7 de ago. de 2011

CRÔNICAS DE UM FESTIVAL: VII FEST ROCK – PARTE 2


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

“Vamos aguardar a segunda parte, com a esperança que o roteiro mude para melhor, e faça desse que vos escreve essas linhas sinceras e sem pouca cerimônia, um rocker mais feliz e orgulhoso do rock feito por essas bandas daqui...”. 

Essas foram minhas palavras sobre a primeira noite do Fest Rock, e profeticamente ou não, elas se realizaram, mudando o jogo aos 45 do segundo tempo e reescrevendo a história do maior festival de rock de Roraima.

Se na primeira noite de evento, o Fest Rock cavou sua sepultura, colocou a corda no pescoço e se preparou para puxar o banco, na segunda noite não só desfez o plano suicida como recuperou o prestígio dando sobrevida ao espírito envolto em sua marca e surpreendendo até os mais otimistas.

Ao contrário da primeira noite, o som melhorou consideravelmente beneficiando as bandas que se apresentaram, mesmo assim, a acústica ainda continua sendo um grave problema que precisa de solução urgente, pois mesmo as bandas de fora, com equipe própria, suam a camisa para tirar o melhor som do ambiente.

O público ignorou as festas burguesas da cidade, e uma nova geração de apreciadores do rock foram conferir cinco bandas locais e as esperadas atrações nacionais Los Porongas e Cachorro Grande. A turma das camisas pretas, os fieis devotos do rock underground do Sesc também marcaram presença. Um bom público compareceu, o que foi comprovado por arquibancadas ocupadas em grande parte e até fila no bar para comprar bebidas.

TOCAR BEM QUER DIZER MUITO


Jamrock 

Mais uma vez sem atrasos consideráveis, a maratona de shows teve início com a banda Jamrock, trazendo o público ainda tímido, mas bem numeroso para frente do palco. A banda demonstrou nervosismo no início de sua apresentação, mas com o passar do tempo se adaptou ao ambiente e apresentou seu repertório autoral com músicas conhecidas do público. No fim ainda executaram o cover Azedume, dos Los Hermanos, aquecendo o público para o que viria a seguir.

O metal cristão da banda Kadima deu seguimento e um som absurdamente alto deixou os ouvidos zunidos. Um bom show para quem gosta de música pesada e virtuosa, com direito a solos de bateria, baixo e duelos de guitarra.

A gurizada da Insert Rock subiu em seguida ao palco com seu hard core melódico que surpreendeu o público e esse que vos escreve. A boa surpresa do festival fez a lição de casa muito bem. Ignoraram a inexperiência e apresentaram um show simples, sem muitas firulas e honesto, colocando-os no mapa das boas bandas de HC de Boa Vista. A fila anda, e muito rápido.

Na seqüência, os aguardados Los Porongas sobem ao palco e dão uma aula de como se faz rock dos bons sem precisar fazer barulho e dar gritos estridentes para impressionar. Alguns ainda podem olhar com bico torto e não curtir o som mais intimista e ultra abstrato dos acreanos, mas asseguro sem medo algum, como apreciador de boa música sem rótulos, que se tivéssemos mais umas três bandas do norte do Brasil na pegada dos Porongas estaríamos no paraíso. É bom de mais curtir um show de banda que sabe o que fazer e como fazer sua arte ser admirada. Com carisma, controle total de palco e de público, entregaram um show fodástico, sem contar que as músicas do novo disco do quarteto funcionaram muito bem ao vivo. Reverência total e motivo de muito orgulho do rock feito aqui no Norte. Estamos bem representados dentro do eixão.

Se os Los Porongas trouxe o público para uma viagem “in” relaxando as mentes e elevando nossos corpos físicos, a atração principal do Festival, os gaúchos do Cachorro Grande, trouxeram o público de volta ao caos rocker típico de Boa Vista. O quarto show que vejo da cachorrada foi o mais emblemático de todos, e me faz pensar que não importa se a banda toca balada, metal ou indie, quando o público tá a fim de curtir a festa e a vibe é boa, tudo é diversão.

Cachorro Grande (RS) 

O quinteto gaúcho apresentou um show com repertório abrangendo toda sua carreira. Já nocautearam de entrada, com dois clássicos do rock gaúcho – “Você Não Sabe o Que perdeu” e “Hey Amigo” – O fuzilamento continuou sem dó nem piedade, e mesmo nas músicas mais “tranqüilas”, a galera do gargalo não se fez de tímida e se quebraram na roda punk. Meus hematomas estão de prova (risos) e pra fechar na melhor atitude “somos roqueiros, e o resto que se foda”, agradeceram o público etilicamente e o baterista Gabriel Azambuja ainda mostrou sua bunda carinhosamente flambada de cerveja por Beto Bruno e Marcelo Gross. 

Traseiros chutados, público satisfeito, e fim de festa? Não mesmo. Ainda haveria show da banda Kandelabrus e Iekuana, reajustadas na programação. Bem ou mal, os deuses providenciaram uma chuva forte que fez parte do público que já se evadia permanecer no local para conferir mais um show muito bom da Kandelabrus. O som que já estava anteriormente alto ficou mais ainda, mas não ao ponto de comprometer a performance da banda. Um show que fartou a turma da música pesada e virtuosa.

Batendo a porta das quatro da manhã, a banda Iekuana sobe ao palco para encerrar a programação. Antes de começar o show, a banda ainda fez um discurso que emocionou aqueles que conhecem a história do rock local, em especial a história do rock dentro do Sesc RR. Dedicaram o show em memória ao saudoso e querido técnico de som Peteleco. Uma atitude muito bacana por parte da banda. Cerimonal concluído, a Iekuana terminou de “guizar”, como o próprio vocalista Stalin diz, os pescoços dos headbanguers sobreviventes. Músicas próprias do primeiro disco fizeram a festa da galera Black metal que se quebrou até o último osso na frente do palco. O melhor show de todos que já vi da banda, e um dos melhores do Festival. 

O QUE FICA?

O VII Fest Rock manteve sua tradição, e mesmo com os altos e baixos cumpriu seu papel. Ainda se mantém como o maior evento de rock de Roraima e espero que continue assim por muito tempo. Agora é aguardar a próxima edição. Já sabemos que 14 bandas locais não participarão devido aos novos critérios de seleção, mas ficamos na esperança que nesse curto espaço de tempo novas e boas bandas locais apareçam para não deixar o público órfão e promover de fato a principal bandeira do evento, que é de fomento a linguagem do rock e valorização dos artistas.

Fecha a conta.

19 comentários:

K' Freire disse...

Muito bom conhecer a banda Los Porongas, apesar desse nome não me soar tão desconhecido... Acho que eles já tocaram em uma das edições do extinto Street Rock - SP.
Mas não me lembro bem, posso estar confundindo, fazem alguns anos também.

De qualquer forma, ta aí, esse show deles eu garanto que não vou esquecer!
É emocionante a interação do vocal com público, inigmático, diferente e envolvente.
A banda conseguiu prender do começo ao fim a atenção de quem estava presente (perdeu quem ficou lá fora).
E fora queeeee, preciso nem comentar que teve um momento que a banca do Canoa tava bombando, povo todo atrás do CD do Los Porongas e graça a isso, muita gente acabou comprando outras coisas.
Los Porongas que impulsionou as vendas ali.

Boa música, boa banda, grandes pessoas.

E já comentei sobre a Cachorro em outro momento, então... Xá pra lá, sem pirulagem aqui.

MIROCEM disse...

Bateu e agora assoprou!!!kkkkk

Sofia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Concordando com o comentário do Mirocen, previsível? fora que comentários estão sendo apagados. Mas enfim..suas palavras precisam ser consideradas. Muito bem Matheus, isso sim são criticas apreciadas. Ta aprendendo.

Cesar... disse...

Minha opinião:

A primeira noite foi fraca, mas pelo menos teve uma Banda Porrada, e não teve o show da A Coisa (o grande e maior furo do festival), que é sempre o grande momento do Fest lado a lado com os shows nacionais, por falha de planejamento ou falta de respeito como Mr. Galdino, avisado (ou convidado) apenas uma semana antes do festival, e não precisa ser gênio pra saber que precisa mais de uma semana pra preparar um show daquele.. aposto que o Nevilto sabia 2 meses antes que tocaria em Boa Vista..

.. a segunda noite foi bem melhor, os shows mais animados, mais publico e dois shows nacionais foda.

Agora, colocar banda local, seja quem for, depois de Banda Nacional (que seria a principal) é sacanagem, falta de noção e de respeito.. não cola, a maioria absoluta do publico sai depois do show nacional.

Foi assim naquele festival que Veludo tocou depois de Los Porongas no SESC Centro.. foi assim sexta que a Interceptor tocou depois do Nervilho, assim como a MrJungle quando tocou pra ninguem depois dos Raimundos em 2009, por falha na programação e atrasos dos horários

A programação tem que ser feita e cumprida no horário, assim como foi em 2008 e 2010, sempre a banda principal fechando a noite. Não adianta querer inventar

Enfim, o Fest foi bom como sempre, tirando esses dois detalhes - a falta da A Coisa e bandas locais depois das Nacionais. Do resto, bom como sempre!

Anônimo disse...

RT: Já sabemos que 14 bandas locais não participarão devido aos novos critérios de seleção, mas ficamos na esperança que nesse curto espaço de tempo novas e boas bandas locais apareçam para não deixar o público órfão e promover de fato a principal bandeira do evento (...)

TÁ FALANDO DA VELUDO BRANCO?????????? HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA! te manca po!

veravieira disse...

Estou comentando aqui no Face e vou colocar esse comentário no seu blog também. E depois disso não quero e não vou mais falar sobre isso. Eu ia deixar pra lá, mas como diz meu pai hj vc me pegou no dia errado Matheus. Eu não sei qual é a sua, não sei se vc se dá conta do que faz, mas eu gostaria sinceramente de saber se vc tem noção dos comentários que tem feito sobre o meu trabalho. Sim Matheus: O MEU TRABALHO. Meu e de toda galera da Gerência de Cultura do SESC Roraima e por tabela de todo o SESC Roraima. Por que quando vc vem a público defender essas opiniões tão destrutivas sobre ao VII Roraima SESC Fest Rock é sobre meu trabalho que vc ta falando. Meu pq quem responde por ele sou eu. Não sei qual a sua opinião sobre mim e sinceramente não me importa saber, mas eu não estou aqui de graça não. Estou aqui pelo meu trabalho. Pelo trabalho que desenvolvo na arte há 25 anos. Tenho 37 anos e não sou nenhuma idiota sugestionável não Matheus. Gostaria de um pouco mais de respeito com a minha pessoa e consequentemente com toda equipe do SESC. Equipe essa que vc conhece tão bem (pq já fomos teus apoiadores em vários momentos!) e que vc sabe que rala pra caramba pra levar os eventos da casa adiante. Vc conhece nossa batalha, por isso me chateiam esses comentários desnecessariamente cáusticos. Que vc não tenha gostado do show, que vc não tenha gostado da cerveja, ok, não se discute. Aceito a opinião dos outros assim como gostaria que aceitassem a minha: é só uma opinião. Ponto. Mas comentários tipo: “Para tapar o buraco da banda A Coisa, que cancelou sua participação, pois foi avisada de última hora pela produção do evento que tocaria no Festival e não teve tempo de montar seu show, segundo o próprio Mr Gal.” Tenho certeza que o Galdino não lhe disse SÓ isso. Ele sabe que não participou pq ninguém conseguiu falar com ele até uma semana antes por que ELE mudou o telefone não entrou em contato com a Gerência de Cultura do SESC. Mas eu pessoalmente já havia confirmado a presença da A Coisa há mais de um mês antes. Outra coisa:“pouco mais de algumas centenas de pessoas, nem perto das esperadas duas mil para a noite, segundo estimativa da organização do evento”. Claro que nossa estimativa será sempre de 2.000 pessoas, que é a lotação máxima do Ginásio (estipulada pelo Corpo de Bombeiros). Mas esse como qualquer outro evento do SESC é FOMENTAÇÃO. Pq eu não sei se vc sabe, mas o SESC não é uma empresa de eventos, ela é uma instituição de FOMENTO as linguagens em ascenção, no nosso caso, a linguagem cultural. No dia em que alcançarmos a meta de 2.000 pessoas, talvez passemos a uma estimativa maior, como aconteceu quando o FEST ROCK não coube mais no Multiuso do SESC Centro.

veravieira disse...

Enquanto isso, cumprimos com nosso papel que é o de continuar fomentando esse segmento. E isso inclui toda cadeia comercial em torno dele. Desde a empresa de passagens aéreas que trás os músicos de fora até a galera que faz o som e luz. É pra isso mesmo que o SESC promove eventos em qualquer área, seja ela educacional, esportiva ou cultural. APRIMORAMENTO de toda cadeia produtiva. Agora falando contigo de boa, pq aos invés de vc ficar chateando pessoas que nada te fizeram de mal (muito pelo contrário!), e estou falando da galera do SESC que é pela qual respondo e toda e qualquer assessoria que NÓS contratamos, pq ao invés de ficar só criticando quem tá carregando o piano, vc não dá uma força?E não venha me dizer que já falou. Eu sei que sim. Fala principalmente pelas minhas costas. Mas vem aqui e fala pra mim. Não fica jogando esse veneno na net e nem indo atrás do meu superior pra reclamar, vem reclamar pra mim. Tenha um pouco de respeito pelo trabalho que estamos tentando realizar aqui. Vc ajudou a organizar o Fest Rock do ano passado e sabe a ralação que é pra realizar esse evento. Lembra muito bem quais foram os seus “erros”, deveria ser o primeiro a entender os “erros” cometidos pelos outros. Como artista que sou, estou apoiando da maneira que posso a luta da galera da cultura pela criação da Secretaria de Cultura e outro dia vi um comentário seu no Face sobre o “erro” de português num outdoor. Pô, Matheus! Fala sério cara! Assim fica difícil acreditar que não seja só “urubuzação” de sua parte! Vc só vai na carniça cara! Deixa de lado toda parte boa e só se liga e se fixa na parte ruim! Crítica é bom. Claro que a gente precisa que as pessoas, principalmente as que entendem como vc, digam a real sobre o que estamos fazendo, mas ultimamente ta parecendo só maldade mesmo! Se toca que do lado de cá tem um monte de gente dando tudo de si pra fazer a coisa acontecer e que pancada demais uma hora quebra com tudo. Só pra constar sobre o quanto o show ontem fui “ruim”: ano passado foram aproximadamente 500 pessoas na primeira noite, ontem foram quase 800. (Te passo o borderô e os ingressos pra vc contar se quiser!) Longe da nossa estimativa, claro, mas isso não é o mais importante, o mais importante é que a coisa tá acontecendo. E se Deus quiser, cada vez melhor! Em todos os sentidos.

Cesar... disse...

só pra eclarecer, quem postou a foto d outdoor fui eu, no Face da Veludo que eu modero.

Foi uma foto normal de qualquer um que ve uma aberração tosca e engraçada sobre erros de português . Foi uma zuação com quem fez o outdoor e não pra desmoralizar a luta pela secretaria seja lá qual for.

Nem me importo com quem esteja nessa onda de secretaria , nem se estão procurando brechas pra se dar bem a custa de dinheiro publico, só achei engraçado o erro de portugues num outdoor de cultura (que aliás, não sei né, se é erro, pq o Manoel morre dizendo que está certo, mesmo depois do outdoos corrigido.)

enfim, o problema que tem gente com uma sindrome de perseguição tão latente, somado com a arrogância egocêntrica de achar que tudo que se faz porai, é por causa deles, contar eles, enfim.. que choraminga por qquer coisa, chorando como bebe quase no tom "olha tia, olha ele ó.." .. to cagando pra vida de qqualquer desse ai, não perco um minuto da vida procupado com o que não vale a pena

entendeu? plo menos essa parte.. do outdoor, o Mateus é inocente.

Falar mal do evento é facil mesmo, do mesmo jeito que quem chora aí hoje pra vc Vera, foram os que mais criticaram em anos anteriores, falando merdas do tipo "o sucesso do fest rock foi devido a uma banquinha do coletivo que vendeu e sei la qts cds" num festival (2008) que cumpriu exatamente a programação e horarios, sem precisar atropelar bandas locais pro final por estrelismo das nacionais, que teve 3 noites, e a coordenação era feita por uma só pessoa, no caso EU!

Não digo a vc Vera, que sabe-se que é a gerente de Cultura, mas quem formatou o festival foi o Canoa. Assim como qd eu coordenei o Fest, o Paulo Tadeu era o Gerente, mas quem formatou o Fest e escolheu as bandas fui EU! E se tomar criticas e achar injustas não é bom, verdade, mas é exatamente o que esse rapazes que te rodeiam hoje como os justos, fizeram em anos anteriores quando a coordenação não era do Canoa, “os santinhos..“ lembramos de novo que ano passado esses mesmos aí fizeram um BOICOTE ao SESC Fest Rock, pra depois pagar de bons moços justos aí esse ano...

feio demais.. ridiculo até quem sabe..

e outra, usaram de mentira essa semana, colocando seu nome e do mateus numa historinha pra criar intriga entre o pessoal da Interceptor e o Mateus, que são amigos a muito tempo

rídiculo, baixo, mal carater e infantil!

#desabafo, não to defendendo ninguem , e pode ter certeza que você Verinha, não é alvo de nenhuma dessas criticas, mas está recebendo respingos de uma discórdia alimentda por falsidade, inveja , baixaria e mal caratismo.. infelizmente..

E EU to de saco cheio de falsidade e mal caratismo nessa porra.. se reclamam do que o Mateus escreve, podem ter até razão, mas fizeram EXATAMENTE a mesma coisa ano passado.. quem lembra??

Rafael disse...

Eu lembro, eu lembro de ter vistos comentários parciais, egocentricos, invejosos e com muita, muita magoa, por meio deste blog. Não que eu viva em eventos de rock, mas eu curto, e fui parar em uns tres devido ao marketing nada escasso que chegou até mim. E não tenho nada a reclamar de nennhum deles, perfeição requer tempo e prática, é errando que um dia se acerta. Vocs só criticam e enaltecem os seus eventos, os demais são sempre um lixo. Você fala de respeito, cadê o respeito pelos apoiadores culturais que cedem espaço como o sesc? você fala de aproveitamento? mais que o que você tira, não tem meu caro.


Você usa esse blog para falar mal de determinadas pessoas e para mim já ficou claro que é pessoal.Agora brother se recupera, deixa o canoa, o sesc e quem tiver afim de contribuir trabalhar em paz.


E aproposito, analisando o modo como vc escreve.. as palavras que você usa pra se referir a certas pessoas, você deveria fazer resenhas sobre eventos realizados no Suliavm. Ia dá certinho, porque ambos tem oo mesmo nível.

rafael disse...

e só pra acrescentar.. dei uma visitada no blog que vcs tem como concorrente e nada deles falando de vcs por lá. Isso sim é vergonhoso, deve ser por isso que vcs tem tanta magoa.

É MIUITA DOR DE COTOVELO

MAICON FERRI disse...

não teve nenhuma banda de hard core no fest rock não !hsuaisuia

Anônimo disse...

Rafael, comentários PARCIAIS, concordo com você totalmente! Mas fique sabendo; de quem é esse blog? quem assina os textos? Somente uma pessoa, ao contrário da concorrência, que além de ser uma instituição Legalizada (com CNPJ e tudo) tem uma equipe editorial com jornalistas (se bem q grandes merdas, pra ser jornalista não precisa de diploma mesmo!) Logo, eles nunca poderão ser parciais... Mas sejamos sinceros, fazer um blog de cultura pra colocar foto de baladinha de playboy, dicas de moda; e afins! Da licensa, é no mínimo patético pra quem está se propondo a ser ponto de cultura do FDE (que agora está sediado dentro do EIXO!!! casa FDE são paulo!!!)

Defendendo o porra do Mateus, em nenhum momento ele diz que o objetivo do blog é ser imparcial e dono da verdade? por isso essa porra de comentários fica disponível pra ser feito em anônimo, como estou fazendo agora!

Deixa de ser imbecil, vc e todos os outros, inclusive essa mulher do SESC que está toda se doendo por que levou uns tapinhas de luva no texto!

Os shows das bandas locais desse ano foram péssimos, com uma ou duas exceções...o resto era tudo bosta da mesma privada! As bandas que vieram de fora Nervilham; isso é lá banda q presta...essa porra é um saco; mateus foi frouxo e não falou mal deles tb! Cachorro Grande, do caralho... Única coisa que prestou! E foi por isso e pela total falta do que fazer nessa cidade fui pra esse fest rock! Devia era ter ficado lá na frente tirando onda! Não tinha perdido nada!

Ah, só mais um salve ai pra ARROTO DO SAPO, que já vem avisando que o fest rock se vendeu e não foi de hj!!!!!!!!!

Sofia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gente amor eterno por esse lugar!
Agora...pega o teu, né Matheus! tava mais que na hora de alguém te falar umas verdades, que aliás, ainda não são suficientes! Como já foi dito em vários comentários, você sabe muito bem criticar,observar e por fim detonar erros que você mesmo comete, mas que por fazerem parte de grupos, agora, distintos são mais evidentes pra você! Por que.. quem não sabe que você ja foi bem inserido em todo esse eixo cultural, que vocÊ tanto detona..não é mesmo? Mas é claro, que você vai ter mil e um argumentos pra ter saído e bla bla..pq o seu papel é esse, Matheus! pra mim, vc não passa de um mentiroso..você mente sobre tudo e aqui não seria diferente.. a diferença até existe, e se representa em suas palavras aglomeradas, que nada mais fazem, do que enrolar quem ler e se deixa influenciar! encher linguiça é muito facil, meu caro! ah e por isso, vc ganha o mérito!
Pq pra ser um critico cheio de melindres assim, só aqui mesmo! HUASHUASHUAS
assume logo que tudo que vc e seus colaboradores escrevem tem um tanto, eu digo um TANTO, de lado pessoal, fica mais divertido!

ah, e Cesar..cria um blog pra ti tbm cara! fica usando do espaço da cena do rock roraimense..como vcs mesmo dizem, pra cutucar e promover desavenças pessoais! hhahahahaha, ou será que o blog tbm tem esse papel.. estranho!

Ellen Carmaine disse...

Nossa! Nervos a flor da pele, palavras hostis... Puro death metal! Espero que saia alguma coisa boa dessa discussão!

Cesar... disse...

ah Sofia, eu não crio o Blog pq não tenho talento pra escrever, criar, fazer crônicas.. essas coisas, como todos sabem, meu lance é numérico !

Eu não procuro briga aqui não, só participo e respondo o que comentam aqui, se eu achar injusto, critico, se achar justo elogio..

As coisas não saem do nada, a vida não se cria expontaneamente, se existe esse caminhão de criticas que fazemos com o sistema corporativo protecionista e sujo do chamado defensores da cultura, os Fora de Dentro do Eixo, é pq eu sei o que passamos, o quanto fomos traídos, enganados, sacaneados pelos que se dizem hoje os bonzinhos injustiçados que são persgeuidos e criticados injustamnte snif snif..

Todos que passaram pelo sistema e foram enganados como nós dizem a mesma coisa, não é fato isolado ou dor de cotovelo, até pq eu cago pra esse povo, sou mais eu e minha vida feliz e minha banda mediana mas que pelo menos, ainda toca por diversão!! =D kkkkk..

Nenhuma dessas criticas foram ao Sesc, se leram bem, nunca criticaria a casa que sempre acolheu a musica, e é a principal responsável por essa cena atual de musica em Roraima, onde trabalhei temporariamente, e tenho amigos até hj, inclusive o Diretor Regional, quem me deu uma puta força, arrumando no Sesc o trampo qd mais precisei.

Aliás, apareceu um monte de gente nova aqui comentando, que nunca tinha participado dese blog.. acho q não adiantou proibir os Anonimos, parece que criaram um monte de conta fantasma pra poder comentar com nomes ficticios.. kkkkk..

Mas vc é muito bem vinda Sofia, não tem medo de dizer o que pensa nem tem papas na lingua.. não tenha duvida de o que vc escreve de critica, seja la pra quem for, é valido e leva-se em conta para uma breve reflexão. Fique a vontade pra rasgar o verbo quando quiser.

Sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia disse...

Para criticar, fazer crônicas ou qualquer coisa do tipo, não precisa ter talento, assim como pros ramos musicais.. isso é evidente aqui mesmo! mas se você se diverte mais assim, sejamos felizes, vc com suas criticas pessoais, ou não.. como vc diz, com sua banda, e nós que nos divertimos com toda essa bagaça que virou o mundo do rock, que até pouco tempo atras era porra nenhuma pra essas bandas.
ah e o Matheus ta muito sumido desses comentários, mas não sejamos tão inocentes..o próximo texto vem com tudo! previsões...aguardem!

Luís Fernando disse...

Posso fazer minha crítica? não vão me bater não neh? kkkkkkkkkkkkkk vou falar apenas da segunda noite e apenas um pouco...

Jamrock: o som deles é ótimo, otimas musicas, uma vocalista bonita(rsrs) enfim, gostei bastante e já sou fã, estão de parabéns!!!

Kadima: Hein?? o que foi que ele cantou?? kkkkkk brincadeira pessoal mas sinceramente não entendi muita coisa.. eu não gosto muito do estilo Metal.. mas o que importa é essa mistura de estilos, assim todo mundo vai pra casa feliz, E o cara da Batera toca Demais!! o da guitarra tbm...

Insert Rock: tá mais pra Nx.. nãonão, deixa pra lá(rs) no palco eles mandaram bem, bom... no quesito movimentação foi otimo, era baixista pra lá, guitarrista pra cá.. mas o som tava meio embaçado, e eu tava com fome, tive que escutar o cover de 'só rezo' lá de fora e comendo um "cachorro grande" kkkk

Los Porongas \o/ o que posso dizer? os caras tocam Demais!!! isso sim que é musica, otimas melodias, um som audível e é claro uma letra que eu pude entender:D eles estão de Parabéns!! e para alguns que acham essa banda ruim, eu só lamento...

Cachorro Grande: não conhecia o som deles até sabado, mas uma coisa eu gostei neles, esse quinteto tem Estilo, e repararam na camisa do Guitarrista? Oasis\o/ eles tem seus fãs é claro, e tbm tem uma história e eu respeito isso, mas fã eu não sou... só isso mesmo, até.

p.s. Kandelabrus e Iekuana eu não pude vê.. é uma pena.

K' Freire disse...

Luís Fernando, deveria ter reparado na comiseta do baixista. :x Beatles! \o/ aushaushaushaush