28 de nov. de 2012

COLUNA FATOS E FOTOS: KIKO LOUREIRO EM RORAIMA


Em Abril de 2008, Boa Vista teve a grande oportunidade de ter no palco do SESC Centro, a presença de um dos maiores guitarristas do Brasil: KIKO LOUREIRO. Um workshop organizado e patrocinado pela Shop Som trouxe a nossa cidade o guitarrista, fundador e proprietário do Angra, uma das bandas de metal mais bem sucedidas do Brasil. 

O fato inédito e especial desse workshop foi que o Kiko em seus workshops usa trilhas de playback pré gravadas, que são executadas e ele canta e faz seus solos em cima dessas trilhas. Em Boa Vista foi diferente, uma banda de apoio formada pelos irmãos Baraúna, Neto e Rodrigo, da Garden, junto com o grande Vicente Batera foi a encarregada de acompanhar ao vivo o workshop, que foi mais um quase Workshow. 

Workshow com participação dos músicos Rodrigo Baráuna, Neto Baraúna e Vicente Batera 

Dentre as composições executadas, teve musicas do Angra, algumas composições da carreira solo do guitarrista e alguns clássicos do Rock. 

Kiko Loureiro tocando e cantando PERFECT STRANGERS em Workshop no SESC RR 

Mas não foi só no palco do SESC Centro que o Sr. Kiko Zamb.. ops.. Loureiro esteve em Boa Vista. Acompanhado pelo patrocinador do evento, André Shop Som e deste que vos escreve, testemunha ocular dos fatos, um almoço na peixada ver o Rio e um passeio pela orla também fizeram parte da agenda do Guitar Hero.

Foto no Rio Branco, obrigatória nos passeios turísticos de qualquer visitante 

Episódio inusitado, quase surreal, foi o encontro do Kiko Loureiro com o Poeta da Pas, andarilho e profeta muito famoso em Boa Vista lá na Orla Taumanan. 

O Profeta da Pas e Kiko Loureiro na Orla Taumana 

Eles conversaram, kiko tirou fotos, afinou o violão do Profeta e ainda tocaram algumas musicas juntos. Encontro que rendeu uma postagem especial no blog do próprio Guitarrista , confira nesse link http://kikoloureiro.guitarplayer.com.br/2008/05/o-profeta-da-pas.html


Kiko Loureiro publicou em seu blog pessoal sua passagem por Boa Vista 

Voltado ao workshow, além dos números do workshop, ainda rolou algumas Jams Sessions de clássicos do rock, com músicos locais. Perfect Strangers do Deep Purple e Purple Haze de Jimmi Hendrix fecharam a noite, com participações deste que vos ecreve novamente e de Adriano Joseph. Noite inesquecível para quem esteve no palco e também fora dele. 

FICARAM AS FOTOS

Neto Baraunda, Kiko Loureiro, Rodrigo Barauna e Cesar Matuza na batera 

Kiko fotografando a Tattoo da Isa, a partituta inspirada na Judgment day do Angra 

Adriano Joseph, com um traje não muito adequado para a situação, 
solou ao lado do Kiko a musica Purple Haze. 

Rubens Ribeiro Ex Several Bulldogs também fez sua participação

2 comentários:

Anônimo disse...

curti.

Layse Menezes disse...

Muito bem lembrado. Com certeza ele teve muita boa impressão da nossa cidade.