19 de set de 2012

NA REDE: VELUDO BRANCO NO CABOCLOURBANO


Já estava na hora de citar aqui uma das bandas de rock n’ roll mais promissoras da cena norte, uma banda de Roraima que leva o rock ao extremo, um verdadeiro Power trio potente, rasgado, harmônico e muito competente que agita a cena local do seu estado e por que não dizer de todo o norte, eu estou falando da banda VELUDO BRANCO. 

PAPO RETO: OLD FUNEREAL E O METAL UNDERGROUND DE RR


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll conversou com San Rhanirak, vocalista da banda de metal extremo OLD FUNEREAL, e presidente da ASSOCIAÇÃO DE HEADBANGUERS DE BOA VISTA – RR, onde conta um pouco da história do metal underground roraimense e de sua banda, num papo reto e direto no melhor estilo headbanguer. Confira como foi a conversa:

17 de set de 2012

ALMANAQUE DO ROCK RORAIMENSE: CAP. 2 - 13 DE SETEMBRO, OS FILHOS DA REVOLUÇÃO


O ALMANAQUE DO ROCK RORAIMENSE chega ao 2º capítulo e conta a história do bairro 13 de Setembro, seminal e fundamental na história da cena rock local e verdadeiro ninho de headbanguers e do rock underground acima da linha do Equador.

13 de set de 2012

DIÁRIO DE BAR: FESTIVAL CASARÃO 2012


Por Victor Matheus

Power trio Veludo Branco retorna a cidade de Porto Velho, onde começou sua história, para escrever um novo capítulo no maior festival independente da região norte – O Casarão, dividindo o palco com os gaúchos do Cachorro Grande, Pouca Vogal e bandas em ascensão como Cassino Supernova (DF) e Kali e os Kalhordas (RO).

12 de set de 2012

PAPO RETO: BATERAS BEATS INAUGURA NOVA SEDE EM RR


O Instituto Bateras Beats inaugura nova sede em Boa Vista Roraima e o Blog Roraimarocknroll conversou com Franklin Lima, representante da marca em RR que nos conta as novidades desse empreendimento que auxilia músicos a ingressarem na carreira profissional ou apenas realizar o sonho de tocar um instrumento. Confira como foi o papo reto: 

1 de set de 2012

ALMANAQUE DO ROCK RORAIMENSE - CAP. 1 - BANDAS AUTORAIS NOSSA DE CADA DIA


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Andei refletindo calmamente em noites livres e abstratas sobre o trabalho da mídia em geral que divulga, apóia e fomenta a cena rock de Roraima. Estou satisfeito e otimista, mas confesso que fiquei decepcionado em partes pontuais, pois sabemos que muitos têm mérito e muita coisa boa fazendo em prol do nosso rock local, já outros... Como sou uma pessoa prática que prefere fazer ao invés de ficar sentando no colo da mamãe chorando feito um bebezinho gago, gordo, até perder a voz, apresento aos bloggers o ponta pé inicial a mais uma série de matérias no portal do rock roraimense, no estimado e monitorado Blog Roraimarocknroll.