16 de jan. de 2012

AGENDA: Banda Supernova comemora dois anos de sucesso


São dois anos tornando a noite dos boavistenses mais agradável. A banda Supernova está comemorando aniversário e os integrantes contam um pouco da história do grupo musical, shows, novidades e a festa de comemoração.

É difícil definir o estilo da Supernova; é difícil rotular. Eu digo que a gente faz música, simplesmente”, explicou o baterista Franklin Lima. De acordo com os integrantes, o repertório é extenso. São músicas que vão do heavy metal ao samba. “Transitamos por todos os estilos e isso é uma identidade da Supernova”, completou".

Agora com dois anos, a banda já possui um considerável reconhecimento do público local, visto que já se apresentou em diversas casas de Boa Vista, como o Scaut, Capital, Antique, Bar do Moto Clube, Confraria, entre outros. A atual formação fica por conta de Franklin Lima (bateria), Fábio Faria (vocal), Hendds Williams (guitarra) e Bidu Bahia (contrabaixo).

A Supernova começou com a idéia de reunirmos os amigos para fazer música e entrar no mercado de uma forma diferente. Diversificar um pouco o cenário musical local, saimos do cotidiano, o nosso diferencial é o que nos mantém até hoje”, relatou Franklin.

Nós gostamos de nos divertir com a música e moldar ela do nosso jeito”, disse o guitarrista Hendds Williams 

Pela banda já passaram outros músicos, como Léo Rodrigues, Neto Baraúna, Armando Almeida e Alexandre Dias. “A atual formação já existia antes da Supernova. Nós tocávamos anteriormente juntos, mas cada um seguiu o seu caminho. Então nos reunimos novamente e decidimos voltar com uma banda nova, foi desta forma que nasceu a Supernova”, explicou Hendds.

De acordo com o baterista, são muitas as novidades para o ano que iniciou. Uma delas é a mudança do nome do grupo musical. “Precisaremos mudar o nome, porque ‘Supernova’ já existe, é um programa de TV e, inclusive, a banda do programa também recebe o mesmo nome. Mas essa não é a única novidade. Vamos lançar 10 musicas para download do nosso repertório, incluindo versões clássicas da MPB”, revelou.

Este ano pretendemos entrar em estúdio para gravar composições de artistas locais. Vamos gravar músicas do Neuber Uchôa que nunca foram tocadas, inéditas. Vamos usar as letras, mas a música terá a nossa cara. Para 2012 também estamos preparando a gravação de um CD. Ainda tem muita coisa pela frente”, disse Fábio Faria.
É legal isso de não sermos rotulados, porque isso limita a banda. E nós gostamos de nos divertir com a música e moldar ela do nosso jeito. Isso tudo será mostrado também na festa de comemoração do aniversário da banda”, finalizou Hendds.

Happy Day Supernova

No dia 19 de janeiro, os integrantes da Supernova realizarão o “Happy Day Supernova”, a partir das 22h, na Boate Blue Vinyl. “Nós pensamos na ideia de fazer uma comemoração para os dois anos da banda, foi assim que surgiu o ‘Happy Day’. A festa será open bar (Heineken), escolhemos uma cerveja especifica para ser servida a noite toda. Tivemos a idéia também de fazer rodadas de sushi, que ninguém nunca fez aqui em Boa Vista. Em determinados momentos da festa vamos fazer isso. Serão rodadas de sushi, tequila e drinques flamejantes. Nada será vendido lá dentro. Tudo está incluso no momento em que a pessoa adquirir a pulseira”, explicou Franklin.

As atrações serão Neuber Uchôa, Jamrock e a banda aniversariante. Haverá também a presença dos DJs Neudo Amorim e Anderson Silva, intercalando com as bandas. “No momento em que os DJs assumirem o som, faremos as rodadas. Vale ressaltar que também terá a presença de um tequileiro e uma tequileira na festa”, comentou o baterista.

As pulseiras (ingressos) são limitados e já estão à venda pelo preço de R$ 60 (meia) e R$ 120 (inteira) na Shop Som. Vale ressaltar que a compra também pode ser feita pelo cartão de crédito. Mais informações nos telefones (95) 9134 1143 e (95) 8102 6321.

O Happy Day Supernova conta com o apoio de Folha de Boa Vista, DAS4 Fotografia, Instituto de Bateria Bateras Beat, Shop Som, Kilinho Restaurante e Academia Corpore Sano. 

Por Camila Costa
Fonte: http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=122483

Nenhum comentário: