14 de dez. de 2012

FALO MESMO: ICONS BANDS - A RESSURREIÇÃO


E aí, galera? Tudo na paz?

Nesta semana, antes de tudo, eu gostaria de falar que o nosso amigo Thiago, da banda Konvictus, tá se recuperando super bem! Acredito que muita gente tenha orado por sua recuperação e já estamos vendo essas orações sendo respondidas! A turma do rock de Roraima continua na torcida por sua total recuperação, Thiago!

Bom, já que falamos de recuperação, a gente pode estender esse papo para o tema ressurreição! Quantas bandas que gostávamos, se desfizeram nos últimos tempos? Perdi a conta de quantas bandas que eu gostava e, devido a "incompatibilidade de ideias", racharam e sumiram de vez!

Mas, neste ano, eu fiquei estarrecida com quantas bandas ressuscitaram do ostracismo e penumbra musical e estão em turnê pelo mundo! Dêem uma olhada na listinha e vejam se no meio dela tem alguma banda que você adora!

BLACK SABBATH
O Black Sabbath nunca terminou de verdade. Mas a saída de Ozzy Osbourne e sua substituição por Ronnie James Dio (que por sua vez também foi substituído por outros vocalistas) encerrou uma das formações mais sensacionais da história do rock, responsável pela criação do heavy metal. Por isso, quando eles se reuniram em 2006 os fãs foram à loucura. Agora, a história se repete. O baterista Bill Ward acabou ficando de fora por problemas com o contrato, mas os três membros originais remanescentes prometem levar milhares de fãs ao Download Festival e ao Lollapalooza americano, as duas datas confirmadas até agora.

QUEEN
Com a morte do vocalista Freddie Mercury, a banda deveria ter acabado de vez. Mas o guitarrista Brian May decidiu se reunir com seus antigos companheiros outras vezes. O problema sempre foi a escolha do substituto de Mercury. Em alguns casos, eles recrutaram vocalistas talentosos como Paul Rodgers (do Free e Bad Company) e Adam Lambert (American Idol).

VAN HALEN

Uma volta muito festejada foi a do Van Halen. Depois de anos parados e problemas de saúde do guitarrista Eddie Van Halan, este ano a banda lançou o álbum “A Different Kind of Truth”, com a formação completa por Alex Van Halen, Wolfgang Van Halen (filho de Eddie, no baixo) e David Lee Roth nos vocais.



FAITH NO MORE
Depois de lançar uma série de discos incríveis e muito influentes, a banda liderada pelo talentoso vocalista Mike Patton encerrou suas atividades em 1998. Para a alegria dos fãs, eles voltaram em 2009 e desde então se apresentam pelo mundo fazendo um show impressionante atrás do outro. Se apresentaram duas vezes no Brasil nos últimos anos, sendo que a última delas foi no SWU.

BLUR

Quando o guitarrista Graham Coxon deixou a banda, em 2002, os fãs previam o pior, mas, antes do hiato, o grupo (com um guitarrista “emprestado” do Verve, que também voltaria rapidamente às atividades nos anos seguintes) lançou um bom disco de inéditas, Think Tank, e decidiu tirar férias em 2003. Damon Albarn foi fazer fama com o Gorillaz e, seis anos depois, o grupo se reunia para um festejado show no Hyde Park, em Londres, que virou o DVD No Distance Left to Run. Atualmente a banda se encontra na ativa.



Todas essas bandas marcaram uma época! E até hoje são reconhecidas e idolatradas por velhos e novos fãs!

Mas, outras bandas que retornaram aos palcos e que me deixaram muito feliz foi o Creed que, na minha opinião, é uma das melhores bandas criadoras de riffs do mundo! Viva Mark Tremonti! O cara manda muito! E a banda mantém a mesma linha, mas com ar de renovação! É isso que gosto nos caras! Vida longa ao Creed!

Banda Creed

E a outra é brazuca: RPM! Pois é! Quando eu nem pensava o que seria da vida, os caras já detonavam seus sucessos pelo Brasil! Daí, foi paixão à primeira vista ao ver a grande produção que foi o Rádio Pirata Ao Vivo! E ver Paulo Ricardo tocando aquele contrabaixo pequenino preto foi marcante! É muito bom vê-los juntos!

Sei que existem outras bandas, mas essas marcaram gerações e é bom saber que ainda estão marcando! No tempo em que tem até data pra acabar o mundo, nada melhor do que ver sua banda favorita antes de tudo explodir!

Abraço!

Fonte: Revista Época / Rolling Stone Online

Nenhum comentário: