17 de jul de 2012

COLUNA FALO MESMO: ROGER WOLFF - NOVOS CAMINHOS



Hi, galera! Hoje quero falar sobre um dos maiores guitarristas que já passaram por Roraima: Roger Wolff. E que fez aniversário no dia 06 de julho!

Quando conheci Roger, eu nunca iria imaginar que aquele cara alto, branco, olhos azuis e tímido mudaria o rumo guitarrísticos de Roraima. Nós já tínhamos grandes nomes locais como Odelir Sampaio, Fanderson Gouveia, Charles Figueiras, todos autoditadas, buscaram seus conhecimentos na raça, na vontade. Mas, Roger Dick trouxe para nós, a técnica e as suas influências metaleiras como Cacophony, Steve Vai e Joe Satriani, uma de suas maiores influências.

Quem conheceu a Klethus nos primórdios vai lembrar do cara que mandava bem nos solos rápidos, técnicos e gritantes bem como as palhetadas com os dentes além de tocar a sua guitarra nas costas! Nossa! Aquilo era incrível! Roger Dick virou lenda e começou a chamar a atenção de todos os guitarristas, baixistas, vocalistas, enfim, quem quer que gostasse de uma ótima performance, sempre apareciam nos shows da Klethus.

Eu lembro dessa mesma época, quando estivemos no Rio de Janeiro e tivemos o enorme prazer de conhecer Paulinho Guitarra (guitarrista que acompanhou nada mais, nada menos de que Tim Maia, Celso Blues Boys, Bebel Gilberto, Cazuza, entre outros) e no estúdio onde estávamos gravando, Paulinho desafiou Roger a um duelo. Olha… Cada um no seu estilo, só posso dizer que o resultado foi empate. Os caras eram muito bons!!!

Roger Wolff não é fraco, não! Já dividiu o palco com Edu Ardanuy em um workshop em Goiânia/GO, abriu shows para a banda Heart, em Miami/USA, além de ter iniciado o projeto Guitar Music Roraima, onde ele dividiu o palco com os guitarristas Hendd's Williams e Rodrigo Baraúna.

Isso foram apenas alguns dos momentos onde Roger mostrou um pouco da sua técnica e virtuosismo musical. Mas, Roger registrou tudo isso em seus Cd's,  3 no total, mas falarei do último lançado neste ano.

Intitulado "Novos Caminhos" (2012), o terceiro álbum do guitarrista Roger Wolff, contém músicas sobre a sua trajetória nesses últimos 10 anos. O CD faz uma viagem passando por diferentes estilos musicais em que Roger Wolff captou durante diversas fases na sua vida.  Do rock brutal e pesado de “Estátuas” até melódicas baladas como “Believing In You”, em homenagem ao nascimento de seu filho, Isaac, Roger estampa sua marca virtuosa em cada música. O CD marca, também, as participações especiais Vicente Ferreira nas baterias, Ruy Lavôr nos teclados e Rodrigo Baraúna na guitarra, mas o músico não economizou nos baixistas: 4! Jr. Max (Klethus), Neto Baraúna (Garden), José Leocádio (solo) e Jon Isonline (solo).

Agora, uma resenha pelo próprio Roger Wolff, faixa a faixa do CD "Novos Caminhos".

01. Caras Pintadas: música composta em 2012, dedicada a geração "cara pintada", que foi às ruas e protestou contra um governo corrupto.

02. Direction: versão instrumental da música “Direção”, gravada pela banda Klethus, com autoria de Ellen Carmen.

03. Excommunicaded: composta em 2006, a música representa um romance entre um cigano e uma freira que luta para manter seus princípios à frente de um amor proibido.

04. Somente Você: composta em 2004, trata-se de uma versão instrumental da música “Solamente Tu”, gravada pela cantora Maria Matto (SONY/USA), em 2003.

05. Believing In You: foi composta em 2007. A música é dedicada ao nascimento de Isaías Wolff.

06. Reckless: composta em 2005, a música foi gravada em Boa Vista/RR, com a participação de Vicente Batera, Rodrigo Baraúna e Neto Baraúna. Reflete o caos no trânsito do dia a dia.

07. Fate Or Destiny: composta em 2012, a música retrata que, às vezes, fatos acontecem e não sabemos se são coincidência ou destino. Mas, uma coisa é certa, nada nessa vida é por acaso.

08. Estátuas: versão instrumental composta em 2005 da música “Estátuas” da banda Klethus. Alertando sobre falta de atitude evangelística dentro da igreja.

09. Fabíola: composta em 2006, esta música é dedicada à Fabiola Wolff. Mística, alegre e doce esposa.

10. Passo a Passo: composta em 2002, é a mais antiga música do CD. Retrata a fase em que Roger Wolff passava por novos obstáculos e seguia novos rumos.

11. Give Me 25: composta em 2007, música é dedicada aos heróis americanos da guerra no Afaganistão.

12. Heavy Burden: composta em 2010, um rock pesado, direto, sem pensar muito!

13. Wake Up, Wake Up: composta em 2011, retrata o cotidiano e a mesmisse da vida social.

14. Lazy Day: composta em 2012, a música demonstra somente outro dia de preguiça.

Galera, super recomendo! O CD está imperdível!

Você pode baixar as músicas através do site ReverbNation:

http://www.reverbnation.com/rogerwolff

Em breve, as músicas estarão disponíveis para vendas no iTunes, Amazon.com, Last FM, MySpace, Napster, Nokia Music, Wi1, Rdio e muitos outros sites!

Abraços roqueiros!

COLUNA SUPER ROLL: ANTIGA ROLL EM BOA V ISTA


Por Kaah Freire - Colaboradora Roraimarocknroll

Coluna nova, pra vocês ficarem mais ligados no que vai rolar nos próximos eventos da nossa cena de Rock roraimense, e já vou começando metendo pé na porta, falando que dia 18 de Agosto tem Antiga Roll e Veludo Branco quebrando a banca.

16 de jul de 2012

AGENDA: ESPECIAL PITTY COM BANDA RECLIVE


Por Kaah Freire - Colaboradora Roraimarocknroll 

Bora lá atualizar essa agenda, por que o Rock não espera, não para e não pede licença. Mais um especial chegando e dessa vez só vai dar Pitty. Obviamente agradando muitos fãs dessa cantora baiana, dona de uma das vozes mais foda do Rock nacional e de uma postura incomparável. 

14 de jul de 2012

2º HEY HO LETS GO: SE NINGUÉM FAZ, FAZEMOS.



Há oito anos atrás, O Sesc Roraima em parceria com várias bandas locais davam gênese ao que hoje é o maior e mais tradicional festival de rock de Roraima, o Sesc Fest Rock. Quase uma década depois, e muita história pra contar, o evento que inicialmente surgiu para ser uma festa em celebração ao dia mundial do rock ganhou proporções maiores e acompanhou a evolução de nosso cenário. Reinventou-se e passou a ser realizado há alguns anos em agosto, e não mais no dia mundial do rock por questões de produção executiva (todos sabem que no período de julho as tarifas de passagens aéreas estão em alta e o Sesc Fest Rock traz desde 2008 bandas de renome nacional para compor sua programação).


Os roqueiros de Boa Vista ficaram por um período órfãos de uma festa para celebrar o dia mundial do rock, 13 de julho, mas essa lacuna foi preenchida com o surgimento de mais um festival em nossa cidade, o HEY HO LETS GO, promovido pelo Blog Roraimarocknroll e a Chopperia Chacrinha, a casa do rock. O festivas chegou a segunda edição em 2012 com muito a comemorar e apontando para novos horizontes, resgatando o orgulho rocker e unindo duas vertentes do rock roraimense que há algum tempo andavam separadas: Bandas covers e autorais.


Em três dias de muita festa e música no volume alto, 7 bandas locais, entre elas Garden, Haadj, Ostin, Capitão Kverna, Sheep, Reclive e Konvictus presentearam o público com grandes shows, mostrando que o cenário rocker local está amadurecendo, com bandas locais tendo uma postura cada vez mais profissional e com reconhecimento do seu trabalho. Tanto bandas autorais como bandas covers hoje ocupam o mesmo espaço e o que antes era uma rixa infantil no meu ponto de vista de briga de egos entre bandas autorias e covers, no HEY HO LETS GO foi exorcizado de vez. Os grupos de rock de Roraima entenderam e souberam se adaptar ao mercado local sem perder sua essência e sua proposta musical, sendo ela autoral, cover, ou os dois.

A banda Garden, já uma veterana e referência do rock local sabe muito bem o que é se adaptar ao mercado da música local há bastante tempo. Prestes a lançar o 2º disco de sua carreira, o grupo nunca perdeu o foco do seu trabalho, mas agregou a sua proposta artística inserindo no seu repertorio músicas autorais e dando novo fôlego a sua carreira. Hoje é a banda com mais tempo de carreira na ativa, e ainda provoca o mesmo êxtase etílico no público de quando fazia shows nos tempos de KGB, Pecado da Gula, Level e Baba Gula. A prova é o reconhecimento não só local mas também no Amazonas, onde é reverenciada sempre que por lá toca, sendo a atração principal e anfitriã da festa de aniversário do Porão do Alemão, casa de rock mais tradicional de Manaus e ser escolhida a banda que gravou o hino do Roraima Moto Clube só para dar exemplo.

Da nova safra do rock local temos bandas que vêm ganhando destaque, entre elas a Haadj, a cada show forjando notoriamente um amadurecimento no seu trabalho, mas músicas próprias e tocando com segurança seu repertório cover de bandas clássicas do hard metal dos anos 80 como Skid Row, Scorpions, Guns N' Roses, Bon Jovi, Iron Maiden, e aliviando nos decibéis dos falantes. A banda Ostin precisou mexer no time e mudar de formação, permanecendo a espinha dorsal do grupo com Luchessi, Veras e Neto, chamando pro time o estreante Giovanni que substitui muito bem o baixista anterior não alterando em nada a sonoridade do grupo e dando novos ares visuais ao quarteto que segue lapidando seu som show após show. A Reclive escala mais um degrau e caminha para o segundo semestre como o mais novo grupo querido do público jovem da cidade, com mérito e nossos aplausos.

Já a banda Sheep segue uma inconstância auto imposta em sua carreira sem causar qualquer dano ao seu legado. Não vive só do passado e caminha para frente, com novas composições e formação reformulada mas sólida como uma rocha. Não pretendem dominar o mundo e suas apresentações sazonais, fizeram da Sheep hoje um grupo cult local e um dos melhores capítulos já escritos do rock roraimense, que segue firme apesar dos altos e baixos.

Do lado cover, Capitão Kverna segue defendendo a bandeira do cover rock nacional dos anos 80, com competência e profissionalismo. Regem com maestria esse campo do jogo. A Konvictus, sem dúvida a melhor banda cover na atualidade continua puxando a dianteira desse filão do rock roraimense. Já ensaia composições próprias e se entregar em seu material autoral o mesmo fervor que dedica a tocar seus covers envenenados cheio de viradas speeds na bateria, riffs nervosos na guitar e baixo galopante, podem se tornar o novo fenômemo do rock local.

Com a reforma do Sesc Centro e o fim do Espaço Multicultural do Sesc, o templo definitivo do rock local, a Chopperia Chacrinha se tornou a casa do rock em Boa Vista, abrigando os órfãos de boa música e diversão, e o melhor, com entrada franca e um ambiente a altura do que se propõe. O HEY HO LETS GO celebra esse momento na história do rock local, seguindo a essência do que foi e agora retorna a ser o Sesc Fest Rock, uma festa em comemoração ao dia mundial do rock. O grito de guerra nunca fez tanto sentido pro rock roraimense como faz agora. É como diz os fanzineiros: “Se ninguém faz, fazemos”.

Fecha a Conta.

Agenda: CHACRINHA’S CANDY ROCK AGITA AS FÉRIAS DE BOA VISTA




O evento realizado pelo Blog Roraimarocknroll visa promover as bandas locais e agitar as férias escolares, dispondo para o público jovem de Boa Vista uma festa no estilo dos grandes centros urbanos, unindo rock, músicas eletrônica e poesia.

As férias escolares chegaram deixando muitos jovens longe dos bancos escolares e com tempo livre para diversão. Pensando nisso, o Blog Roraimarocknroll promove a 1ª Edição da festa temática CHACRINHA’S CANDY ROCK, unindo rock, música eletrônica e poesia. “Apesar de não ser mais garoto, penso como uma pessoa jovem, e sempre quando chega o período de férias da faculdade me pergunto, como um garoto em idade escolar, o que gostaria de fazer nas férias. A resposta veio de imediato: Curtir muita festa com os amigos, ouvindo música de qualidade. Assim nasceu a festa Chacrinhas Candy Rock” comenta o organizador do evento Victor Matheus.

Para realizar mais este evento com assinatura da Roraimarock Produções, o produtor cultural Victor Matheus convidou a DJ Estrela para juntos produzirem a festa que trará outra inovação ao mercado de entretenimento pop local. “Queremos fazer uma festa temática com 2 ambientes na Chopperia Chacrinha, na área externa música eletrônica e poesia declamada em cima das tracks eletrônicas e na área interna as bandas de rock mandando muito som pra galera. Dessa forma o público interage mais e o som nunca para” conta DJ Estrela.

As atrações da festa foram escolhidas a dedo pela organização, levando em conta o público alvo da festa e os artistas que animam as noites de rock em Boa Vista. “Queremos fazer uma festa voltada ao público jovem de Boa Vista, por isso escolhemos bandas jovens, como a Jamrock e Ostin, mas também queremos mostrar uma nova proposta de produção cultural, unindo outras tribos, como a turma que curte eletrônico e a galera mais cabeça que curte poesia e teatro de arena. Estamos sempre buscando surpreender nosso público e ser referência na produção cultural voltada à música e entretenimento em Roraima” analisa Victor Matheus.


Serviço: Chacrinha’s Candy Rock
Atrações: Jamrock, Ostin, DJ Estrela, Poeta Rodrigo Mebs
Quando Acontece? 14 de julho
A Hora? 22h.
Onde? Chopperia Chacrinha (AV. N. Senhora Consolata, Centro)
Informações: + 55 95 8113 0894 / www.roraimarocknroll.blogspot.com

11 de jul de 2012

FESTIVAL HEY HO LETS GO COMEMORA DIA MUNDIAL DO ROCK




Em julho, roqueiros do mundo inteiro estarão em festa, afinal no dia 13, é celebrado o dia mundial do rock. Em Boa Vista, a Chopperia Chacrinha, a casa do rock, e o Blog Roraimarocknroll promovem a 2ª Edição do Festival Hey Ho Let’s Go. O Hey Ho Lets Go acontece em 3 dias, de 11 a 13 de julho. A Entrada é franca e os shows começam às 22h.

"O festival nasceu para celebrar a data mais importante do ano para todo fã de rock, o dia mundial do rock, e não há lugar melhor para se comemorar" comenta o produtor cultural e organizador do festival Victor Matheus.

Hey Ho! Let’s Go! É sem dúvida o grito de guerra mais famoso na história do rock n’roll, proferido pela maior banda punk de todos os tempos, o Ramones.

Em qualquer show de rock é comum se ouvir gritos do público pedindo “toca Ramones”, “Toca Raul”. Em Boa Vista não é diferente e já houve até uma banda chamada SOBRINHOS DO TIO NECO, formada em 2003 por Jander Sapatada (V), Mr Gonzo (G), Cesar Matuza (Bt) e Haroldo (B), cover de Ramones. A banda Sheep também fez sua homenagem aos punks, num tributo Especial no SESC Centro. Quem não se lembra? Inspirado na história do rock e na história do rock n’roll roraimense, o Blog Roraimarocknroll criou o Festival Hey Ho! Let’s Go! Uma justa homenagem, numa celebração ao rock n’roll mundial, em especial o Roraimense que chega a sua 2ª edição em 2012.

Mais que um festival, o evento é uma festa que celebra a boa fase do rock roraimense, colocando num mesmo evento para tocar várias bandas locais autorais e covers reafirmando a consolidação do cenário rock de Roraima. "A Chopperia é um espaço dedicado ao entretenimento noturno que tem como foco a diversão com música ao vivo, em especial o rock, seja autoral ou cover. As bandas que tocam procuram atender aos pedidos dos clientes tocando músicas covers, mas também há espaço para o rock autoral, mesclando em seu repertório. Em nossa casa já se apresentaram as principais bandas de rock da cidade e também bandas de outros estados. Queremos presentear nosso público com eventos temáticos, e o Hey Ho Lets Go é um deles" conta o proprietário da casa do rock Luiz Chacrinha.

Confira a programação:

11 de julho - Garden

12 de julho – Ostin /Haadj / Capitao Kaverna

13 de julho – Sheep / Reclive / Konvictus

Para informações: 55 95 8113 0894

www.roraimarocknroll.blogspot.com

6 de jul de 2012

VELUDO BRANCO LANÇA EP SEM MENTIRAS




O título do novo EP da banda roraimense Veludo Branco, Sem Mentiras, remete ao processo de criação do novo trabalho. Ele foi gravado ao vivo ao longo de oito horas em abril de 2012, no Estúdio Parixara, em Boa Vista (RR), e reúne quatro músicas, uma vinheta e um poema. O EP será disponibilizado na internet através do blog Som do Norte (www.somdonorte.com.br) na sexta, 6 de julho. Já a festa de lançamento acontece no dia 28 de julho, em Boa Vista. Sem Mentiras é o primeiro lançamento oficial do selo independente Roraima Rock Discos.

 O primeiro trabalho da banda após o CD de estréia, Veludo Branco Rock'n'Roll, lançado em 2010, começou a ser gravado às 18h do dia 21 de abril, e foi concluído às 2h do dia 22. A produção foi de Bebeco Pujucan e da própria banda, com assistência técnica de Marcio Patricio. Enquanto o CD era composto basicamente de blues rock, no novo EP a Veludo experimenta outros caminhos - “Amor Bandido” é um hard rock, “Ela só quer me fazer delirar” um blues, “Sem Mentiras” um folk rock e “Maldita Ressaca” um blues/jazz. As letras seguem na linha já conhecida pelos fãs da Veludo, exaltando temas como mulheres, diversão, bebida e o próprio rock'n'roll.



O EP abre com uma vinheta tendo como trilha um trecho da gravação do cantor pernambucano Otto da canção "Pra Ser Só Minha Mulher" (Ronnie Von - Tony Osanah), e contém ainda os "Poemas de Boteco", de Mr Gonzo, recitados pelo próprio vocalista Mr. Gonzo antes de "Maldita Ressaca". Todas as músicas são de autoria da Veludo Branco, com exceção de "Ela Só Quer me Fazer Delirar", parceria de Mr. Gonzo com Poliana Silvestrini. O EP também marca a estréia do baixista Paulo Henrrique Veludo nas gravações da banda, ao lado de Mr. Gonzo e do baterista Cezar Matuza. Em três músicas - "Amor Bandido", "Sem Mentiras" e "Maldita Ressaca" -, houve ainda a participação do tecladista Alexandre Dias.

 O projeto gráfico do EP é de Mr Gonzo com design gráfico de Saulo Oliveira. As fotos de capa, contra capa, bolacha e encarte do EP são de autoria de Juliana Coelho. O EP tem o apoio do blog Som do Norte, Camera Pro Films, Effex Films, Black House, Estúdio Parixara e Saulo Oliveira.

 Simultaneamente à gravação do EP, foi realizado um documentário sobre os bastidores e também o videoclipe das quatro músicas. Este material dará origem ao primeiro DVD oficial da Veludo Branco, com imagens de Saulo Oliveira e cenas dos bastidores por Saulo Oliveira e Juliana Coelho, ela também responsável pelas fotos. O projeto gráfico do DVD é de Mr Gonzo, com arte final de Saulo Oliveira, e produção executiva dos estúdios Camera Pro Films, Effex Films e Black House.

 Após o lançamento do EP no Som do Norte nesta sexta, dia 6 de julho, a cada semana será disponibilizado na rede um videoclipe, culminando com a festa do lançamento na Choperia Chacrinha, em Boa Vista, no dia 28 de julho, sábado, com show das bandas Veludo Branco e HCL e participação do poeta Rodrigo Mebs, além de sorteio de brindes, torres de chopp e produtos da Veludo. A festa dá início também à turnê de lançamento do EP na região Norte, que já tem shows confirmados para Manaus em agosto e Porto Velho em setembro.

1 de jul de 2012

AGENDA RORAIMAROCKNROLL

Em Julho roqueiros de Roraima e do mundo têm motivos de sobra para comemorar, a final, dia 13 é comemorado o dia mundial do rock, e para celebrar essa data, a Chopperia Chacrinha em parceria com o Blog Roraimarocknroll prepara uma programação super especial, com vários eventos para celebrar o sessentão mais querido, o rock n'roll. confira a agenda de eventos e prepare sua agenda:


2º HEY HO LET'S GO

A 2ª edição da festa Hey Ho Let's Go promete ser melhor que a primeira. Bandas locais autorais e covers prometem estremer as estruturas da Chopperia Chacrinha em quatro dias de muita festa. Ainda haverá sorteio de brindes e a entrada é franca.


CHACRINHA'S CANDY ROCK

Aproveitando o mês de férias estudantis, o Blog Roraimarocknroll promove uma festa temática para o público jovem e o novo rock roraimense. Seguindo o formato de sucesso da festa Roraimarocknroll, o Chacrinha Chopps recebe a festa "Chacrinha's Candy Rock". Jamrock, Ostin, DJ Estrela e Rodrigo Mebs são as atrações do evento, que acontecerá em dois ambientes. Haverá sorteio de chopps durante toda a festa e os convites limitados podem ser adquiridos pelo fone 8113 0894.



ESPECIAL PITTY

A revelação do rock roraimense em 2012, a banda Reclive, faz um show especial no dia 20/07 tocando os maiores sucessos da cantora baiana Pitty. A festa ainda conta com participação especial da banda Veludo Branco e a entrada é franca.



VELUDO BRANCO LANÇA O EP 
"SEM MENTIRAS"

O power trio Veludo Branco lança seu novo trabalho em julho, o EP Sem Mentiras. Para comemorar a banda faz uma super festa no dia 28/07 com participação especial da banda H.C.L e do poeta Rodrigo Mebs.



ANTIGA ROLL (AM) + VELUDO BRANCO

A chopperia Chacrinha é a casa do rock roraimense, e agora promove também o intercâmbio de bandas de estados vizinhos, como o Amazonas. De lá chega em agosto o punk rock da Antiga Roll para fazer o Chacrinhas Chopps tremer, e ainda conta com a dose dupla do power trio Veludo Branco. A entrada é franca.