27 de mar de 2012

MOMENTO POLAROID: Boa Vista Metal Fest


O Blog Roraimarocknroll foi conferir o BOA VISTA METAL FEST, que aconteceu no último sábado, 24 de março, na Associação de Moradores do bairro 13 de Setembro, onde também está estabelecida a Associação de Headbanguers do bairro 13 de Setembro. Bandas de Manaus e Boa Vista tocaram o melhor do metal extremo saciando a sede dos verdadeiros metaleiros de Boa Vista.

Confira o MOMENTO POLAROID
Boa Vista Metal Fest






sugestão de pautas para o blog roraimarocknroll: 
roraimarock@gmail.com

23 de mar de 2012

AGENDA: Boa Vista Metal Fest neste sábado



Neste sábado, na Associação do bairro 13 de stembro acontece o BOA VISTA METAL FEST, com participação de quatro bandas de Manaus e uma banda local. Pelas palavras da própria organização: "Sábado tem Metal de verdade no bairro 13 de setembro. Na associação dos moradores, bem facil de achar, do lado da igreja na praça do 13. Quem reclama que não tem metal na cidade essa é a hora, quem reclama que não tem metal, e tambem não vai quando tem, é POSER!! Nós vamos, e vocês?"




BANDAS

BLACK WORLD
CERBERUS
OLD FUNERAL
SCARNIFICARIUM
HIPNOSE DEATH


COLUNA RORAIMAROCKNROLL - 46ª Edição



Hey! Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar agora a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. A Edição 46 foi publicada na quarta feira (21/03).  Boa Leitura.


ABRE A CONTA

Hey! Esses dias de chuva estão deixando a vida um pouco, digamos, humm...mais cool. Dá vontade de trocar a cerveja pelo vinho, de ir pro cinema de mãos dadas e ouvir um som mais suave... mas nada de lounge ou pop music... Aqui o lance é rock n’roll... Pink Floyd, The Doors e por aí a gente segue a trilha da vida. A coluna de hoje está cheia de novidades. Tem show nacional confirmado, destaque local, novas sessões no blog da nossa coluna e curiosidades do mundo do rock. Então vamos embarcar no espaço rocker do nosso Jornal. Ótima quarta feira e boa leitura! Let’s Go baby!



VELHAS VIRGENS EM BOA VISTA

A maior banda independente do Brasil, Velhas Virgens tem data e local para tocar pela primeira vez em Boa Vista: 18 de maio de 2012 o ginásio do Sesc Mecejana se transformará no maior antro de boêmios e rockers locais. O pré show fica por conta da banda Veludo Branco. Vai perder essa?



KONVICTUS

Umas das mais recentes revelações do cover local, a banda Konvictus vem arrebatando fãs em suas apresentações, tudo por conta de ótimos músicos, repertório diferenciado e uma pegada de banda grande apesar do pouco tempo de estrada, que satisfaz os fãs mais xiitas de música bem tocada para se escutar. Quem gosta de SOAD, Slikpknot, Iron Maiden, Red Hot Chilli Peppers e outros sons do gênero pode conferir o som da Konvictus nesta quinta (22/03) na Chopperia Chacrinha. Ultra mega recomendado!


PAPO RETO: ARTHUR DE JESUS

A sessão PAPO RETO do blog da nossa coluna entrevistou o cantor de R&B Arthur de Jesus que fala sobre sua carreira, os projetos para 2012 e como vê a cena independente de música de Roraima. Confira como foi o papo CLIANDO AQUI




MOMENTO POLAROID

O Blog da coluna Roraimarocknroll estréia em sua editoria mais uma sessão, o MOMENTO POLAROID, para registrar exclusivamente através de fotos editadas no formato “Polaroid” os principais momentos da história do rock roraimense dos dias atuais. Na edição de Estreia do MOMENTO POLAROID o leitor do Blog Roraimarocknroll aprecia o registro fotográfico do show de Arnaldo Antunes, pelas lentes de Saulo Oliveira. Onde ver todas as fotos? CLIQUE AQUI



SEPARADOS NO NASCIMENTO


Quem disse que rock n’roll e humor não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção troll (risos). Separados no nascimento, os “irmãos”  Dio e Maria Betânia.


