31 de dez de 2012

NA REDE: VEM AÍ AS NOITES SOM DO NORTE EM BOA VISTA


Nessa madrugada, a última do ano, nosso parceiro Victor Matheus (da banda Veludo Branco) publicou no blog RoraimaRocknRoll seu balanço de 2012. Ali, além de agradecer minha participação como colunista do blog, ao lado de César Matuza e Ellen Carmen, e também do papel do Som do Norte como responsável por "lançar para o mundo os produtos do SELO RORAIMAROCK DISCOS", aproveitou para divulgar em primeira mão nosso projeto comum para 2013 - as Noites Som do Norte Boa Vista. Leiamos. A foto que ilustra o post foi tirada durante o Festival Casarão, em Porto Velho, em setembro passado. 


***

Fábio Gomes (Som do Norte) e Victor Matheus (Roraimarocknroll)
Em 2013 o Blog Roraimarocknroll promoverá em BV as NOITES SOM DO NORTE
evento do portal SOM DO NORTE do jornalista FABIO GOMES

Em 2013 daremos continuidade aos projetos consolidados, entre eles o RORAIMAROCKNROLL - A FESTA, o HEY HO! LETS GO! e o SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA. Também realizaremos novos sonhos, com o lançamento em maio, pelo SELO RORAIMAROCK DISCOS, da coletânea RORAIMAROCKNROLL VOL.1 com participação confirmada de 6 bandas locais, entre elas GARDEN, IECUANA, VELUDO BRANCO, SHEEP, JAMROCK e DITAMBAH. Também daremos mais um passo nos projetos desenvolvidos com nosso parceiro SOM DO NORTE, iniciando em 2013 as NOITES SOM DO NORTE em Boa Vista.

(Leia o post completo CLICANDO AQUI)

***

Bueno, e como serão as Noites Som do Norte Boa Vista? Por ora, só podemos dizer que a previsão é iniciar já no primeiro trimestre de 2013, com pretensões de ser um evento regular no calendário musical da cidade. Sim, musical, e não roqueiro, apenas; a ideia é retomar o espírito inicial das Noites Som do Norte Belém, que começaram em setembro de 2010 juntando MPB e rock.

fonte: http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/12/na-rede-vem-ai-as-noites-som-do-norte.html



SENTA A PÚA - RORAIMAROCKNROLL 2012: O QUE FICA?




O Blog Roraimarocknroll chega a sua última publicação do ano de 2012 fazendo um balanço sobre as atividades desenvolvidas ao longo do ano, e apresenta para os leitorres os novos projetos para 2013.

Em 2012, o Blog Roraimarocknroll fincou por definitivo seu nome na história do rock n'roll roraimense como referência e o principal portal virtual de informações sobre o que rola em termos de rock n'roll no extremo norte do Brasil. Chegamos próximo da marca dos 100 mil acessos, 1.452 comentários, totalizando 115 publicações este ano, sobre diversos assuntos relacionados a cena rock roraimense.

Colhemos em 2012 os frutos das sementes plantadas no ano anterior, e fizemos mais, expandido nossas parcerias, ampliando nossa editoria com novas sessões, aumentando a frequência de publicações, e apresentando para o nosso leitor assuntos pertinentes a cena rock local. Em outras palavras ,saímos por definitivo do underground jornalístico para fazermos frente quando o assunto é rock n'roll roraimense. Quando se fala em rock de Roraima, se fala do Blog Roraimarocknroll, e isso nos enche de orgulho e de responsabilidade também.

Banda Ditambah - nova promessa do rock roraimense
Créditos: Victor Matheus

Sustentamos nossa bandeira de independência ideológica e na forma como conduzimos nossas ações, da forma mais transparente possível e honesta com todos os envolvidos em nossos projetos, o que significa também que sempre estaremos abertos para futuras parcerias, independente de sua origem pública ou privada, pois repetimos sempre que não se constrói nada sozinho nesse mundo, precisamos unir forças, e a razão do Blog Roraimarocknroll ter hoje o reconhecimento que conquistou, se deve muito ao fato de contar com parceiros e colaboradores.

Também não abrimos mão de nossa liberdade de expressão, muito menos ceifamos o espaço democrático que temos neste Blog, de forma livre, para qualquer pessoa comentar, anonimamente ou não, e também colaborar com nossa editoria, com críticas, propondo novas ideias. Aqui a casa é nossa e todos são bem vindos. Se for rock n'roll independente e de Roraima, o espaço em nosso portal é garantido.

A polêmica continuou fazendo parte desse espaço virtual, com muitos artigos, resenhas e comentários polêmicos, chororô do povinho coxinha que não se cansa de reclamar nos comentários, críticas e artigos que publicamos, e a presença constante dos anônimos fakes, em sua grande maioria rancorosa, mas que alimentam nossa audiência e nos faz perceber que somos uma voz ouvida, e que muitas vezes uma voz que incomoda muito por expor aqui o que muitos têm vontade mas não têm coragem de compartilhar publicamente.

Jamrock - A nova promessa da música de RR em vôos mais altos em 2013
Créditos: Ed Júnior.

Recebemos também muitas ameaças através de comentários anônimos, ligações, facebook e twitter, inclusive ameaças de processos judiciais por conta de certos conteúdos e imagens que publicamos, mas não deixaremos essa censura hipócrita e medíocre da repressão induzida e manipulada nos calar porque tocamos na ferida do que acreditamos estar errado. Isso significa apenas uma coisa: O que é bom incomoda o que é ruim, e quando o desespero bate, acontece fatos assim, mas que no fundo em nada desestabiliza o nosso trabalho. Respeitamos o pós rancor alheio, e não alimentamos qualquer tipo de energia ruim com relação a este assunto, pois cada um colhe o que planta e no fim das contas chutar cachorro morto já perdeu a graça faz muito tempo. Uma página virada, queimada e exorcizada, apagada por definitivo de nossa história.

