29 de jun de 2011

O FIM DA MEDIOCRIDADE


* Mario Marques

Este texto não é um artigo. É um aviso. Que poderia ser mais rápido, conciso. Apenas um viso necessário. Mas é necessário também explicar o porquê desse aviso. Peço licença para estender-me. Mesmo porque tenho que ser rápido. Porque aqui se trabalha muito e não temos verba pública para fazer a coisa funcionar. Com orgulho.

28 de jun de 2011

ELLEN CARMAINE MANDA RECADO


por Ellen Carmaine - Colaboradora do Portal Roraimarocknroll

Oi, gente!

Tenho acompanhado a cena roqueira roraimense, desde a última vez que a Klethus tocou no Festival Tomarrock 2010. Muitas coisas mudaram. Apareceram tantos lugares para as bandas se apresentarem como o Chacrinha, o Bar do Motoclube, além do próprio SESC, enfim, muitos lugares e muitos eventos, também.

27 de jun de 2011

JOHNNY MANERO CANCELA LANÇAMENTO DE SINGLE PELO SELO RORAIMAROCK DISCOS


O Portal Roraimarocknroll nasceu com a proposta de divulgar a cena rock de Roraima e apoiar as bandas que dela fazem parte. Dentro de suas pautas há vários projetos, entre eles os eventos e festivais, a exemplo do Skinni Rock Festival e Blues Explosion Concert, além do Selo Roraimarock Discos entre outros projetos que serão divulgados brevemente.

26 de jun de 2011

PAPO RETO: SANDRO NINE, O TONY WILSON DO EXTREMO NORTE DO BRASIL


Para aqueles ainda leigos quando o assunto é história do rock n’roll, Tony Wilson (20/02/50 - 10/08/07) foi um empresário inglês, apresentador de programas musicais e fundador do selo musical Factory Record’s, onde lançou grupos como Joy Division, New Order e Happy Mondays. Tony Wilson foi o grande mentor do movimento pós-punk, assistiu ao crescimento dos Sex Pistols e à sua queda vertiginosa, bem como a curta carreira dos Joy Division, que terminou com o suicídio do seu líder Ian Curtis.

25 de jun de 2011

SKINNI FESTIVAL - TOP 10


Encerrando a pauta do Skinni Festival no Blog Roraimarocknroll, saiba agora qual foi o TOP 10 do Festival – Evento Principal, segundo o Blog.

SKINNI FESTIVAL: O PÚBLICO ESCOLHEU


No meio de tantas pautas do Skinni Festival, uma passou em branco: O resultado da votação do público para premiação das bandas participantes. Pois bem, a falha será corrigida agora. 

24 de jun de 2011

CAVALO DE TRÓIA


Por Victor Matheus

Em pouco mais de meio semestre, a cena rock roraimense passou por um processo de transformação em vários aspectos que resultou numa nova proposta de se fazer música, livre de amarras e subordinações, dependendo apenas dos próprios artistas, ao seu modo, esforço e trabalho, buscar seus espaços independentes, alheio a coligações ideológicas.

23 de jun de 2011

SKINNI FESTIVAL- O QUE FICA?


por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Enfim chego à última parte da crônica sobre o Skinni Festival. Dessa vez compartilho quais foram minhas impressões e conclusões finais sobre o evento que deu nova cara ao rock roraimense. 

21 de jun de 2011

PAPO RETO BANDA SHEEP CAMINHANDO PARA FRENTE

A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll está de volta. Dessa vez a conversa direta rolou com o vocalista da banda Sheep - Ramon Hiama - que conta um pouco a quantas anda os projetos de uns dos medalhões da cena rock roraimense. Confira como foi o papo:

20 de jun de 2011

SKINNI FESTIVAL – PARTE 3: PÉ NA PORTA E SOCO NA CARA


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Desde que resolvi chutar a bunda da então estagnada cena rock roraimense, percebi que finalmente as bandas se acordaram que hipócritas tapinhas nas costas e automasturbação não colaboram em nada para um grupo de rock que realmente almeja ser valorizado e reconhecido. É “na bordoada” que aprendemos o que é certo e errado, e o que precisamos fazer para não “apanharmos” mais. Só chorar as pitangas, como se vê muitos fazendo por aí, não vai me comover. Se a banda toca bem, terá meu aplauso, independente do baixista ser chorão e recalcado (como no caso do ilustre “flofi floco rolling baby chorão”, que toca numa banda com potencial, mas que precisa de humildade, trabalhar mais e chorar menos). Se não sabe nem afinar seu instrumento (como acontecia com os Johnny Maneros no início, mas que assistiram a primeira lição para bandas de rock e hoje não vacilam mais), eu sinto muito, mas meus ouvidos não são penico. Critico as bandas não para sacanear, mas para colaborar com o crescimento delas. Se não fosse as críticas que recebemos no começo da Veludo Branco, tenho certeza que ainda seríamos apenas mais uma banda de rock, sem qualquer história para contar, mas felizmente tivemos maturidade para absorver as bordoadas e aprender a lidar com os revés de nossa caminhada. Agora se os músicos daqui não têm maturidade para aceitá-las é simples, ignore-as e continue na automasturbação. Ponto final.

17 de jun de 2011

SKINNI FESTIVAL – PARTE 2: MOTORES LIGADOS


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Continuo a crônica sobre o Skinni Festival apresentando o segundo capítulo, com comentários sobre os pontos positivos e negativos da produção do evento principal. Não pense que pelo fato de ser o organizador do evento, e no final o resultado ter sido positivo e um sucesso que tudo foram flores. Não mesmo! Houve falhas sim, e temos que reconhecê-las para saná-las no futuro, mas também temos que reconhecer que os pontos negativos foram ultra ofuscados pelos positivos, que ganharam de goleada.

AGENDA- HEY HO! LET'S GO!


O Blog Roraimarocknroll e a Chopperia Chacrinha promovem dia 13 de julho, em homenagem ao DIA MUNDIAL DO ROCK o 1º HEY HO! LET'S GO!, com as bandas VELUDO BRANCO, SHEEP, HAADJ, HCL e JAMROCK.

OCUPANDO ESPAÇOS



Por Victor Matheus

Em qualquer estratégia de combate, alguns princípios básicos devem ser observados: organização das defesas para manter o território, manobras para ataques eficientes e rápidos, coalizão de grupos para fortalecimento da campanha e ganho de espaços do inimigo.

16 de jun de 2011

SKINNI FESTIVAL - PARTE 1: O BOM GUERREIRO NÃO FOGE A LUTA


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

A história do Skinni Rock Festival Boa Vista poderia ser comparada a crônica de 300 de sparta. Todos sabem a história, mas não custa lembrar que reza a lenda que 300 spartanos combateram o exército gigantesco do Rei da Pérsia – Xerxes, resistindo bravamente até o último suspiro. Com o Skinni Rock Festival, guardada as devidas proporções, ocorreu o mesmo. Uma “batalha” fomentada por inveja de outros grupos e pessoas (se a carapuça servir, repito mais uma vez, não é problema meu), boicotes, polêmicas e todo tipo de golpe baixo e desonesto tentando tirar o brilho e o foco do Festival que definitivamente entrou para história do rock roraimense sendo um divisor de águas entre a estagnada cena local concentrada por um bom tempo no corporativismo monopolista para uma nova cena emergente, independente, novamente coesa e mirando um futuro bom.

14 de jun de 2011

NA REDE - ENTREVISTA ESPECIAL COM O JORNALISTA MAIS MUSICAL DO BRASIL



Por Camila Costa

Boa Vista recebe o jornalista Humberto Finatti, idealizador do blog Zapn’roll (http://www.zapnroll.com.br ), uma das páginas principais da cultura pop e rock alternativo do Brasil. Finatti é um dos maiores divulgadores da cena independente do Brasil e veio cobrir o Skinni Rock Festival para o Portal Dynamite e o blog Zapn’roll. Seja rock, reggae, blues ou qualquer outro gênero musical, Finatti faz a cobertura de festivais e eventos descobrindo as novas vozes da música independente há 15 anos. São diversas bandas novas e de garagem escondidas pelo Brasil querendo mostrar um pouco do seu som para o resto do país. Uma mescla de gêneros musicais, sons originais e de personalidade, isso torna uma banda diferente. Em uma pergunta no momento da entrevista, Finatti respondeu em claro e bom som: “eu sou um jornalista musical”.