QUEM FOI? TIM MAIA

Sebastião Rodrigues Maia, popularmente conhecido como Tim Maia (Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942 - Niterói, 15 de março de 1998), foi um cantor, compositor, produtor, maestro, guitarrista, baterista, multi-instrumentista e empresário brasileiro, um dos pioneiros na introdução do estilo sou na música brasileira e um dos maiores ícones da música no Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos. Faleceu em 15 de Março em Niterói aos 55 anos e com 140 quilos, após internação hospitalar devido a uma infecção generalizada.


JÁ DIZIA...

“Ninguém quer ser mais rico para ter mais dinheiro, todo mundo quer é ser mais feliz.”
Nelson Motta

FECHA A CONTA


COLUNA RORAIMAROCKNROLL - 45ª EDIÇÃO


Hey! Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar agora a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. A Edição 45 foi publicada na quarta feira (15/03).  Boa Leitura.


 ABRE A CONTA

Hey! Não falei que o mês de março estava recheado de coisas boas para os fãs de rock? Notícias pipocando na mídia da vinda do eterno Beatle Paul McCartney para o Brasil, rock n’roll rolando de terça até sexta na cidade em vários picos, com muitas bandas, de vários estilos, para todos os gostos, e o melhor, de graça e ainda um show nacional na Ufrr... E de pensar que há alguns anos atrás acontecia um show de rock por mês em Boa Vista. Os tempos mudaram, e para melhor... Então se mais palavras, ótima quarta e boa leitura. Let’s Go!

VOLTA AS AULAS

O Cartaz diz tudo. É amanhã (quinta feira). Vai perder essa?


REINAUGURAÇÃO

A Reinauguração da Chopperia Chacrinha foi um sucesso, com shows das bandas Ostin e Jamrock. Hoje quem faz o som da casa são as bandas Tara Sonora e Capitão Kaverna. Na quinta-feira Konvictus, Bluecats e Garden se apresentam, e pra fechar a semana Veludo Branco e Hábito Noturno fazem o rock n’roll rolar. Ah! A entrada é franca... Vai perder essa?


BAR DO ROCK

O Bar do Rock recebe nesta sexta feira, 16/03 a 1ª noite fora do eixo 2012, com participação das bandas Mr. Jungle, Acertijo (Venezuela) e os Playmobils (Amazonas). O Evento é promovido pelo Circuito Fora do Eixo e a entrada é franca. Rock n’roll autoral comendo solto no centro cívico!

BLOG

No último dia 08 de março foi o Dia da Mulher, e a Coluna FALO MESMO do Blog Roraimarocknroll fez uma bela homenagem numa publicação especial intitulada “O Fabuloso mundo rocker das mulheres”. Para ler a matéria é só acessar o www.roraimarocknroll.blogspot.com.

JÁ DIZIA...

"Para mim a música é o centro do universo e a voz dos espíritos e a voz de Deus e a voz de todos os povos que viveram e morreram... Pelo menos os que eu tenho relacionamento."John Frusciante

SEPARADOS NO NASCIMENTO


Quem disse que rock n’roll e humor não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção troll (risos). Separados no nascimento, os “irmãos”  Ringo Starr e Yasser Arafat.

PAUL McCARTNEY
O secretário de Turismo do Recife, André Campos, confirmou no início da noite desta segunda-feira (12) em entrevista ao Diario de Pernambuco que o astro do rock Paul McCartney fará shows em Recife em abril. Nos dias 21 e 22, o ex-Beatles sobe ao palco no Arruda, nas duas únicas apresentações do Nordeste.