Somos indigestos mesmo, porque defendemos aquilo que acreditamos e não caímos em papinho de discurso chapa branca só pra fazer média e tentar ganhar lastro. Aqui a gente joga a merda no ventilador sem medo, por que é com debate aberto e agito que provocamos uma reflexão construtiva. Infelizmente alguns imaturos não sabem absorver as críticas, talvez pela automasturbação excessiva do ego e a decadente e insistente atitude de permanecer vivendo com o complexo de peter pan. Muitos só aprendem mesmo é na lenhada, e piedade não faz parte do nosso vocabulário. Aqui Deus perdoa, mas o Blog Roraimarocknroll não. Vacilou, senta na cana e chora bebê.

Cesar Matuza e Victor Matheus - mantendo o lastro na cena rock local
Créditos: Saulo Oliveira

Nosso estilo é esse mesmo, ácido, crítico, contestador, provocador, pois entendemos que para evoluir em tudo na vida, precisamos de estímulos, e na maioria das vezes, muitos só aprendem com a vida debaixo da lenha, debaixo da porrada, da pressão, mas não significa também que vivemos só disso. A gente bate quando precisa, e assopra também. Chuta alguns traseiros, mas dá carinho quando é justo. Criticamos quando necessário, e aplaudimos quando merecido. Temos humildade suficiente pra reconhecer o que é bom e dar o mérito, e nenhum medo de expor o que há de ruim, sem claro, também propor soluções. Está tudo claro e simples, mastigado, envazado e pronto para ser digerido, mas ainda vemos muita disenteria rolando por aí. Os coxinhas não aprendem mesmo. Que pena.

Veludo Branco foi o destaque da cena rock roraimense em 2013

O negócio do Blog Roraimarocknroll continua sendo a MÚSICA, única e exclusivamente a música, portanto, naturalmente expandimos os negócios relacionado a este mercado, não apenas informando, mas também agitando, estimulando, criticando, produzindo e fomentando o mercado da música local, em especial o rock, através dos produtos relacionados ao Blog Roraimarocknroll, como a COLUNA RORAIMAROCKNROLL do jornal Folha de Boa Vista, o SELO RORAIMAROCK DISCOS, lançando produtos fonográficos de bandas locais, entre elas VELUDO BRANCO e DITAMBAH  e a RORAIMAROCK PRODUÇÕES, organizando, apoiando, e produzindo eventos de rock, como o RORAIMAROCKNROLL – A FESTA, o HEY HO! LET'S GO! e SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA..

Em 2013 o SELO RORAIMAROCK DISCOS lançará a coletânea RORAIMAROCKNROLL VOL.1

Em relação aos projetos propostos para realizarmos em 2012, temos muito a comemorar, e a amadurecer também para melhorar cada vez mais. Celebramos o primeiro ano de aniversário da nossa Coluna Roraimarocknroll no Jornal Folha de Boa Vista com uma grande festa no Chacrinhas Chopps, premiando bandas, fomentando a cadeia produtiva e celebrando a nossa história. Também realizamos em parceria com o Chacrinhas Chopps a 2ª Edição do HEY HO! LET'S GO!, festival em homenagem ao dia mundial do rock (13 de julho). Planejamos a 2ª edição do SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA, que aconteceria em dezembro deste ano, mas que infelizmente por motivos de logística teve de ser adiado para setembro de 2013. Preferimos adiar do que fazer um festival meia boca. Se não for assim, não é Roraimarocknroll, porque fazer evento nas coxa só pra fazer número não é o nosso negócio.

A Festa RORAIMAROCKNROLL 
participação das bandas RECLIVE, HOPES (foto), KONVICTUS e o rapper ARTHUR DE JESUS
créditos: Saulo Oliveira

Ainda apoiamos e divulgamos diversos eventos de rock durante o ano. Iniciamos o primeiro passo para fomentar de forma sustentável, independente e justa as micro rotas de circulação de bandas do extremo norte do Brasil,  em parceria com empresas locais como o CHACRINHAS CHOPPS, no lançamento do disco DE JAQUETA PARA O INFERNO da banda amazonense de punk rock ANTIGA ROLL e com a CASA DO NEUBER no lançamento da do disco ...E A PRIMAVERA CHEGA dos rondonienses KALI & OS KALHORDAS. Experiência que nos deu segurança para ampliar ainda mais esse lastro em 2013.

Kai & os Kalhordas, de Porto Velho - RO 
lançaram o disco ...E A PRIMAVERA CHEGA na CASA DO NEUBER
Créditos: Victor Matheus

Também unimos força com toda a cena rock local em oração pela recuperação do querido amigo THIAGO MOREIRA, que sofreu um grave acidente este ano, mas que felizmente está se recuperando bem e retornando aos palcos. Fatos tristes como este nos faz refletir e perceber como somos insignificantes diante da vida, e que temos, e devemos dar valor a cada dia de nossa existência nesse plano. Deixamos aqui mais uma vez nosso apoio incondicional e muita luz e energia positiva para a recuperação completa do nosso amigo Thiago, e que possamos divulgar em 2013 muitos shows da sua banda Konvictus.

Thiago Moreira de volta aos palcos após grave acidente. Exemplo de superação
Créditos: Saulo Oliveira

Pra fechar a conta, terminamos o ano de 2012 novamente com o sentimento de dever cumprido, e com uma responsabilidade maior ainda para o próximo ano que virá. Crescemos muito, mas ainda há muito para trabalhar e evoluir. Entramos num caminho sem volta, e a cada passo dado, novos desafios surgem para superarmos. Temos paciência para dar um passo de cada vez, fazer o que está ao nosso alcance, e sabemos de verdade que os passos que demos em 2012 foram pequenos diante da imensidão que é o mundo da música, em especial da cena independente do Brasil, mas são passos firmes, concretos e seguros para um futuro promissor em relação ao Blog Roraimarocknroll e a cena rock roraimense.

Em 2013 daremos continuidade aos projetos consolidados, entre eles o RORAIMAROCKNROLL - A FESTA, o HEY HO! LETS GO! e o SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA. Também realizaremos novos sonhos, com o lançamento em maio, pelo SELO RORAIMAROCK DISCOS, da coletânea RORAIMAROCKNROLL VOL.1 com participação confirmada de 6 bandas locais, entre elas GARDEN, IECUANA, VELUDO BRANCO, SHEEP, JAMROCK e DITAMBAH. Também daremos mais um passo nos projetos desenvolvidos com nosso parceiro SOM DO NORTE, iniciando em 2013 as NOITES SOM DO NORTE em Boa Vista.

Fábio Gomes (Som do Norte) e Victor Matheus (Roraimarocknroll)
Em 2013 o Blog Roraimarocknroll promoverá em BV as NOITES SOM DO NORTE
evento do portal SOM DO NORTE do jornalista FABIO GOMES

Antes de terminar estas linhas, quero agradecer de coração a todos os parceiros do Blog Roraimarocknroll, em especial o JORNAL FOLHA E BOA VISTA por acreditar e apoiar o trabalho que desenvolvemos em divulgar e apoiar a cena rock roraimense através da COLUNA RORAIMAROCKNROLL, ao CHACRINHAS CHOPPS, a verdadeira e indiscutível casa do rock em Boa Vista, que sempre deixa suas portas abertas para realizarmos os eventos do Blog, ao SOM DO NORTE e o amigo FABIO GOMES por reverberar o que produzimos aqui em Roraima e lançar para o mundo os produtos do SELO RORAIMAROCK DISCOS, a CAMERA PRO FILMS e SAULO OLIVEIRA pelo apoio ao SELO RORAIMAROCK DISCOS, ao ESTÚDIO PARIXARA pela parceria e apoio na produção de fonogramas e gravações das bandas do SELO RORAIMAROCK DISCOS, ao SESC RORAIMA pelo convite ao Blog em  participar, colaborar e divulgara os eventos culturais promovido pela maior entidade pública fomentadora da música local, os colaboradores FÁBIO GOMES, CESAR MATUZA e ELLEN CARMEN que sempre trazem em suas colunas assuntos relevantes para o crescimento da nossa cena, ao amigo jornalista HUMBERTO FINATTI, embaixador do rock independente roraimense através do PORTAL DYNAMITE, SARAIVA MEGA STORE e ZAP N' ROLL; a todos os veículos de imprensa local de rádio, jornal, internet e televisão que divulgam nossos projetos e eventos; as bandas locais autorais e covers (principal razão do Blog Roraimarocknrol existir), aos leitores do blog Roraimarocknroll, que diariamente acessam, compartilham, comentam e fazem a roda girar conosco; e meus agradecimentos especiais aos meus amigos e irmãos PAULO VELUDO e CESAR MATUZA por dividirem comigo muitos momentos incríveis com a VELUDO BRANCO este ano, e a minha esposa PAULA MARINI por estar no meu lado em todos os momentos bons e ruins e por me presentear esse ano com a nossa filha VALENTINA. A história não termina aqui. Encerramos um capítulo e começamos um novo, promissor e indiscutivelmente melhor que do que o anterior. Caminhamos pra frente sempre, sem medo do futuro e nos orgulhando de nosso passado.

“Se ninguém faz, fazemos”, esse é o mantra dos fanzineiros e o nosso também.

FELIZ 2013,
E QUE ESSE SEJA O MELHOR ANO DE NOSSAS VIDAS.

Fecha a Conta.




28 de dez de 2012

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ESPECIAL ANO NOVO




O Blog Roraimarocknroll reproduz a edição especial de ano novo da Coluna Roraimarocknroll do Jornal Folha de Boa Vista, publicada no dia 19 de dezembro de 2012, em homenagem ao rock roraimense. a 33ª edição do 2º ano de publicações faz uma homagem as bandas locais que fazem a história do rock do extremo norte do Brasil.

ABRE A CONTA

Chegamos ao final de 2012... Ops! Ainda faltam 12 dias mas hoje publicamos a última edição da Coluna Roraimarocknroll deste ano chegando a trigésima terceira edição do 2º ano de publicações com muito orgulho, um sentimento de dever cumprido, e principalmente gratos ao Jornal Folha de Boa Vista por ter acreditado em nossa proposta de trabalho, dando continuidade a este sonho. Sabemos que nada na vida se constrói sozinho mas quando juntamos as mãos todos os sonhos se tornam reais. Ao longo do 2º ano de nossa Coluna publicamos muitas notícias sobre a cena rock local, curiosidades do mundo do rock e interagimos com os leitores que sempre colaboraram sugerindo novas pautas para esse espaço que é construído semana após semana. A edição de hoje é uma homenagem ao rock roraimense, no qual vamos relembrar em imagens que já foram publicadas aqui mesmo em edições anteriores o que aconteceu durante o agitado ano de 2012 para o rock local. Desejamos um feliz 2013 cheio de saúde, amor, luz e é claro muito rock n'roll para o nosso leitor. - Victor Matheus.




Banda Veludo Branco - Créditos: Saulo Oliveira

Banda Konvictus - Créditos: Saulo Oliveira

Banda Hopes - Créditos: Saulo Oliveira 

 Banda Reclive - Créditos: Saulo Oliveira

 Banda Iecuana - fonte: www.google.com.br

 Banda Garage: Créditos: Pablo Fellipe

Banda Papa Velhas - Fonte: Arquivo Blog Roraimarocknroll

 Banda Haadj - Créditos: Saulo Oliveira

Mr Gal, da banda A Coisa - Créditos: Saulo Oliveira 

 Banda Klethus - Créditos: Saulo Oliveira
Banda Sheep - Créditos: Saulo Oliveira 

Banda Viverde - Créditos: Pablo Fellipe

Banda Supernova - Créditos: Lanne Prata (Das4)

 Banda Arroto do Sapo - Créditos: Pablo Fellipe
Banda Old Funereal - Fonte: Facebook Old Funereal

Banda Garden - Créditos: Ed. Júnior 

Banda Kandelabrus - Créditos: Saulo Oliveira 

Thiago Moreira - Créditos: Saulo Oliveira 

Banda Jamrock - Créditos: Ed. Júnior 

Banda Ostin - Créditos: Saulo Oliveira


AGRADECIMENTOS 

A Coluna Roraimarocknroll agrade aos fotógrafos profissionais Saulo Oliveira, Lanne Prata, Ed Andrade Jr. Emanuelle Marcus Paulo, Juliana Coelho, colaboradores da nossa Coluna que sempre dispõe seu material para ser publicado neste espaço. São pelas lentes desses artistas que a história do nosso rock é contada. Nosso muito obrigado mesmo! 


FECHA A CONTA 

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense acesse o blog da coluna, no endereço www.roraimarocknroll.blogspot.com. Participe também da coluna com sugestões e comentários através do e-mail roraimarock@gmail.com.


27 de dez de 2012

MELHORES DO ANO 2012 - RORAIMAROCKNROLL



Em 2012, a emergente cena rock de Roraima resgatou o espírito da era de ouro do rock roraimense, unindo a cena cover com o autoral, e exterminando os parasitas que ainda habitavam o cenário rocker acima da linha do Equador. Um ano emblemático para o rock roraimense que superou o apartheid rocker promovido por egos afetados, mostrou que o rock roraimense goza sem tirar de dentro, e cospe na cara de quem tenta boicotar aqueles que promovem e escrevem a história do rock do extremo norte do Brasil.

Todo fim de ano rola pela rede diversas listas elegendo o que de melhor aconteceu no ano. São retrospectivas, top list, votações, prêmios entre outros. O Blog Roraimarocknroll não poderia ficar de fora dessa e a exemplo de 2011 (CLIQUE AQUI) elege os destaques de 2012 da cena rock local, por categorias e breves comentários. Então vamos sentar a púa!

MELHOR FESTIVAL DE ROCK
VIII RR Sesc Fest Rock

Por quê? O Sesc Fest Rock resgatou o orgulho da cena rock roraimense, diluído há anos pela falta de bom senso por aqueles que promovem e escrevem a história do rock local, unindo em sua programação o antigo espírito que deu origem ao projeto Espaço Rock e o próprio RR Sesc Fest Rock, que é juntar no mesmo palco bandas autorais e covers da cena, além de bandas nacionais. O resultado surpreendeu até os mais otimistas, e na edição 8 do Festival o metal finalmente foi resgatado com a participação das bandas KORZUS e ANTIDEMON, e o rock pesado do CARRO BOMBA, além de bandas locais autorais e bandas covers (algumas de proveta) escaladas na programação. A mudança do local do festival para a área das piscinas do Sesc Mecejana foi a maior inovação em relação aos anos anteriores além da programação voltada para o som mais pesado, a espinha dorsal do Sesc Fest Rock desde sempre. Idéia do layout do evento proposto por Cesar Matuza e Victor Matheus, abraçada pelo Sesc RR e bem executada pela Gerência de Cultura em parceria com a banda Garden entregou para os rockers roraimense o melhor festival de rock de 2012. Parabéns Sesc!

Saiba mais sobre o Fest Rock CLICANDO AQUI


MELHOR SHOW NACIONAL
Velhas Virgens no Antique Pub

Por quê? Demorou 25 anos, mas finalmente Roraima recebeu o show da maior banda independente do Brasil – Velhas Virgens. Promovido pelo Sesc RR, com apoio do Blog Roraimarocknroll e Antique Pub, o show das Velhas foi realizado no lugar mais apropriado para um show de uma banda que defende a bandeira do sexo, cerveja e rock n'roll: O Antique Pub. O ambiente propício para a noite história que aconteceu em maio deste ano. Foram quase 4 horas de show, divididos em 2 partes, sendo a primeira acústica e a segunda parte elétrica. Muitos clássicos entoados a plenos pulmões pelo público que lotou o Antique Pub e mostrou que é possível promover shows de médio porte em Boa Vista com sucesso. Parabéns ao Sesc RR pela iniciativa e ao Antique Pub por abraçar este tipo de proposta de evento.

Saiba mais sobre o show das Velhas Virgens em BV CLICANDO AQUI


MELHOR SHOW REGIONAL
Los Porongas (AC) no Antique Pub

Por quê? Apesar do fracasso de público que não chegou e 2 dezenas de gatos pingados e do preço abusivo de 60 reais a entrada sem direito a carteira de estudante, o show dos acreanos dos Los Porongas no Antique Pub finalmente apresentou a banda ao seu público local de uma forma mais intimista e digna do que nas apresentações anteriores do grupo na cidade. O som chapado dos acreanos combinou com o ambiente do Antique Pub, levando os ouvintes a uma pequena viagem lisérgica comandada pelo vocalista Diogo. Um show inesquecível dos Porongas, apenas e exclusivamente pela competência e profissionalismo dos acreanos em entregar um belo espetáculo para o seu pequeno mas fiel público local.

MELHOR SHOW LOCAL
Jamrock no lançamento do Espaço Do Quintal

Por quê? Parece reprise de 2011 mas não é. Os Jambas recebem novamente destaque como melhor show local de 2012 por merecimento e competência de uma banda que amadurece a olhos vistos. Parafraseando o texto de 2011, A banda Jamrock fez o que nenhuma banda local conseguiu até hoje num show em Boa Vista: Fazer todo mundo cantar suas músicas do começo ao fim num show. Uma verdadeira comoção e devoção positiva tomou conta do Espaço Do Quintal quando a banda subiu no palco para fazer seu show... Mais uma vez o talento do grupo foi posto a prova e autenticado com selo de qualidade. Os gritos e aplausos não deixam dúvida que este show entrou pra história do rock roraimense de 2012. Merecido!”

MELHOR BAR PARA OUVIR ROCK
Chopperia Chacrinha – A verdadeira casa do rock

Por quê? Novamente, parece reprise mas não é, e parafraseamos novamente o texto de 2011: As melhores bandas covers e autorais tocam semanalmente no bar, que possui 2 ambientes e uma coleção de dvds de rock que agrada a todos. No cardápio ainda há petiscos, pratos executivos, 4 variedades de chopp que podem ser consumidos em canecas ou em torres, além de bebidas quentes e cervejas long necks. Quer mais? Mulheres gostosas também frequentam o bar. É quase um paraíso!” E podemos complementar que neste ano de 2012, o Chacrinhas Chopps – A verdadeira casa do rock, ainda fez muito mais pela cena rock, inovando sua programação com shows Especiais, eventos solidários, e reunindo os rockers em oração pela recuperação da sáude do guitarrista Thiago, da banda Konvictus. O título de A VERDADEIRA CASA DO ROCK é merecido ao Chacrinhas Chopps.

MELHOR COMBINAÇÃO
Chopperia Chacrinha + Heineken + Banda Garden + Sexta-Feira

Por quê? Em 2012 a dose se repete. É covardia juntar um bar legal, com entrada liberada, a melhor cerveja de todas, uma banda que toca Thin Lizzy, Zeppelin, Sabbath entre outros e o melhor dia da semana.

BANDA DESTAQUE
Veludo Branco

Por quê? Quem acompanha o blog e prestigiou os principais eventos de rock de Roraima e sua história sabe por que a Veludo Branco é o destaque de 2012. Precisa dizer algo mais?

BANDA REVELAÇÃO
Ditambah

Por quê? O segundo semestre do ano nos revelou uma grata surpresa, a banda Ditambah. Apesar de ainda não estrearem oficialmente nos palcos, a banda Ditambah carrega em seu D.N.A carga genética suficiente para catapultá-los em breve ao hall das bandas mais importantes de todos os tempos do rock roriamense. Unir a poesia de Rodrigo Mebs a agressividade do baterista Cabellera, juntamente com a o baixo matador de Jorge Holanda e os petardos atômicos em forma de riffs de Alexandre Horta provoca uma verdeira ejeção de massa coronal na cena rock roraimense. Quem já os viu e ouviu sabe do que digo. Esta é a minha aposta que todos poderão ouvir e assistir em breve, muito breve!

A PROMESSA DA GUITARRA
Hyago Jaworsky (Banda Jamrock)

Por quê? Se a nova geração de guitarristas locais tiverem a inspiração alquímica dos timbres psicodélicos da guitarra de Hyago da banda Jamrock, brevemente teremos grandes estrelas das 6 cordas em Roraima.

A PROMESSA DO BAIXO
??????

Por quê? Onde estão os baixistas da nova geração do rock roraimense?

A PROMESSA DA BATERIA
Michel (Banda Konvictus)

Por quê? Quem toca a bateria de bandas como SOAD, Slipknot, Charlie Brown Jr, Alter Bridger, e faz parecer que a música foi composta por você mesmo, enche nossos olhos de orgulho e admiração! Michel da banda Konvictus, é um dos raros exemplos como este!

A PROMESSA DO VOCAL
Carlos “Carlebas” Augusto (Banda Konvictus)

Por quê? A postura esquizofrênica do vocalista Carlos da banda Konvictus hipnotiza o público de imediato. Conhecido por ser a voz por trás da banda Slipknot Cover de RR, Carlos exorciza seus demônios em cima dos palcos, fazendo sua estrela brilhar e nossas cabeças balançarem! Sem dúvida um diamante sendo lapidado no rock roraimense!

MELHOR SINGLE/EP
Jamrock – A primeira Viagem

Por quê? Demorou mas o primeiro trabalho da Jamrock saiu este ano, e só concretizou o que o Blog Roraimarocknroll já vem há tempos compartilhando com os leitores: Jamrock é a galinha dos ovos de ouro da música de Roraima desse novo milênio! Nós aplaudimos de pé!

MOMENTO INESQUECÍVEL
A Festa de aniversário do 1º ano da Coluna Roraimarocknroll

Por quê? Em maio de 2012, a coluna Roraimarocknroll do Jornal Folha de Boa Vista celebrou seu primeiro aniversário com uma grande festa na Chopperia Chacrinha. Casa lotada, participação e premiação para bandas locais autorais e covers, e um sentimento de orgulho do Blog Roraimarocknroll em celebrar o 1º ano da Coluna que conta e divulga a história do rock roraimense semanalmente no Jornal Folha de Boa Vista.

Saiba mais sobre a festa Roraimarocknroll CLICANDO AQUI


MOMENTO PRA ESQUECER
O comentário infeliz do vocalista de uma banda local no VIII RR Sesc Fest Rock

Por quê? Durante o VIII RR Sesc Fest Rock, várias bandas locais, entre elas Haadj, Garden e Veludo Branco, agradeceram em seus shows ao Sesc RR e ao Chacrinhas Chopps - A verdadeira casa do rock - pelo fomento e apoio a cena rock roraimense. Uma atitude respeitosa com e para aqueles que promovem o rock local. Porém, durante a apresentação de uma banda local no festival, seu vocalista, numa atitude infeliz e explicitamente rancorosa em relação a atitude das outras bandas em expressar seu reconhecimento de que o Chacrinhas Chopps é a verdadeira casa do rock em BV, afirmou no microfone que “o bar do rock que é a verdadeira casa do rock, e que lá é onde se toca rock de verdade”. O comentário durante o show soou mal e demonstrou total falta de ética por parte do vocalista da tal banda em desmerecer a imagem do Chacrinhas Chopps, e o seu reconhecimento como um dos fomentadores do rock local. Uma atitude lamentável, explicitamente rancorosa e infeliz por parte do vocalista que merece ser esquecida na história do rock roraimense!


concorda? Discorda? Mande seu TOP LIST dos MELHORES DO ANO para roraimarocknroll@gmail.com que publicaremos no Blog Roraimarocknroll, ou comente aqui mesmo. Participe!


Fecha a Conta.

26 de dez de 2012

AGENDA: TORMENT OF THE SEPSIA EM BOA VISTA



No próximo dia 05 de dezembro (sábado) Boa Vista receberá o som pesado da banda manaura TORMENT OF THE SEPSIA. O show será realizado no PORTAL DO MILÊNIO (Praça das Águas) a partir das 18 horas com entrada franca e participação de bandas locais como EPISTOLA, SL16 E PARADORX. 

A banda THORMENT OF THE SEPSIA é original de Manaus e busca apresentar um death meta raiz com mesclagem do trash metal. A banda tem dois anos de estrada e se apresenta pela primeira vez em Boa Vista.



O BOM DO ROCK COM ALEXANDRE DIAS



O BOM DO ROCK, uma série quizz de perguntas diretas para respostas diretas aos leitores do blogroll de mais lastro do extremo norte do Brasil, o Roraimarocknroll chega a 5ª edição e troca 20 lances com o rock-boy-terror-forever ALEXANDRE DIAS. Confira como foi o papo: 

Blog Roraimarocknroll
O rock em sua vida é?

Alexandre Dias
Principio, lapidação e bom gosto.

Blog Roraimarocknroll
Qual foi o primeiro disco de rock que comprou?

Alexandre Dias
Angra - Fireworks

Blog Roraimarocknroll
Qual foi o último disco de rock que ouviu?

Alexandre Dias
Saudades de rock - Extreme ( To viciado nessa banda)

Blog Roraimarocknroll
Um rock pra ouvir na vitrola?

Alexandre Dias
The Beatles

Blog Roraimarocknroll
Um rock pra ouvir no carro?

Alexandre Dias
6 degrees for inner turbulence pt. II - Dream Theater. (o disco me diz muito)

Blog Roraimarocknroll
Um disco de rock para ouvir trepando?

Alexandre Dias
hahahaha ( tinha que ter né mateus? ) Queen . o/

Blog Roraimarocknroll
Uma banda de rock para ouvir bebendo?

Alexandre Dias
Quando eu bebo gosto de pink floyd. Me tira de orbita.

Blog Roraimarocknroll
O show de rock dos sonhos?

Alexandre Dias
Qualquer show do Roger waters com David guilmour .

Blog Roraimarocknroll
Um roqueiro poser?

Alexandre Dias
Axl Rose

Blog Roraimarocknroll
Uma roqueira gostosa?

Alexandre Dias
Porran! Sharon den Adel

Blog Roraimarocknroll
Se você fosse um rockstar, quem seria?

Alexandre Dias
Seria o Slash ... esse cara deve tocar o terror...

Blog Roraimarocknroll
Se você fosse um rockstar, quem NUNCA seria?

Alexandre Dias
Alx ... só me vem guns com essas perguntas...

Blog Roraimarocknroll
Um show de rock inesquecível que assistiu ao vivo?

Alexandre Dias
Iron maiden ... cresci ouvindo ...

Blog Roraimarocknroll
14. Melhor disco do rock brazuca?

Alexandre Dias
Eu gosto muito de Dr.sin ... Pra mim o Dr.sin II é perfect

Blog Roraimarocknroll
15. Melhor disco de rock de todos os tempos?

Alexandre Dias
Aí não tem pra onde nao meu garoto... THE DARK SIDE OF THE MOON - PINK FLOYD

Blog Roraimarocknroll
16. Uma banda autoral de Roraima?

Alexandre Dias
Mr.jungle

Blog Roraimarocknroll
Uma banda cover de Roraima?

Alexandre Dias
Motocycle... eles são bem ridículos

Blog Roraimarocknroll
Melhor show/evento de rock de 2012 em Roraima?

Alexandre Dias
RR Sesc Fest Rock sem duvidas!

Blog Roraimarocknroll
O bom do rock roraimense?

Alexandre Dias
Hoje São únidos... Não querem se matar... ja é um começo.

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta... O bom do rock é?

Alexandre Dias
Saber que existiu algo de qualidade sonora pra se ouvir. O/. Posso deixar um abraço?

Blog Roraimarocknroll
Claro! Manda ai o lastro de afago fraternal (risos)

Alexandre Dias
Mandar um abraço para minhas amigas Fella e raiza que são icones femininos do rock. Meus amigos da Mr.jungle, Jon, fabricio, Manoel, Frankson.

Fecha a Conta.

22 de dez de 2012

LANÇAMENTO - ANTES QUE ACABE O MUNDO... VELUDO BRANCO AO VIVO



Chegou o dia 21 de dezembro de 2012, o tão falado dia em que, de acordo com interpretações do antigo calendário maia, o mundo acabaria (os maias, porém, não confirmam ter dito nada). E também o dia que a banda Veludo Branco, de Roraima, escolheu para lançar seu segundo CD, sendo seu primeiro registro de show - Antes que o Mundo Acabe, Veludo Branco ao Vivo. 


Trata-se de um show realizado em Boa Vista em pleno carnaval, no dia 5 de março de 2011. O repertório do disco traz quatro temas do CD anterior, Veludo Branco Rock'n'Roll - a faixa-título, mais "Opala Branco", "Corpete Vermelho" e "Eu sou Alcoólatra". As outras três eram inéditas na ocasião - "Ela Só Quer me Fazer Delirar" e "Sem Mentiras" entraram no EP Sem Mentiras, lançado agora em 2012, e "Não Faz Assim", que não consta de nenhum outro disco da banda e é portanto a grande novidade deste CD.


Na época, a Veludo Branco era formada por Victor Matheus (voz e guitarra), César Matuza (bateria) e Mirocem Beltrão (baixo). Como Mirocem estava viajando por ocasião do show, a banda convocou seu primeiro baixista, Armando Bass. Desta forma, a Veludo é um raro caso de banda que tem três discos lançados, cada um com um baixista - além de Armando neste lançamento, teve Mirocem no CD de estreia, e Paulo Henrrique Veludo no EP Sem Mentiras.


fonte: http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/12/lancamento-veludo-branco-ao-vivo.html




21 de dez de 2012

AGENDA: HOJE TEM ROCK DO FIM DO MUNDO



Roqueiros, universitários, amantes da música, todos poderão curtir o último dia da Terra com muito rock n'roll. O Rock do Fim do mundo acontece nessa sexta-feira na Chopperia Chacrinha localizado na Avenida Nossa Senhora da Consolata com apoio de SESC RR. As atrações musicais ficam por conta da banda LOCAL 7, GARDEN E VELUDO BRANCO tudo para dar uma vibe roqueira ao dia do juízo final. A entrada é franca.


Serviço
Rock do Fim do Mundo
Local: Chopperia Chacrinha
Data: 21 de dezembro
Hora: A partir das 21 horas
Entrada Franca


AGENDA: II FRONTEIRA CULTURAL


Em 2013, o SESC realiza mais uma edição da Fronteira Cultural. Este projeto foi idealizado pelo Presidente do Sistema Fecomércio, Sr. Airton Dias, com o intuito de fortalecer as três nações Brasil, Guyana e Venezuela, através da cultura e da arte, possibilitando no futuro um intercâmbio maior entre a tríplice fronteira no futuro.
E evento acontece em dois dias, 04 e 05 de janeiro, no município de Pacaraima. Esta edição traz apresentações que reforçam a pluralidade artística do povo brasileiro, tal como a capoeira e a dança de boi. A música por ser uma expressão universal, é representada pelo rock, MPB, pagode, reggae, forró e música regional.
A Guyana será representada pelo grupo “Roots and Culture Band” do artista Ras Camo, e apresenta o gênero do “steel band” e ritmos caribenhos. A Venezuela será representada pelo grupo “Calypso A1”, que faz uma batida de calipso, rumba, salsa, merengue e outros gêneros.
Um dos pontos altos da Fronteira Cultural, será a apresentação do grupo maranhense Tribo de Jah, referência musical em termos de reggae, que ganhou o mundo com uma sonoridade digna de apreciação em todos os lugares por onde passa.
O evento ainda traz exposição de arte com o título “Em Busca do El Dourado”, numa parceria entre o SESC e grupo Roraima somos assim. Serão 50 obras que apresentam um pouco da história e dos mistérios, pouco conhecidos, da formação do Estado de Roraima.
Toda a programação é gratuita. Maiores informações no 3621-3939 ou no site www.sescrr.com.br

QUERO SABER BEM MAIS QUE MEUS VINTE E POUCOS ANOS



Hoje completo 27 anos de vida, e diga-se de passagem, 27 ciclos bem vividos intensamente consumindo essa vida até a última ponta com tudo que me é de direito. Quando olho para as páginas viradas do meu passado, uma erupção vulcânia de emoções explode no meu peito e não disfarço um sorriso.

Tive meus tropeços, meus revés, meus desabores, minhas frustações, minhas decepções como qualquer outra pessoa normal que pisa neste mundo... Mas tive muito mais a celebrar da vida e comemorar até agora. Torto ou reto, me tornei o que sou hoje, e no fim das contas, tem valido a pena a jornada para conquistar meus sonhos em vidae deixar minha marca na historia do tempo.


Nasci no ano que o Brasil deixou de ser uma ditadura militar e Cazuza cantou no Rock in Rio “Pro dia nascer feliz”... Em 87 já ensaiava em frente as câmeras, juntamente de meu pai, os primeiros acordes e cantorias... Vi a primeira copa do mundo sabendo o que é ser humano neste universo em 90, e nunca entendi a tristeza de todos pelo Brasil ter perdido, pra mim era só mais um jogo de futebol, mas vibrei como um louco quando conquistamos o Tetra em 94. Tinha a cabeça raspada igual do Ronaldinho e já era fã de ACDC e Black Sabbath.

Quando busco na memória a primeira lembrança de minha infância, ainda morando em Porto Alegre, me vêm imediatamente 3 momentos marcantes: Uma viagem de trem a Santa Maria -RS que fiz com meus pais na época de natal, aos 2 anos de idade, a ida, em pleno inverno gaúcho, agasalhado com blusão de lã, ao pequeno circo instalado na praça do bairro onde morava, e o dia que andando de bicicleta com rodinhas, caí na vala e fiquei todo coberto de … bem, imagine você uma criança de 3 anos ensopada de esgoto entrando na casa e sua mãe desesperada aos berros tentando compreender o que estava acontecendo... inesquecível e nojento! (risos) Durante minha jornada ainda contabilizei dois braços quebrados, uma hepatite que quase me ceifou a vida, 3 dengues, algumas infecções, disenterias, 4 dentes extraídos e 11 tatuagens.


Ja em Boa Vista, em 90, assisti pela primeira vez um filme no cinema, levado pelo meu pai, no Cine Roraima, localizado na Avenida Jaime Brasil (hoje sede de lojas comerciais) o filme “Gaucho Negro”, estrelado por Xuxa Menegel e Gaúcho da Fronteira. As poltronas daquele cinema hoje fazem parte das ruinas do Teatro Carlos Gomes, o mesmo que anos depois me recebeu para fazer shows com bandas de rock, sendo um desses especial e marcante em minha vida, quando, em 2003 realizei com a banda Papa Velhas – formada por amigos de escola – o Tributo ao Mamonas Assassinas. Nascia naquela experiência em 90 uma paixão insana pela sétima arte, que juntamente com a música que desde sempre fez parte do meu DNA, e a escrita que hoje me traz a estas linhas, moldou minha vida para ser o que sou hoje.


Durante a infância fui uma criança assumidamente estranha e introspectiva, pois não entendia certas coisas do mundo e porque havia tanta coisa de ruim... Perdi as contas de quantos animais de estimação tive, entre papagaios, periquitos australianos, cachorros, mata matás, e ramisters, sendo o mais especial deles meu porquinho Chico, um porco mestiço que ganhei de presente e tratava com muito amor e carinho, até que no natal de 93 meu pai e meus tios o mataram para a ceia de natal. Depois disso nunca mais comi porco e odiei papai noel! O bom velinho virou meu inimigo numero 1. Por causa dele perdi o Chico e minha inocência também. Minha revolta foi menor quando descobri que coelho da páscoa não põe ovo, e que nunca ganharia o prêmio máximo ao completar o álbum dos cavaleiros do zodíaco.


 Atravessei a adolescência de forma tortuosa, até compreender que a vida não é conto de fadas que lia nos livros. Descobri a malícia do mundo, e como as pessoas podem ser egoístas e ruins. Aí veio o de sempre: primeiro beijo, primeira namorada, primeira transa, primeiro trago, primeira dor de cotovelo e por aí se foi, como todo seriado de malhação, paixões, intrigas e tristezas... Foi neste período que o rock n'roll me salvou pra sempre! Abandonei os cabelos compridos de jovem rebelde, a velha camisa verde do Che Guevara, calça jeans rasgada, o all star cano longo que não vendia em Boa Vista e resolvi me reinventar. Resolvi ser uma “pessoa normal”. Entrar pra academia, tratar das espinhas, usar gel no cabelo, ir nas festinhas descoladas, dar uns pegas nas patricinhas da cidade e me encaixar nos padrões medíocres da sociedade local.



Chegando a maior idade dos 21 anos, percebi que essa vida de “fachada” nunca foi pra mim... Recomecei tudo de novo e abracei a música por definitivo. Larguei estudos e resolvi arriscar de novo. Não estava mais satisfeito em apenas tocar minha guitarra e escrever versos, eu queria cantá-los pela minh voz. Nascia a Veludo Branco. Foi duro no começo, ainda mais para mim, uma pessoa que sempre teve medo de cantar por não ser afinado... Entre vaias, latadas e críticas, eu resisti, me esforcei, e com minha banda Veludo Branco alcancei todos os sonhos que tive na adolescencia em relação ao rock n'roll. Gravei discos, fiz turnês, toquei com meus ídolos... Resolvi também mudar de lado, e passei a escrever sobre rock n'roll, a produzir shows, festivais e eventos, e hoje tenho mais do que poderia imaginar por causa do rock, e por intermédio dele conheci o amor da minha vida, Paula Marini.



Mal sabia eu, que aquela mulher incrível que conheci em 2004 pelas salas de bate papo do IRC seria um dia minha esposa, e mais que isso, me daria o maior presente que um homem pode receber da vida: Uma filha. Meu mundo virou novamente do avesso, e quando eu pensava que já tinha sentido tudo de extremo em relação a emoções, me veio esse presente da vida, do qual me fez enxergar a beleza do mundo em outros detalhes antes despercebidos... Tudo se tornou obsoleto a partir de então, e hoje me encontro flutuando num mar de luz, e tudo que quero e desejo todos os dias é dar o melhor de mim a minha pequena Valentina, que muito em breve estará caminhando entre nós.


Hoje completo 27 anos de vida, e se o mundo não acabar hoje, lanço o 4º disco com a minha banda – Veludo Branco -, aguardando ansiosamente as últimas 6 semanas de gestação da minha filha Valentina. Estou casado, feliz e realizado, vivendo ao lado da mulher mais incrível de todas, que me faz enxergar o mundo de uma maneira que jamais pude imaginar. Chego aos 27 querendo muito mais da vida, e ao contrário dos meus ídolos que se foram com a mesma idade, eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, tendo fé em Deus e fé na vida, sem desistir jamais dos meus sonhos, abraçando o mundo por que sei que ele vai me abraçar também, cultivando amor, luz e exercendo sempre a arte do equilíbrio e paciência... Hoje quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos, e que venha o dobro, o triplo, por quero tudo que me é de direito enquanto estiver caminhando neste mundo, e sabe porque? Porque eu adoro a minha vida!



Fecha a conta.