3 de abr. de 2012

COLUNA RORAIMAROCKNROLL: 47ª Edição

Hey! Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar agora a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. A Edição 47 foi publicada na quarta feira (28/03). Boa Leitura.


ABRE A CONTA

Hey! Úlima semana de março e lá se foi o primeiro trimestre de 2012. O tempo voa mesmo! Um dia desse comemoramos ano novo, carnaval e plaft! Está bem aí a páscoa. A última semana que passou foi bem agitada para quem curte rock n'roll local. Teve até festival de Metal Extremo rolando pela cidade, e dos bons, com ótimas bandas de Manaus além de banda local mostrando que se a gente procurar tem entretenimento para todos os gostos em nossa cidade. Amo essa cidade e não troco ela por nenhum outro lugar... Bom, chega de filosofar! Ótima quarta-feira e boa leitura. Divirta-se com o nosso espaço rocker! Let's Go!


NA REDE

A coluna sempre compartilha o que encontra de melhor na Rede relacionado ao rock local. Blogs, sites, páginas de bandas sempre estão presentes aqui nesse espaço. Dessa vez compartilhamos com o leitor o blog da jornalista Isah Carvalho, o Run To The News, especializado em heavy metal e entretenimento pop. O endereço é o www.runtothenews.blogspot.com. A coluna recomenda com cinco estrelas.

TARA SONORA

A banda Tara Sonora já consolidou seu nome na noite boavistense como uma das bandas cover mais competente, profissional e versátil quando o assunto é rock. Esta semana tem show do grupo no Bar Roraima Moto Clube, na praça do Centro Cívico, e de graça. Boa pedida para começar bem o fim de semana.

HISTÓRIA
DO ROCK RORAIMA


A Coluna “Fatos e Fotos” assinada por Cesar Matuza no blog da nossa coluna publicou essa semana mais um capítulo contando a história do rock local. Nessa edição Cesar Matuza conta em  imagens e comentários como foi o III Roraima Sesc Fest Rock. Para ler a coluna acesse www.roraimarocknroll.blogspot.com. Recomendado para os fãs do rock local e saudosos de plantão.

MOMENTO POLAROID: 
BOA VISTA METAL FEST

Aconteceu no último sábado, 24 de março, na Associação dos Moradores do 13 de Setembro o Boa Vista Metal Fest. A coluna foi conferir o evento e fez registros dessa super noite dedicada ao metal extremo. A sessão Momento Polaroid dessa semana é dedicada aos headbanguers locais. Para conferir mais fotos é só acessar o www.roraimarocknroll.blogspot.com










QUEM FOI? 
LESTER BANGS

 Leslie Conway "Lester" Bangs (13/12/1948 - 30/04/1982) foi um jornalista, autor e músico americano. Foi famoso pelas críticas musicais nas revistas Creem e Rolling Stone e era visto como a voz mais influente na crítica da música rock. Bangs é reconhecido também por ter criado o termo “Heavy Metal”, na época utilizado para descrever o som das bandas Black Sabbath, Deep Purple e Led Zeppelin. Faleceu em Nova Iorque no dia 30 de abril de 1982, em decorrência de uma overdose de Darvon, Diazepam e NyQuil. Ele tinha 33 anos de idade. 

SEPARADOS NO NASCIMENTO

Quem disse que rock n’roll e humor não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção troll (risos). Separados no nascimento, os “irmãos”  Axl Rose e Rufus do Street Fighter.



JÁ DIZIA...

“Durante um tempão, a única música que eu escutava era 'Be My Baby', com as Ronettes (grupo vocal produzido por Phil Spector). Comprei o single e escutava o disco o dia inteiro. Eu tinha uma namorada na época e a gente transava no porão dela ouvindo 'Be My Baby'. A música me deixava tão alucinado que eu broxava assim que terminava. Era horrível, porque a canção só durava dois minutos e meio, aí eu tinha que pedir licença, sair correndo pelado e botar a agulha de novo no disco, para começar de novo.” - Iggy Pop 





FECHA A CONTA





Um comentário:

Brendo disse...

Uma das colunas mais legais do jornal !