BOA VISTA MOSTRA BOM ROCK N'ROLL NO SKINNI ROCK FESTIVAL

Este texto foi originalmente publicado no site www.dynamite.com.br/zapnroll no dia 13/06/11 
*Humberto Finatti - Portal Dynamite e Blog Zapnroll
O Extremo Norte Brasileiro é uma região fascinante. Estados com área geográfica gigantesca, poucos municípios, população pequena distribuída em áreas enormes. Muita mata virgem (a floresta amazônica, claro) e muita chuva e calor. E uma cena rocker que cresce cada vez mais a cada dia, dentro da enorme cena musical independente que toma conta hoje de todo o país.

10 de jun de 2011

O PRÓXIMO PASSO

Por Victor Matheus

Neste sábado acontece o 1º Skinni Rock Festival Boa Vista, evento organizando pelo Blog Roraimarocknroll em parceria com as bandas locais, que tem uma proposta de quebrar paradigmas e tirar do discurso e por em prática a sustentabilidade, valorizando toda a cadeia produtiva do evento e principalmente os artistas que dele participam.

9 de jun de 2011

Informações Gerais: SKINNI ROCK FESTIVAL

O Skinni Rock Festival entra na reta final da sua programação. Na última semana de Festival, 7 eventos já estão programados e confirmados. Fique por dentro agora dos detalhes de todos eles:

8 de jun de 2011

Promoção: SKINNI FESTIVAL - EU VOU!

O Skinni Rock Festival e Blog Roraimarocknroll lançam a promoção "SKINNI ROCK FESTIVAL - EU VOU!". Publique sua foto com o ingresso do Skinni Rock Festival e um papel escrito "eu vou" e concorra a um super prêmio de vale compra de R$ 50,00 na loja Shop Som.

O MEU TAPETE NÃO

O TEXTO A SEGUIR É UMA NOTA DE REPÚDIO AOS ESTRANHOS BOICOTES QUE VEM ACONTECENDO NOS BASTIDORES DA CENA E NA REDE AO BLOG RORAIMAROCKNROLL E O SKINNI ROCK FESTIVAL.

7 de jun de 2011

PAPO RETO: BANDA OSTIN E O NOVO SINGLE ACÚSTICO


O Blog Roraimarocknroll estréia uma nova sessão em sua editoria, chamada PAPO RETO. A Coluna PAPO RETO é como o próprio nome sugere, uma conversa direta com a galera que faz a cena rock roraimense acontecer. Na estréia do PAPO RETO o Blog Roraimarocknroll trocou idéia com o baterista LUCAS LUCCHESI, da banda OSTIN. Confira o papo:

6 de jun de 2011

SKINNI FESTIVAL - DUST ROAD E TUDO PELOS ARES MANDAM RECADO


Faltam apenas 5 dias para a 1ª Edição do Skinni Rock Festival Boa Vista. A Web TV Roraimarocknroll divulga com exclusividade um recado das bandas THE DUST ROAD e TUDO PELOS ARES para o público de Roraima. Confira nos vídeos abaixo:

4 de jun de 2011

SKINNI ROCK FESTIVAL: PRÉVIA SELETIVA


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

A expressão popular “Morde e Assopra” é bem conhecida, mas no caso da Prévia Seletiva do Skinni Rock Festival Boa Vista, outra expressão cai bem melhor e contextualiza com louvor o que foi a festa: Um belo “tapa com luvas de boxe, recheada com ferradura, bezuntada com pimenta, sem diplomacia” na cara de quem ainda acha que produzir evento cultural (e de rock) em Boa Vista é sinônimo de amadorismo, bairrismo, elitismo e todos os “ismos” sem nexo que são pronunciados ao vento, sem justificativa ou contexto realmente válido.

3 de jun de 2011

PRÉVIA DO SKINNI FESTIVAL É HOJE


O Skinni Rock Festival entra na reta final da sua programação. Nos próximos dias acontecerão vários eventos, entre eles O ESQUENTA SKINNI, POCKET SHOW NA UFRR e BAR RORAIMA MOTOCLUBE e a PRÉVIA SELETIVA que classificará a última banda a participar do evento principal no dia 11 de junho no SESC Centro.