31 de jan. de 2013

NA REDE: OLD FUNEREAL - BANDA DE BLACK METAL RORAIMENSE PARTICIPA DE FESTIVAL NA BOLÍVIA


por RAISA CARVALHO.

A banda de black metal old school, Old Funereal, foi convidada para tocar no festival "Ritual de Muerte" na cidade de Cochabamba, na Bolívia, no dia 16 de fevereiro. O evento existe há cinco anos e convida bandas de black metal de todos países da América do Sul, tendo a Old funereal como única representante brasileira do Festival.

O convite partiu do agenciador da banda em Campo Grande, Mato Grosso, de nome Vintras, que contatou a banda após ter assistido um videoclipe no site Youtube.

De acordo com a vocalista da banda Telillith San, Vintras já tocou na Bolívia e indicou a banda para participar do evento. 

“O festival já consolidado na cena de Black metal, o interesse surgiu quando eles conheceram o som da nossa banda e viram que tocamos um estilo old school do Black metal, ou seja, o mais pioneiro com influência dos anos oitenta”, explicou.

Segundo ela, outra característica que vem chamado atenção da cena para a banda roraimense, são as letras em português. “As nossas composições são todas em português e falamos da nossa rotina, do que gostamos e acreditamos, e as músicas cantadas em português é o nosso diferencial para o estilo”, disse.

Old funereal existe há cinco anos e é formada pelos irmãos Telillith San (vocalista), Lusvel (guitarrista), Taylork (baterista) e o amigo de infância Adriano Sephiroth (baixista). A banda que já se apresentou em Manaus e também no Maranhão.

Lançamento

Durante o evento a Old Funereal, vai lançar a nova demo em duas versões (brasileira e boliviana), pois irão gravar com o selo do país vizinho também. O trabalho contém 6 músicas do mais pesado metal. Além disso, logo, logo veremos o DVD com o show e o making of do festival.

O evento vai contar com bandas de black metal de alguns países da América do Sul

Black metal é uma vertente do heavy metal que evoluiu no início dos anos 80 paralelamente ao death metal, outra vertente do metal extremo. É um estilo sombrio, cru e agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo e o paganismo. Várias bandas de black metal tiveram influências do punk, tais como Venom, Celtic Frost, Bathory, Sarcófago, Darkthrone, Impaled Nazarene, Mayhem, Hellhammer, Behemoth, entre outras.


Uma das características mais comuns no estilo é a utilização do "corpse paint", que é uma pintura facial

Algumas bandas consideradas precursoras do estilo são: Venom, Hellhammer, Bathory, Sodom, Celtic Frost, Bulldozer, Destruction e Mercyful Fate. Algumas das bandas mais influentes no início deste estilo foram: Burzum, Darkthrone, Emperor, Immortal, Sarcófago e Mayhem.

Uma das características mais comuns no estilo é a utilização do "corpse paint", que é uma pintura facial geralmente em preto e branco que proporciona à pessoa uma aparência de cadáver em decomposição (corpse, em inglês). 

Fonte: http://www.folhabv.com.br/Editorias.php?id=8

Nenhum comentário: