10 de ago. de 2012

COLUNA FATOS E FOTOS: VIII RR SESC FEST ROCK


Quando comecei a escrever essa coluna, tinha a intenção de resgatar a história do rock roraimense, mostrando fotos de eventos de rock que aconteceram em Boa Vista, através de fotos antigas e inusitadas, para reavivar a lembrança de como nossa cidade avançou em relação ao Rock n Roll.
Entretanto, essa semana eu vou escrever sobre um evento bem recente, ainda fresco em nossa memória, sentido ainda no zunido do ouvido, e nos pés doloridos depois de uma maratona de dois dias, com 10 shows em cada noite (aliás, noites já é um termo não adequado, pois foram dias, que começaram às 5h da tarde e foram até as 2 da madrugada), e como as coluna anteriores falavam do SESC Fest Rock, vamos continuas na mesma pegada. 

O que destacar do evento, já que a coluna é sobre fatos e fotos? Toda a parte técnica e descritiva do evento você vai poder ver em outros blogs, imprensa, perfis de facebook, etc. Então vamos destacar aqui as fotos. Logo vocês vão entender. 

A estrutura antes do início do evento já impressionava 

Quando eu ou qualquer um de vocês, vamos a um evento onde há bandas que você gosta muito, qual seria o prêmio máximo? 

a) ( ) Conseguir um autografo. 
b) ( ) Conseguir tirar uma foto com os caras da sua banda que você curte. 
c) ( ) ver um grande show, daqueles que você sai de alma lavada e pescoço cansado. 
d) ( ) todas as anteriores. 

O 8º SESC Fest Rock, realizado no SESC Mecejana em Boa Vista, proporcionou tudo isso. Trouxe a Roraima, bandas do LineUp de reputação internacional, como Korzus e Antidemon, que fazem shows pelo mundo inteiro, Korzus com mais de 30 anos de carreira, Antidemon com os CDs lançados em vários países e com turnês mundiais no currículo, ou Glory Opera, banda muito boa, daqui de pertinho, da vizinha Manaus, que tem competência para fazer shows no nível de qualquer banda de Power Metal do mundo. Ou a novata CarroBomba, ainda de carreira curta, mas de uma qualidade incrível no som e na energia. 

Antidemon no palco do 8º SESC Fest Rock 

Korzus: Fechando o festival com uma chave de ouro muito pesada

Pois bem, tem banda ou artistas por aí que tendo carreiras e talentos irrelevantes perto desses nomes aí, colocam uma banca e posam de um estrelismo e uma vaidade quase arrogante, com frescuras pessoais, exigências de camarins e sem paciência com o atendimento aos fãs. Esses tipos tem de monte por aí. Só pra citar um fato presenciado por mim aqui mesmo em BV. Após seu show, quando retornou ao hotel, a pop star Pitty, entrou direto para o elevador, sem parar para dar atenção nem tirar foto com uma meia dúzia de poucas pessoas que esperavam lá pra tirar uma foto com a cantora. Lamentável. 

Camarim do Korzus antes do show

No nosso maior festival do Estado de Roraima, o que aconteceu não foi nada disso, todos as bandas principais do Cast estavam totalmente a disposição dos fãs, fosse para fotos, ou bate papos, na própria área aberta do festival, junto com o público. 

Destacando os membros da Antidemon, que fizeram questão de acompanhar quase todos os shows dos dois dias, no meio do público. O Glory Opera que após seu show, foi curtir o show do Korzus na platéia. O Korzus que atendeu na boa alguns fãs no camarim antes do show e na própria área atrás do palco após o show. 

Então fazendo a conexão final com o objetivo dessa coluna, no 8º Roraima SESC Fest Rock, ficaram além das lembranças na memória e da certeza que foi o MAIOR festival de Rock que o Estado já viu, ficaram também muitas fotos dos rockers locais ao lado dos seus ídolos, lembranças que ficam marcadas pra uma vida, momentos congelados no tempo, eternizadas digitalmente ou na parede do quarto, felicidade compartilhada em redes sociais, lembrança impressa em papel pendurado dentro de uma porta de guarda roupa, enfim, o momento que pra sempre poderemos dizer, quando vermos um clip, ou uma revista com as fotos desses caras, a gente vai virar pro lado e comentar com um amigo ou parente: “ta vendo esse cara aí? Pô gente fina demais ó, tirou uma foto de boa comigo no SESC Fest Rock”. 

Veludo Branco + Antidemon 

Pra fechar, parafraseando o Rogério Siqueira, no seu show no domingo, “não reclame que não tem rock em Boa Vista, sempre tem, e pode ter mais, então não fique só reclamando, pague para ver um show de rock, porque se tiver gente pagando pra ver, vai continuar tendo cada vez mais”. 

Abraços a todos.

Nenhum comentário: