7 de jun. de 2011

PAPO RETO: BANDA OSTIN E O NOVO SINGLE ACÚSTICO


O Blog Roraimarocknroll estréia uma nova sessão em sua editoria, chamada PAPO RETO. A Coluna PAPO RETO é como o próprio nome sugere, uma conversa direta com a galera que faz a cena rock roraimense acontecer. Na estréia do PAPO RETO o Blog Roraimarocknroll trocou idéia com o baterista LUCAS LUCCHESI, da banda OSTIN. Confira o papo:

Blog Roraimarocknroll:
A Banda Ostin lançou uma nova música semana passada na rede. Porque o grupo resolveu lançar um single em versão acústica?

Lucchesi: 
Na verdade não foi algo planejado. Eu tava aqui em casa tocando violão e fazendo uns arranjos pra algumas músicas. Acabei plugando o violão no computador e comecei a gravar "Quando Voltar" (música que fiz em 2009 e que a OSTIN toca em todos os shows). Gravei, editei algumas coisas e achei o instrumental legal, de boa qualidade, pra um caseiro. Então falei com a banda e gostaram da idéia de continuar a gravação. Chamei o Neto pra gravar o solo e o Felipe pra gravar a voz. Ai novamente editei algumas coisas e a gravação ficou pronta.

Blog Roraimarocknroll: 
Então, além de tocar bateria você produziu o single. Você acha que é esse o caminho que as bandas tem que seguir? Meter a cara e fazer tudo em relação a sua carreira, inclusive produzir e gravar as próprias músicas?

Lucchesi: 
Acho que sim. Uma banda tem muito mais a ganhar se todos os integrantes se envolverem em todos os processos. Mas aí vai de cada um também. Eu gosto de música e instrumentos em geral. Sempre acompanho as gravações de guitarra, baixo e voz da banda.

Blog Roraimarocknroll:
 Em poucos dias, já dá pra sacar qual foi a repercussão do público em relação ao single? vocês pretendem tocá-la ao vivo nesse formato ou manter a canção na versão original?

Ostin no Pocket Show do Skinni Rock Festival 

Lucchesi: 
Então, o pessoal que acompanha a OSTIN gostou bastante da versão que fizemos. Recebemos alguns tweets de fãs daqui e de fora do estado. Aos poucos vamos divulgando mais ainda, mas a galera gostou sim. E quanto a tocar ao vivo, por enquanto vamos manter a versão antiga, mas vamos tocar a acústica no futuro, sem dúvidas.

Blog Roraimarocknroll: Pra fechar a conta manda um salve pra galera que curte a banda e conta pra nós porque vale a pena conferir um show da Ostin.

Lucchesi: 
Quero agradecer a todos que estão sempre conosco, indo em shows, ensaios, divulgando, etc. Ensaiamos bastante e estamos ansiosos pra esses shows que estão chegando. Dia 10/06 tem show na UFRR a partir das 17:30, com @bandaostin, @jamrock_oficial e banda Paricarana. Já no dia 11/06, tem o Skinni Rock Festival no SESC, a partir das 19H... Espero vocês lá!


Ostin
Contatos: + 55 8122 3222 / 8116 7297
@bandaostin

6 comentários:

E.J.Lima disse...

vai rolar mesmo o POCKET show na ufrr?

Lucchesi disse...

Boa matheus!
Vai sim elainee...começa as 18h!

Neto Loureiro disse...

Eu tô lindo demais nessa foto, dá não! IAEHIAOHEAHE0A0A9-HHE.
Eu e meu copo :D

Lucchesi disse...

Neto e sua habilidade de ser mais mongol ainda em frente as câmeras

Ramon Hiama disse...

boa galera, mandem ver no Skinni!

E.J.Lima disse...

blz ai lucchesi!