FECHA A CONTA







22 de mar de 2012

A HISTÓRIA DO ROCK EM RORAIMA - III Sesc Fest Rock



 Iaê galera, longa data depois cá estou eu retornando com a coluna. A principio era pra ser semanal, mas os lastros profissionais, universitários, musicais, artísticos, conjugais, residenciais e etc e tais, tem me tomado muito tempo, mas pretendo continuar com nossa sessão Fatos e Fotos, mostrando mais dos meus arquivos acumulados durante 10 anos de dedicação ao Rock aqui em Boa Vista.

Como estamos iniciando com a série SESC Fest Rock, merecidamente, pois foi, é, e ainda será o MAIOR festival de Rock do Estado, chegando a ter 7 edições em seqüência ininterrupta. E isso já é suficiente para levar esse título.

Vamos então dar sequência a história do SESC Fest Rock...

 
E ENTÃO CHEGOU-SE A TERCEIRA EDIÇÃO DO 
RORAIMA SESC FEST ROCK


Ano de 2007, após duas edições bem sucedidas, com sucesso de publico e bandas, aguardava-se ansiosamente a abertura de inscrições para a terceira edição. Resultando em um numero recorde de inscrições, mais bandas do que o festival podia comportar no seu cronograma de 3 noites consecutivas. Com a cena se movimentando e os espaços se abrindo e com bons festivais, proliferaram novas bandas na cidade. 26 bandas foram selecionadas, mais umas 10 ainda ficaram de fora, por critérios de qualidade, experiência, multiplicidade de integrantes de outras bandas, fenômenos conceptivos in vitro (proveta), etc. (risos)

Claro que quando não são todos contemplados, nem teria como, alguns descontentes ainda esboçaram algumas ameaças pessoais à comissão, ameaças de boicote (atitude que se revelou muito comum na cena depois). Mas ânimos acalmados e festival formatado, fomos a luta para o diferencial dessa 3ª edição.

Como a intenção sempre foi melhorar, esse ano a idéia seria aumentar o intercâmbio com bandas de fora de Roraima. Foram convidadas uma banda de Manaus e uma de Rondônia (que nem lembro quem sugeriu, sei que essa banda furou e nunca nem ouvi mais falar na dita – acho que era uma proveta interestadual para se beneficiar da oportunidade), e para diferenciar, uma banda de metal da Venezuelana também foi convidada.

Então as bandas convidadas seriam Ciclo-RO, Tétris-AM e a Haboryn-(Venezuela). 
 
 

Após o cancelamento da banda Rondoniense, abriu uma vaga e a banda convidada foi a Rajjneesh de Manaus, de maluco Lucio, do guitar psicodélico Jofran e da baterista female Ellen War, mantendo a tradição de ter sempre uma mulher baterista no festival, como a Lara Batera nas duas edições anteriores. Cada uma dessas bandas, devidamente escaladas para tocar uma em cada noite.

Os músicos que tocaram na edição de 2007 – Uma galera né? – você está aí??

Sorteios e critérios de seleção escalaram o Festival assim:

APRESENTAÇÃO SEXTA FEIRA DIA 13.07
21:00h - GIBAN´S
21:40h - BLACK THORN
22:20h - SEVERAL BULDOGS
23:00h - SHEEP
23:40h - LN3
00:20h - GARDEN
01:00h - TETRIS (AM)
01:40h - ESBOÇO DE NADA
02:20h - A COISA
03:00h - KADIMA

APRESENTAÇÃO SÁBADO DIA 14.07
21:00h - ANGEL SLAVE
21:40h - ARROTO DO SAPO
22:00h - VELUDO BRANCO
23:00h - MR. JUNGLE
23:40h - IEKOANA
00:20h - LEPTHOSPIROSE
01:00h - RAJJNEESH-AM
01:40h - IRONIA
02:20h - ESPIRITO JUVENIL
03:00h - ST. SEVEN

