10 de jun. de 2011

O PRÓXIMO PASSO

Por Victor Matheus

Neste sábado acontece o 1º Skinni Rock Festival Boa Vista, evento organizando pelo Blog Roraimarocknroll em parceria com as bandas locais, que tem uma proposta de quebrar paradigmas e tirar do discurso e por em prática a sustentabilidade, valorizando toda a cadeia produtiva do evento e principalmente os artistas que dele participam.

Desde o dia 13 de maio, vários eventos relacionados ao festival foram promovidos pela cidade de Boa Vista, colocando o rock autoral roraimense no mapa do entretenimento e da mídia nacional, provando para os mais pessimistas que é possível realizar eventos de cultura em nossa cidade, com sustentabilidade, organização e sucesso de público.

Várias bandas locais tocaram nos eventos promovidos, tendo a oportunidade de mostrar seu trabalho, formar público, se divulgar, ganhar experiência e entender que para fazer parte de uma cena precisa mais do que apenas tocar, mas sim trabalhar em prol dela, em todas as suas esferas.

A partir do Skinni Rock Festival houve uma tomada de consciência por parte dos grupos de rock de Roraima, e que já é realidade no resto do país, de que é preciso ir além de um show de 30 minutos, mas sim procurar mais ferramentas para agregar a sua arte e fazer dê-la um diferencial em relação ao que há de comum no meio artístico.

No Extremo Norte do Brasil, mesmo com as dificuldades de acesso e circulação, ainda mais pela atuação situação climática que provocou um desastre histórico em nosso Estado, a falta de internet banda larga para agilizar o contato com o mundo e de incentivo por parte do poder público em valorizar seus artistas, em todos os seguimentos, vemos artistas e produtores batalhando para colocar a cultura roraimense em evidência para o mundo. São todos dignos de aplausos e merecem seu valor.

O primeiro passo para a consolidação da emergente cena rock de Roraima foi dado, agora é preciso dar continuidade nesse processo, e não apenas realizar ações pontuais que agitam por um pequeno período o nosso cenário, porém promissor, de rock autoral.

ESTE ARTIGO FOI ORIGINALMENTE PUBLICADO NA COLUNA OPINIÃO DO JORNAL FOLHA DE BOA VISTA - 10/06/11

4 comentários:

#ryuukuphoenix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
#ryuukuphoenix disse...

uhu!
skinny é hoje!
;b

E.J.Lima disse...

uhuhuhuhuh vai ser fodddaaaaaaaaaaaaa

Cesar... disse...

po, já se apagaram aqui?? pessoas indecisas escrevem e depois se arrependem... hehhee

é daqui a pouco galera, agora rolando a passagem de som, ultimos detalhes \m/