14 de jun. de 2012

Na Rede: VELUDO BRANCO PREPARA O LANÇAMENTO DE NOVO EP

O novo EP da Banda Veludo Branco tem 4 músicas novas e recebeu o nome de "Sem mentiras", nome de uma das músicas de trabalho. Além dessa música, o EP foi gravado todo ao vivo em estúdio. Cesar Almeida, baterista da banda, explica que essa forma de se produzir música não é convencional hoje em dia, porém muitos músicos de banda de rock da década de 60 e 70 fizeram álbuns assim. “A captação de microfone veio direto dos instrumentos, vocais ao vivo, sem efeitos nem plugins sem gravação sobreposta, sem trilha guia, nada, foi gravação ao vivo mesmo” explica. 

Apenas os volumes e timbres foram ajustados na mixagem em estúdio. “Era a proposta de fazermos um disco de rock verdadeiro, para captar a energia da banda tocando junto ao vivo, o clima real, sem aquela artificialidade de se gravar um instrumento por vez” conta Cesar.

A novidade é o novo membro da banda, o baixista Paulo Henrrique. Que já entrou com a grande responsabilidade de tocar com grandes nomes do Rock nacional, como Arnaldo Antunes, Raimundos e Velhas Virgens.

“O Paulo entrou numa hora crucial na banda, quando estávamos estagnados, com convites pra tocar e material pra gravar, sem ter a formação estabilizada ainda” conta Cesar.

Cesar conta que o novo membro da banda renovou os ânimos do grupo. E assim puderam retornar ao estúdio para produzir novas músicas. A banda já estava quatro anos sem gravar. Segundo ele, isso implica em um reflexo de um novo momento dos músicos. “As musicas estão mais maduras, musicalmente e liricamente falando. A Gravação em estúdio também amadureceu, conseguimos tirar um som bem mais consistente nesse trabalho” ressaltou.

O lançamento do cd ainda não tem data marcada, mas deve acontecer em Julho, próximo ao dia 13 de julho que se comemora o dia mundial do rock. 

A arte do EP está sendo feita pelo fotógrafo e publicitário Saulo Oliveira e o local do lançamento já está definido. “A festa será no Chacrinha Chopp, a casa que sempre nos apoiou e apoia o rock local, seja cover ou autoral, é o grande point das bandas hoje em Boa Vista” comenta Cesar.

A Veludo branco recentemente abriu show de bandas de renome nacional, para Cesar Isso dá muita visibilidade pras bandas independentes. “É louvável que os organizadores de eventos grandes abram espaço pras banda independente que querem mostrar seu trabalho autoral para o grande público” disse.

Bom, a temática do ep ainda é a mesma. Músicas que falam de diversão, festas, boemia, bebidas e rock n roll. Além de casos de amores não muito convencionais. Enfim o que uma boa banda de rock deve viver. 

Veludo Branco

A banda teve ínicio em 2007, numa conversa entre os músicos Cesar Matuza e o Matheus Mr.Gonzo que estava deixando sua ex-banda. Daí ‘Mirocinho’ foi o último integrante a entrar no Power trio, que estreou no festival Beradeiros, em Porto Velho-RO em Novembro de 2007. De lá, a banda tocou em vários lugares do país como Manaus, Porto Velho e Rio Grande do Sul. 

Quando perguntamos sobre o futuro da banda. Cesar responde “Desde aquela conversa em 2007, já chegamos muito mais longe que imaginávamos, e já conquistamos muitas coisas e momentos marcantes pra gente como musico e fãs de Rock n Roll, então buscaremos sempre novos horizontes pra banda, o céu é o limite” conta. 

Nenhum comentário: