3 de abr. de 2012

PAPO RETO: Banda Supernova inovando na noite Boavistense

A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia com o cantor Fabinho Faria, da banda Supernova que analisa o cenário local de rock, comenta os projetos da banda e apresenta a Festa Happy Day Supernova que acontece nesta quarta feira. 04 de abril na Arcabuz Bier. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
Você é o vocalista da banda Supernova, conhecida na noite Boavistense por tocar cover de grandes sucessos do rock. Como surgiu a banda?

Fabinho Faria
A banda surgiu numa época em que eu estava voltando de Manaus, e estava sem banda, e rolou de uma banda chamada Plug in Play, estava acabando na época e como eu já tinha trabalhado com Franklin Lima, Zezinho e Hendds, resolvemos nos unir e formar uma banda. Na época não tínhamos ideia de nome dai ficamos nessa por alguns dias, até que o Hendds Williams teve a ideia do nome Supernova. Já estamos há 2 anos na noite tocando em diversos bares, casas noturnas, aniversários formaturas e por ai vai...

Blog Roraimarocknroll
Qual é o repertório da banda? O grupo só faz cover ou pretende compor material próprio e lançar no mercado?

Fabinho Faria
Acredito que já no mês de Abril começaremos a gravar um cd, e temos como compositor Neuber Uchoa, que vem sempre sendo parceiro da banda, e já temos algumas musicas para começar a criar arranjos, e 90% das composições são inéditas.

Blog Roraimarocknroll
Existe um grande debate na cena rock local sobre bandas covers x bandas autorais. O que você tem a comentar sobre isso?


Fabinho Faria
Realmente existe, e particularmente acho isso uma besteira, tem muitas bandas autorais que acham que as bandas covers não têm identidade, e pelo contrario, acredito que o cover forma a identidade da banda, por tocarmos vários artistas temos influências diversas, e com isso formamos nossa identidade, muitas bandas autorais começam a tocar sem muita noção de música, sem conhecimento musical, nós da banda Supernova somos músicos que já estamos tocando na noite a 15 anos, e já passamos por diversos estilos musicais, somos banda de baile, de axé, e de rock que é o que acreditamos curtir mais, mas cada um dos músicos tem uma influencia musical, e isso é que é o diferencial da Supernova, nunca tocamos a musica como ela é, sempre colocamos uma coisa nossa, mas isso acontece devido as varias influencias de cada um, e hoje nos sentimos seguros para gravar um cd com a nossa cara, com a nossa pegada diferenciada!

Blog Roraimarocknroll
Dá pra viver de música, em especial o rock, em Boa Vista?

Fabinho Faria
Nós da banda Supernova vivemos de musica, mas viver só do rock ainda não da, devido ao pouco investimento de casas noturnas em bandas, sem falar no cachê baixíssimo que eles pagam desvalorizando assim o profissional. Nós tocamos vários estilos, tocamos MPB, Bossa Nova, Rock, pop rock, baladas até axé no carnaval a supernova faz, e tocamos muitos bailes de formaturas também, assim conseguimos sobreviver de musica, acho que todos deviam fazer essa transição por todos os estilos musicais, para ganhar experiência. Eu consigo adaptar minha voz para qualquer estilo musical, mas isso só aconteceu porque eu não me fechei para os outros estilos, e assim acontece com os músicos da Supernova. Dá pra viver de musica em Boa Vista, mas tocando só o rock não!

Blog Roraimarocknroll
A Supernova inovou no mercado da música local ao lançar a Festa Happy Days.  Comente mais sobre o evento. Esta semana acontece a segunda edição, certo?

Fabinho Faria
Pois é, a ideia era fazer apenas o aniversario da banda, mas ai tivemos a ideia de trazer a festa de open bar de Manaus, tendo em vista que moramos em Manaus por 4 anos, e lá o open bar sempre deu certo, e verificamos que aqui em Boa Vista nenhum promotor de eventos teve a ideia de fazer um open bar de verdade, pois quando divulgavam esse tipo de festa com bebida liberada, na verdade era só pra fazer com que o povo se iludisse nessa ideia, e quando chegava num certo horário acabava a bebida, e nós queríamos fazer a festa open bar mesmo, com bebida liberada a noite inteira, e com uma bebida que na nossa opinião é uma bebida classe A "HEINEKEN" é claro com isso conquistar o publico classe A também. Na festa Happy Day a cerveja é liberada a noite toda, e como queríamos inovar mais ainda, colocamos a novidade de Rodadas de sushi e tequila, tendo em vista que o mercado para culinária japonesa estava em alta em Boa Vista, e a tequila é uma bebida que também tem conquistado adoradores, e devido ao sucesso da primeira festa estaremos realizando a segunda festa Happy Day.

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Fabinho Faria: queria agradecer essa iniciativa, que o Blog Roraimarocknroll tem de divulgar a musica de Boa Vista, e queria convidar a todos os leitores do Blog, para que compareçam nesta quarta 4 de abril no Arcabuz Bier (antiga Capital Music) onde será realizada a festa Happy Day Supernova, com Heineken liberada a noite toda, rodadas de sushi e tequila, com as atrações Jam Rock, Neuber Uchoa, Supernova e DJ Neudo Amorim, tudo isso por apenas 60 reais. Você pode adquirir seu ingresso na Shop Som ou nos telefones 8102-6321 e 9134-1143, quero ver todos lá... Abraços e obrigado. Continue fazendo este trabalho!

4 comentários:

Anônimo disse...

e o puxasakismo do dono do blog pra ganhar entrada ta grande viu kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Victor Matheus disse...

coitado do anônimo rancoroso... não preciso disso, inclusive ja comprei os 2 ingressos (o meu e de minha acompanhante) porque eu valorizo quem rala pra ganhar seu dinheiro honestamente e apoio a cena rock e todo evento que houver do genero. ganhei cortesia sim para a festa, e vou dar a quem merece, mas se o anônimo rancoroso se identificar quem sabe eu nao mude de ideia e lhe dê?

Barbara de Souza Cruz disse...

o legal da Banda é essa `mistura` sabe...ja vi mtas bandas por ai q so tocam coisas do seu "mundinho" e das suas bandinhas q ngm conhece, dai a gnt fica boiando...ADOREI a banda, qro vcs na minha formatura rs. Parabéns (Refrao de um bolero foi 10)

Unknown disse...

BANDA SUPERNOVA E TOP...A MELHOR DE RORAIMA.