27 de jul. de 2011

5ª Encontro de Motos de Alta Cilindrada acontece em outubro


Por Camila Costa - Jornal Folha de Boa Vista

A 5ª Edição do Encontro de Motos de Alta Cilindrada, promovido pelo Roraima Moto Clube, está se aproximando. O evento vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de outubro, com exposições de motos e atrações nacionais.

O Roraima Moto Clube vem desenvolvendo há cinco anos um encontro para os amantes da motocicleta. O evento acontece no final do segundo semestre e sempre com diversas atrações, exposição de motos de alta cilindrada, praça de alimentação, estandes e outros serviços. 

Atualmente, os membros do Roraima Moto Clube estão no processo de divulgação, fazendo viagens para os países vizinhos e recrutando os motociclistas das regiões. “Fizemos uma viagem há pouco tempo para o extremo norte da Venezuela, onde estava acontecendo um grande encontro de motos de altas cilindradas. Lá divulgamos o nosso evento e convidamos alguns motociclistas. Em edições anteriores tivemos pessoas da Colômbia, Argentina e outros países que vieram trazer suas motos para exposição. Tivemos até membros do Moto Clube de São Paulo que vieram e depois seguiram viagem para o Caribe”, disse Rommel Brito, conselheiro do Roraima Moto Clube.

O evento independente organizado pelo Motoclube, além do entretenimento sempre traz injeções na economia boa-vistense por conta da presença de estrangeiros. De acordo com Rommel Brito, o encontro conta com uma ótima organização e segundo os organizadores não aconteceram acidentes envolvendo motociclistas em nenhum dia das edições anteriores. 

As atrações para este ano já foram confirmadas: Emerson Nogueira e Banda, cover do Bee Gees e Frejat, com o rock dos anos 80. A 5ª Edição do Encontro de Motos de Alta Cilindrada acontecerá no estacionamento do Canarinho, em frente à Tropical Fiat. Vale ressaltar que é um evento voltado para todo tipo de público, desde crianças até adultos.

“É interessante lembrar que nos eventos anteriores, as pessoas levavam cadeiras, mesinhas e sentavam-se na praça para apreciar a exposição. Algumas delas usando materiais dos nossos kits como camisas, bandanas ou canecas. Este ano terá de novo e vale ressaltar que é um evento aberto para todos. Queremos que ele entre para o calendário do Estado”, finaliza Rommel.

27 de julho, Dia do Motociclista

Dia 27 de julho é comemorado o Dia do Motociclista e a equipe do Roraima Moto Clube vem lembrar a importância da precaução ao andar sobre duas rodas. De acordo com Cezar Riva, secretário do Roraima Moto Clube, Boa Vista é uma capital que enfrenta grandes problemas no trânsito em relação às motos. São diversos acidentes todos os dias envolvendo motociclistas, principalmente pela grande quantidade desses veículos. Parabéns a todos os motociclistas, continuem rodando sempre com suas máquinas e sempre com responsabilidade, respeito, segurança e camaradagem. É o que deseja a equipe do Roraima Moto Clube. 

Conheça o Roraima Moto Clube

O Roraima Moto Clube foi criado em julho de 2000 e conta, atualmente, com cerca de 50 associados. Para ingressar no Clube é necessário ter uma moto acima de 600 cilindradas de qualquer modelo. Os associados participam de reuniões itinerantes que são realizadas sempre às sextas-feiras. 

O Clube também promove passeios e viagens para seus membros. O perfil de nossos integrantes é bastante variado. Há funcionários públicos, médicos, empresários, dentistas, comerciantes, militares, dentre outros. São pessoas que têm o motociclismo como um prazer. Os interessados em conhecer melhor o trabalho do Roraima Moto Clube podem ligar para o telefone: (95) 8114-5964 ou pelo site: www.roraimamotoclub.com.br. 

Fonte: http://www.folhabv.com.br/Editorias.php?id=8

4 comentários:

Anônimo disse...

Buenos días soy de venezuela estoy interesado. En asistir al evento del roraima en el mez de octubre en el mundo de las motos. De alta cilindrada me dicen obama. Quisiera toda la informacion del evento. Un abrazo motero hermano

Anônimo disse...

Mi correo es Victiliyogo@hotmail.con faccebok Victorgomez

Anônimo disse...

Quisiera saber si asistiran al evenTo de margarita venezuela

Anônimo disse...

Quisiera saber si asistiran al evenTo de margarita venezuela soy de caracas