18 de jan. de 2013

BLOG SOM DO NORTE PREPARA FESTA EM BOA VISTA


A primeira Noite Som do Norte em Boa Vista já tem data marcada, será no dia 15 de março na Casa do Neuber. As atrações são o músico Ben Charles e a banda Malbec de Manaus, que se apresenta pela primeira vez em Boa Vista. O evento é realizado em conjunto pelos blogs Som do Norte e Roraima Rock'n'Roll,com apoio da Casa do Neuber. 

A segunda edição, que deve acontecer em abril também já está com a programação fechada. No dia 05, sobem ao palco da casa do Neuber, as bandas Jamrock e Luneta Mágica de Manaus. 

“A Noite Som do Norte é um evento que, assim como o blog de mesmo nome, visa valorizar o trabalho das bandas autorais da região Norte. É como se fosse a materialização da filosofia do blog em uma casa de shows” disse o jornalista Fabio Gomes, responsável pelo Blog Som do Norte, um dos sites mais abrangentes e representativos do que se fez em termos de música no Norte. 


Fabio Gomes é o responsável pelo Blog Som do Norte, um dos sites mais abrangentes e representativos em termos de música no Norte. 

Fábio disse que a parceria com o produtor cultural Victor Matheus já é de longa data. Os dois blogueiros conversavam com freqüência sobre a possibilidade da realização desse evento. “Já que eu moro em Belém e não teria como produzir a festa estando tão longe. Mas sempre que possível procurarei estar nas Noites Som do Norte em Boa Vista. O Victor Matheus será o produtor local do evento” explicou. 

Ben Charles faz o lançamento do cd “Carimbó Electro Seco ou O Amor e a Esperança em Tempos de Aquecimento Global” 

Ao todo, está será a sétima edição da Noite Som do Norte que acontece em Boa Vista. As seis anteriores foram todas em Belém, em diversos locais, entre setembro de 2010 e maio de 2011. “Futuramente pretendo levar o evento a outras capitais do Norte e para outras regiões também. Em São Paulo, especialmente, há um interesse cada vez maior pela musicalidade nortista” comentou. 

O jornalista esteve em Roraima pela primeira vez em 2010, participando do Festival Tomarrock realizado pelo Coletivo Canoa Cultural. Na ocasião, conheceu a cena e os agentes culturais que trabalham por aqui. “Nessa ocasião, a banda AltF4 lançou um CD demo com "Lembranças de um Dia", votada em 2009 pelos leitores do blog como a "Música do Ano", e destacando na capa o logotipo do Som do Norte” relatou. 

Pela primeira vez, a banda Malbec se apresenta em Boa Vista 

Em seguida, o jornalista foi assessor de imprensa do poeta Eliakin Rufino, e atualmente tem parcerias com as bandas Veludo Branco e Jamrock. Além do Blog Som do norte e Música do Norte, Fábio é colunista do blog Roraima Rock'n'Roll e é colaborador do Jornal Folha de Boa Vista e curador adjunto do Skinni Rock Festival. 

No momento, o jornalista está produzindo a poeta Gabi Amadio, que está em Boa Vista para gravar seu primeiro CD de poemas no Estúdio Parixara. Gabi também vai participar das Terças Poéticas, ao lado de Eliakin Rufino e convidados, na Casa do Neuber, até o final de fevereiro. 

Serviço 
Noite Som do norte 
Data: 15 de março 
Local: Casa do Neuber 
Fonte: www.folhabv.com.br

por RAISA CARVALHO 
Editoria de cultura 
Isah.carvalho@gmail.com

Nenhum comentário: