11 de jan. de 2013

MANIFESTO: INÍCIO DA TEMPORADA 2013 DE TENTATIVAS DE BOICOTE


Com o início oficial dos shows e dos festivais em Boa Vista em 2013, damos conhecimento ao público que começou oficialmente a temporada de tentativas de boicote também, liderada pela já conhecida representação do Fora do Eixo em Roraima.


Após recusarem o convite para participar das NOITES SOM DO NORTE em Boa Vista - RR, a cúpula agora assedia nos bastidores e tenta desesperadamente convencer uma das bandas convidada e confirmada no evento, a abrir mão de uma de suas datas confirmadas com o Blog Roraimarocknroll (a banda realizará 2 shows com produção do Roraimarocknroll), oferecendo em troca, vaga nos eventos do COLETIVO CANOA FURADA. 

Essa atitude não nos surpreende mais, pois há muito tempo sabemos que esse é o caráter desse grupo, que há muito tempo parece se preocupar mais com os eventos do Blog Roraimarocknroll que com os próprios eventos. 

Talvez por isso, os últimos festivais desse grupo tenham sido um grande fracasso, e querem agora boicotar e sabotar os eventos alheios. 

Não bastassem serem mau caráters em usar o discurso chapa branca de "apoiar a música e a cultura", tentam sacanear os eventos que não são deles próprios. Agora, tentam puxar o tapete de um projeto do BLOG RORAIMAROCKNROLL em parceria com BLOG SOM DO NORTE (parceiro e apoiador de TODOS os artistas da região Norte, e que vai abrir visualização para todas as bandas de Boa Vista no portal através desse projeto). 

Esse MANIFESTO é apenas para mostrar a todos que se interessam pela cena rock roraimense, o verdadeiro caráter desse grupo que se considera "os apoiadores" dos eventos culturais... Só se for dos próprios eventos, porque dos outros é só sabotagem, mau caratismo e pilantragem por baixo dos panos. 

Preocupem-se em melhorar suas organizações de eventos, que ta precisando muito, ao inves de tentar prejudicar os outros. Quem sabe vocês nao serão mais felizes assim. Abraços. 

Assina Cesar Matuza. 

* A opinião deste artigo é de responsabilidade do seu autor, e não representa a opinião do Blog Roraimarocknroll e Som do Norte. 

4 comentários:

Fabio Gomes disse...

As Noites Som do Norte são um evento criado por mim, e que tiveram sete edições em Belém-PA, de setembro de 2010 a maio de 2011. Agora em 2013, através da parceria entre o blogs Som do Norte e Roraima Rock'n'Roll, os eventos passarão a ser realizados também em Boa Vista, sendo o primeiro agendado para 15 de março.

Não houve, como o texto do Cezar dá a entender, convite ao Coletivo Canoa Cultural para participar das Noites Som do Norte. O que ocorreu, sim, foi um convite meu a um artista residente em Roraima para se apresentar no evento do dia 15. O artista recusou alegando ser ligado ao coletivo Canoa Cultural e que portanto não poderia tomar parte em um evento promovido pelo Roraima Rock'n'Roll.

Victor Matheus disse...

Venho aqui apenas para deixar claro mais uma vez aos leitores do blog e a quem interessar que o artigo acima não representa a opinião do Blog Roraimarocknroll, minha, ou da banda Veludo Branco. É um manifesto de cunho pessoal de Cesar Matuza com relação ao assunto do texto.

Quando ele cita “Após recusarem o convite para participar das NOITES SOM DO NORTE em Boa Vista - RR, a cúpula agora assedia...” creio que Ele se refere o convite que o Som do Norte fez a um dos artistas da entidade que recusou o convite para participar do evento, alegando motivos éticos.

Não sou contra o Fora do Eixo como muitos ainda acham. Apenas discordo da forma de trabalho e produção que os representantes dessa entidade realizam em Roraima.

Não nos importamos com a forma como os representantes da entidade atuam em nossa cidade, desde que não prejudiquem nossos projetos e eventos. Cada um faz o que bem entender e como quiser.

O Blog Roraiamrocknroll está aqui com um objetivo único e bem claro desde sempre: apoiar a cena rock roraimense.

Nosso negócio é música, é o rock n'roll, e como tal, temos o compromisso em promovê-lo da melhor forma possível.

A parceria com o Som do Norte é uma dessas formas de promoção. sendo fruto de um trabalho que desenvolvemos na cena há pouco mais de 2 anos que contribuirá significativamente para a divulgação dos artistas da nossa cena.

Fecha a conta.

Cesar... disse...

Só pra deixar claro, só publico o que eu vejo, e o que eu sei, e principalmente o que posso provar.

Agora vai ser assim, se meteu no caminho, vai pro ventilador..

Não mexam no vespeiro

wander longhi disse...

Prefiro acreditar nas opiniões do César, afinal entre a credibilidade dele contra a de qualquer um que se associe as atividades de coletivos que se associam ao FDE fico sempre com o mais confiável, afinal como diz o velho ditado:
"Melhor ser muito cético do que muito crédulo."