18 de jan. de 2013

LANÇAMENTO: CARIMBÓ ELECTRO SECO OU O AMOR E A ESPERANÇA EM TEMPOS DE AQUECIMENTO GLOBAL  - BEN CHARLES


o músico e compositor lança seu novo trabalho CARIMBÓ ELECTRO SECO OU O AMOR E A ESPERANÇA EM TEMPOS DE AQUECIMENTO GLOBAL com apoio do Blog Roraimarocknroll e Blog Som do Norte.

Por Fábio Gomes - www.somdonorte.com.br

O cantor e compositor roraimense Ben Charles lança nesta sexta-feira, 18 de janeiro, seu sétimo CD, intitulado Carimbó Electro Seco ou O Amor e a Esperança em Tempos de Aquecimento Global. 

Anteriormente, o artista lançou Caminhada (que assinou ainda com o nome de batismo, Charles Filgueiras),Ben Charles, Ben Encarnado, Pra quem gosta do escuro, Canaimé e O mundo. O último foi gravado em São Paulo entre 2004 e 2007. 

Assim como O Mundo, o CD Carimbó Electro Seco... foi gerado com vagar e deixado amadurecer, qual conhaque em barris de carvalho. Ben gravou-o entre 2007 e 2008 em seu estúdio La Toca Music, em Brasília, tocando todos os instrumentos. O lançamento ocorre, portanto, cinco anos após a finalização do disco. Além deste, há outro CD já gravado, intitulado Duben, que igualmente espera o momento ideal de ser compartilhado com o mundo. 

Ben Charles lança o 7º disco de sua carreira - Foto: Ed Júnior 

Em Carimbó..., Ben promove um grande encontro entre suas influências: rock, reggae e música brasileira – esta, marcadamente pela percussão, destaque em faixas como “Amazônia Song”, “Vai Ter Arraiá Debaixo da Lua” e “Carimbó Electro Seco”. A guitarra, sempre inventiva e marcante, ganha espaço nas músicas “Sou Filho da Selva” e “Varrendo as Folhas”, esta com várias mudanças de andamento e climas. Merece menção ainda o belo solo de piano em “Carimbó Electro Seco”. 

As letras falam de amor e ecologia, neste ponto a síntese do álbum é a faixa “O Amor e a Esperança em Tempos de Aquecimento Global”, que diz “Se o rio não mais correr, se a flor não mais abrir, se o chão estremecer, [...] e o amor se extinguir, ainda estarei junto de ti!”. 

A festa oficial de lançamento do CD será durante a 7ª Noite Som do Norte, a primeira a ser realizada em Boa Vista, no próximo dia 15 de março, na Casa do Neuber. Além de Ben Charles, irá se apresentar a banda Malbec, de Manaus. 


LANÇAMENTO 

Disco: Carimbó Electro Seco ou O Amor e a Esperança em Tempos de Aquecimento Global, de Ben Charles 
Ano: 2013 
Gravadora: Independente 
Apoio: Blog Roraimarocknroll e Blog Som do Norte 


E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO DISCO 

Nenhum comentário: