31 de mai de 2012

Agenda: IEKUANA E PROTESTO NESTA SEXTA NA UFRR


-->
 Nesta sexta feira, dia 1 de junho, o movimento do Comando da Greve dos Estudantes da Universidade Federal de Roraima, realiza um evento de musica e protesto no campus da Universidade.

27 de mai de 2012

VELHAS VIRGENS E VELUDO BRANCO EM MANAUS - UMA AVENTURA ROCK N ROLL DE VERDADE



Por Cesar Matuza - Colaborador Blog Roraimarocknroll

Sim, a noite de sexta feira foi histórica. O show dentro do Antique em Boa Vista foi um caldeirão. Muita gente se divertiu como nunca, alguns saíram escorados, outros carregados, outros nem conseguiram sair, dormiram por lá mesmo.

VELHAS VIRGENS E VELUDO BRANCO DE BAR EM BAR PELO ROCK N’ROLL


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Enquanto escrevo essas linhas, fazem exatamente 9 dias que aconteceu uma das noites mais incríveis da minha vida desde que comecei a tocar guitarra há cerca de 12 anos atrás. Não é segredo algum que a Veludo Branco é cria das Velhas Virgens. Meu jeito de tocar, de compor é totalmente inspirado na maior banda independente do Brasil, bem como a forma que encaminhamos nossa carreira, independente, sem precisar se submeter a qualquer tipo de subordinação ou demandas mirabolantes de pseudo lideres do cenário musical brasileiro.

25 de mai de 2012

VELUDO BRANCO TOCA RAUL


Por Fabio Gomes

Ninguém sabe ao certo quando iniciou a mania de, em bares ou festivais Brasil afora, a qualquer momento do show alguém da plateia levantar e gritar "Toca Raul!!!". O pedido costuma incomodar alguns artistas, mas este não é o caso da banda Veludo Branco. 

22 de mai de 2012

Coluna Roraimarocknroll comemorou 1º ano com grande festa


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Há cerca de um ano e poucos meses atrás o Blog Roraimarocknroll tornou-se o maior portal virtual especializado na cena rock independente do extremo Norte do Brasil, em especial o rock roraimense, gerando vários projetos para fomentar o mercado da música em Roraima, entre eles a RORAIMAROCK PRODUÇÕES, o 1º selo independente de RR - RORAIMAROCK DISCOS, os Festivais HEY HO! LET'S GO! e SKINNI ROCK FESTIVAL, a coluna RORAIMAROCKNROLL no jornal Folha de Boa Vista e ainda promove diversos eventos e shows na Chopperia Chacrinha, divulga e apoia as bandas independentes de Roraima e contém em sua editoria diversas colunas assinadas por agitadores e produtores culturais e músicos locais e do Brasil.

15 de mai de 2012

VELUDO BRANCO ABRE SHOWS DE TURNÊ DE ANIVERSÁRIO DA BANDA VELHAS VIRGENS


Por Fabio Gomes - www.somdonorte.com.br

Nesta semana a Veludo Branco fará a abertura de dois shows da turnê comemorativa dos 25 anos da banda Velhas Virgens, de São Paulo. O primeiro show acontece no Antique Pub, em Boa Vista, no sábado, 18 de maio, a partir das 23h. O segundo será no dia seguinte em Manaus, na festa Rock Fantasy, contando ainda com a banda Chá de Flores.

A escolha da Veludo Branco para circular ao lado das Velhas Virgens veio ao natural, devido à identidade temática das letras das duas bandas. As composições de ambas são recheadas de histórias sobre cerveja, mulheres e rock'n'roll, sempre contadas com muita irreverência e alguma dose de crítica. Além disso, tanto Veludo Branco quanto Velhas Virgens conduzem hoje sua carreira de modo independente, sem vínculo com o mercado fonográfico. A banda paulista chegou a lançar dois discos por gravadoras - o segundo, Vocês Não Sabem Como é Bom Aqui Dentro, de 1996, com participações de Roger Moreira (Ultraje a Rigor), Rita Lee e Sérgio Hinds (O Terço), saiu pela Velas, na época dirigida por Ivan Lins. Mas a partir de 1998, com a retração do cenário mainstream de rock no Brasil, a banda optou por criar sua própria gravadora, a Gabaju Records, pela qual lançou seus nove discos seguintes, sendo o mais recente o Carnavelhas 2 - Do Love Story a Avenida São João, de 2011. 


Também foi independente o lançamento do primeiro CD da Veludo Branco, intitulado Veludo Branco Rock'n'Roll, destacado como Disco do Mês de agosto de 2010 do blog Som do Norte. O próximo trabalho da banda, o EP Sem Mentiras, gravado em abril, sairá em breve pelo selo Roraima Rock Discos. Entre os planos a curto e médio prazo, estão a gravação do segundo CD e uma turnê pela América Central e países do Caribe, marcando assim o sexto ano do power trio surgido com o intuito de transmitir ao público a essência do rock'n'roll. A trajetória da banda inclui participação nos principais festivais independentes do Norte do Brasil - Beradeiros (RO), Casarão (RO), Quebramar (AP), Megafônica (PA), Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock (RR) e os Gritos Rock de Boa Vista e de Manaus, além de uma turnê pelo Rio Grande do Sul e abertura do show de Blaze Bayley (ex-Iron Maiden) em Manaus em 2010.


A conjugação dos dois fatores citados - as letras irreverentes e a opção por trilhar um caminho próprio - faz com que as músicas tanto da Velhas Virgens quanto as da Veludo Branco estejam ausentes da programação da maioria das FMs e das TVs abertas, sendo os shows e a internet seus principais meios de divulgação. A banda roraimense já foi destacada em matéria da revista Intera, de Manaus, e concedeu entrevistas à RBS TV (Porto Alegre) e MTV Belém, além de ter sido mencionada na Folha de S. Paulo em 2011. 

O show de sábado será a primeira apresentação da Velhas Virgens em Roraima. O evento é uma realização do SESC Roraima, com apoio do blog Roraima Rock'n'Roll, Shop Som e do Jornal Folha de Boa Vista. Informações: 3621 3939 / 8409 8969.

A INTERNET NÃO AMEAÇA A CULTURA BRASILEIRA

O Blog Roraimarocknroll estréia hoje mais uma Coluna da sua editora - PAPO CABEÇA, assinado por FÁBIO GOMES, jornalista, produtor cultural e editor do blog Som do Norte.