18 de fev. de 2012

DIÁRIO DE BAR: Veludo Branco voltando das férias

O Blog Roraimarocknroll estréia hoje em sua editoria mais uma Coluna, o DIÁRIO DE BAR com a banda Veludo Branco, onde César Matuza, Mr Gonzo e Paulo Henrrique vão compartilhar com o público as experiências na estrada, os bastidores e o dia a dia de uma banda independente no Extremo Norte do Brasil. Esta publicação faz parte do Blog/Site da banda Veludo Branco, no endereço www.veludobranco.blogspot.com. Confira a edição de estréia. Boa Leitura.

DIÁRIO DE BAR: 
Veludo Branco voltando das férias

Olá Veludeiros e Veludettes,

Voltamos das merecidas férias de fim de ano, revitalizados e pronto para encarar 2012 com mais tesão ainda pra fazer o rock n'roll rolar. Muitas novidades boas vamos compartilhar em breve, mas já podemos adiantar coisas boas vindo aí, a começar com o nosso DIÁRIO DE BAR, onde vamos contar um pouco dos bastidores e dia a dia da nossa banda, mostrando o lado que poucos vêem de como é a vida dura de uma banda independente no extremo norte do Brasil. Depois de 5 anos de estrada já acumulamos boas histórias para contar, sem esquecer que essa é uma excelente forma de nos aproximar mais com nossos fãs espalhados por esse Brasil, e relembrar com os amigos as boas histórias que escrevemos na estrada.

No primeiro ensaio que fizemos após o retorno das férias, nosso baixista Paulo Henrrique trouxe uma letra que gostamos de citar como "padrão veludo de qualidade", porque ela une o que mais gostamos de cantar: Mulheres, boemia e diversão". Ficamos entusiasmados com a letra que tem tudo para se tornar um hit. Paulo confessou não ser bom em criar refrões, por isso eu, Mr Gonzo, acabei escrevendo, colocando um toque de devassidão na história e também dei o título a canção (risos).

Como sempre acontece com a Veludo Branco, preciso apenas de um pouco de bebida etílica e uma noite anterior de esbórnia para escrever ou compor as melodias de nossas canções. Nesse caso não foi diferente. Após uma quinta feira regada a perversão etílica, resolvi retomar os trabalhos etílicos no dia seguinte, em casa mesmo. Depois de duas taças de vinho, peguei meu violão com cordas de aço e comecei a brincar com alguns licks de blues. A letra era propícia pela métrica que tem para ser cantada nesse estilo, e eu como bebo cada vez mais dessa fonte queria levar a música para esse território. Em 5 minutos criei o riff principal, baseado num lick de blues em Sol Maior. Lembrei da introdução da canção "Revolution" dos Beatles. Peguei emprestado o início dessa canção, colei com a minha idéia do lick, coloquei mais uns "claps" no meio da canção, um solo, refrão, embalei tudo, gravei no meu Ipad e levei no dia seguinte para o ensaio. Estava criada a melodia de DEVASSA BLUES, a primeira música realmente composta pela nova formação da Veludo Branco, com letra de Paulo Henrrique e Mr Gonzo, Melodia de Mr Gonzo, e detalhes instrumentais de Cesar Matuza. Digo os detalhes instrumentais porque na hora de rechear o bolo, ou melhor, dar mais dinâmica as nossas canções, César Matuza sabe como poucos traduzir nas baquetas o que eu porcamente consigo solfejar na boca. 

Logo mais gravaremos um ensaio com essa canção e publicaremos o vídeo em primeira mão. Enquanto isso, conheçam a letra de nossa primeira composição de 2012. 

Abraços Etílicos. Mais novidades em breve.

DEVASSA BLUES
(letra: Paulo Henrrique, Mr Gonzo / música: Veludo Branco)

gostava de novela, sandy júnior, cineminha e rock n'roll
tinha carinha de malvada, mas era uma menininha, que amor
depois de cinco doses estava em ponto de bala pro terror

não era de frufuzinho, odiava patricinha extravagante
chamava de babaca, palhaço e maricas o ex amante
guiava com o braço apoiado na janela do possante

Essa muchacha é demais
seu sobrenome é libido
delícia que te faz pedir mais

tinha feitiche por branquinhos, cabeludos e mocinhos puritanos
sequestrava alguns rapazes pra festinhas no banheiro vez em quando
escolhia uma noite para a inesquecível do ano

até que um dia descobriu sem mais nem menos bem no meio da noitada
que ela era a escolhida da morena mais bandida da sala
mas não queria virar bi depois de 25 anos na cara

Essa muchacha é demais
seu sobrenome é libido
delícia que te faz pedir mais

3 comentários:

Anônimo disse...

Campeão vou lhe dizer uma coisa, eu ouvi dizer uma certa vez ,que uma banda de verdade ou toca o que vive ou vive o que toca, e sinceramente nenhum dos três tem cara de quem viveu alguma coisa das letras da Veludo Branco.

Tudo de bom.

Anônimo disse...

o que voce ouviu uma certa vez então fez vc acreditar nisso? então acredite no que vc quiser, acho q isso não faz diferença pra uam musica ser boua ou não, certo? foda-se se as letras sao fatos reais ou não, isso nao impede de ser uma musica foda. eu curto as musicas da veludo, e pouco importa o que um bosta como vc senhor da verdade acha. hahahahaha

Alexandre Horta disse...

Acho a banda foda com pegada e atitude. As letras são leves, divertidas e pra quem os conhece sabe que existe sim referências reais em algumas faixas, de forma exagerada ou não. O que importa é a essência da banda, a verdade, a criatividade e a vontade de produzir e fazer história. Vida longa aos Veludos!