APRESENTAÇÃO DOMINGO DIA 15.07
19:00h - ZONE OF FEAR
19:40h - OS 24 DA VOVÓ
20:20h - O CHAMADO
21:00h - SOPHIA NÃO FOI À ESCOLA
21:40h - BELINNI
22:20h - MOON HUNTERS
23:00h - K´DÁVER
23:40h - HABORYN (VE)
00:20h - MÓDULO ALPHA

Balanço dessa edição: Das bandas locais – 14 acabaram, 3 mudaram de nome, 9 continuam até hoje as atividades, obscuramentes ou não, mas continuam por aí. Dentre essas que acabaram, este festival marcou a despedida de algumas notórias bandas que haviam na época e nunca mais voltaram a tocar no festival, seja pela nova formatação ou pelo encerramento das atividades. São elas:


LN3

Que ainda tentou uma nova formação neste festival, depois de ter tentado com Wander e Leka nos vocais, mas a química nunca mais foi a mesma e os veteranos com outros compromissos pessoais, não conseguiram mais manter as atividades

Esboço de Nada

Que agitou e repercutiu muito em Boa Vista. Uma banda boa de Hard Core, ativa e empreendedora. Ela liderada pelo Wander Longhi, que após esse festival, mudou-se de Boa Vista para algum lugar do Brasil, levando a essência da banda com ele, pois era o líder, vocalista e letrista da banda, logo, impossível haver Esboço de Nada sem o Wander.

Lepthospirose

A banda cover de metal mais conhecida de Roraima, após uma grande carreira, uma das primeiras bandas de BV a tocar em Manaus, em festivais independentes e até no Porão do Alemão, após a mudança de formação, apresentou-se no 3º Fest Rock com o Duarte nos vocais, Ricardo no baixo, Rodolfo e Rui nas guitarras e esse que vos escreve nas baquetas. Nesse Fest a banda tocou pela primeira vez musicas de própria autoria, mas depois encerrou as atividades. Mas essa ainda será outra história dessa coluna.
Vinheta festival para relembrar...


Mais umas fotos daquele ano...

Primórdios – Estréia da Veludo Branco


Moita Fucking Style e a Galera (SESC cheio!!)


Mural by Alex Pizzano e seu photoshop


Yeaaaaaaaaahhhhhhh!!!!


A equipe por trás do festival


SUGESTÃO DE PAUTAS PARA A COLUNA FATOS E FOTOS:
roraimarock@gmail.com

AGENDA: Velhas Virgens em Boa Vista



A maior banda de rock independente do Brasil chega ao extremo norte do Brasil pela primeira vez. Dia 18 de maio acontece o show da banda Velhas Virgens em Roraima, que promete ser histórico e saciar a sede dos fãs da banda que há 25 anos toca o terror pelo Brasil com seu blues rock etílico movido a alcool e esbórnia..

O mega show é promovido pelo Sesc Roraima, com apoio do Blog Roraimarocknroll, e ainda contará com o show de abertura da banda Veludo Branco. Em breve mais informações sobre o show.


20 de mar de 2012

Agenda: RAIMUNDOS, ROCK ROCKET, VELUDO BRANCO E TATTwA EM MANAUS


No próximo dia 31 de março, A Bodó Produções realiza em Manaus - AM o I Hey You Festival, com participação das bandas Veludo Branco - RR, Tattva - AM, Rock Rocket - SP e Raimundos.

Confira as informações do Evento:

CERPA GOLD e HOT SOUND Apresentam: RAIMUNDOS em Manaus

31 de Março as 21h, na Quadra Aparecida
Pre-Shows: ROCK ROCKET (SP), VELUDO BRANCO (RR), TATTVA (AM)

1o Lote de ingressos ESGOTADO!
2o Lote de ingressos: Pista = R$ 30 Vip Premium = R$ 100 (Front Stage e Open Bar)

A venda:
LOJA HEY YOU (av. const nery, prox ao Hotel Monaco)
JAPURA PNEUS (Djalma Batista e Cachoeirinha)


Realização:
BODO EVENTOS






18 de mar de 2012

PAPO RETO: Artur de Jesus, o R&B Roraimense


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia com o o cantor de R&B Arthur de Jesus que fala sobre sua carreira, os projetos para 2012 e como vê a cena independente de música de Roraima. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll: Apresente para os leitores do Blog o Arthur de Jesus.

Artur de Jesus: Bom, prazer leitores e equipe do Blog. Meu nome é Arthur Pereira de Jesus, tenho 18 anos. Filho de Roraima. Estudo Direito e sou músico do estilo R&B, o mais falado rap romântico.

Blog Roraimarocknroll: Como começou a sua carreira? E porque escolheu o R&B como estilo musical?

Artur de Jesus:: Desde pequeno tenho a música presente em minha vida. Meu padrinho tinha uma banda e sempre me levava aos shows. Comecei a cantar e tocar para aprender uma música que uma ex namorada gostava e a partir de então surgiram as primeiras composições. Conheci o R&B através de um grande influenciador da minha carreira, o cantor Chris Brown e percebi então que o romantismo era muito presente nas letras. Comecei a compor o R&B falado e agora estou me aprofundando nele mais melódico.

Blog Roraimarocknroll: Você já dividiu o palco com bandas locais como AltF4 e Insert Rock, além de participar de festivais de rock em Roraima em 2011. Como foi essa experiência pra você? Acredita que o rock e o R&B caminham juntos?

Artur de Jesus: A experiência foi incrível. As participações com essas bandas foram muito bem aceitas pelo publico e isso me surpreendeu. Pensei que haveria certo receio pelo publico do rock com parte ao meu estilo, mas foram duas apresentações incríveis, a receptividade foi enorme. Acredito que sim. O rapper Lil wayne lançou um cd com participações do baterista da banda blink recentemente. E o rock saiu de um dos antecessores do R&B, o Blues. Então acho que os dois caminham lado a lado sim. De maneira talvez vaga, mas acontece.

Blog Roraimarocknroll: Já possui material gravado? Lançado? Vamos vender esse peixe (risos)

Artur de Jesus:: Recentemente gravei um DVD demo que uso para divulgar meu show para os contratantes e minhas músicas eu coloco para download no meu soundcloud que é www.soundcloud.com/arthurdejesus.

Blog Roraimarockrnoll: Quais são os projetos para 2012? Pretende fazer shows fora de Roraima?

Artur de Jesus: Estou focado nas músicas. Planejo gravar uma mixtape com algumas participações. Ainda sem data de lançamento. Os shows acredito, que serão consequência, mas com certeza tenho esse plano. Já surgiram convites para cantar no Rio de Janeiro, mas por
Enquanto é inviável.

Blog Roraimarocknroll: Como você o cenário da música independente em Roraima? Há espaço pro R&B?

Artur de Jesus: Acho que as bandas daqui poderiam valorizar mais seu trabalho e investir pesado pois nosso estado é enorme quando se diz a variedades. Somos formados por nordestinos, gaúchos, e sempre vem mais e mais pessoas de fora para ca. O gosto é mais variado do que imaginamos. Acho que o não só o R&B, como o Rock, o Rap, o Pagode. A maneira de ser abordada tem que ser diferente. As bandas não devem esperar apenas os festivais, mas também tentar vender seu trabalho para produtores de eventos e passar a visar mais o autoral do que o cover.

Blog Roraimarocknroll: Pra fechar a conta...

Artur de Jesus: Bom, agradecer ao amigo Victor e toda os leitores do blog pela oportunidade. E meu trabalho apesar de recente estou fazendo com muito empenho para chegar com qualidade a todos. Você pode manter contato pelo Twitter www.Twitter.com/arthuurdjesus e minhas músicas você encontra no meu soundcloud que já foi falado e contato para show pelo email: arthurdjesus@hotmail.com.