimento da banda e a todos os leitores do Blog. Quem quiser saber mais da JAMROCK é só procurar no facebook/bandajamrock. Luz!

Fecha a Conta.

Nenhum comentário: