29 de abr. de 2011

CESAR MATUZA E SEU TOP 5 DA CENA ROCK RORAIMENSE


Cesar Matuza - Leitor do Blog Roraimarocknroll e Baterista da banda Veludo Branco 

LN3 – "Olho por Olho" 
A primeira banda de Roraima com peito de fazer um show com músicas próprias em um festival em meio a 20 bandas tocando os covers mais apelativos. Merece ser a mais Cult banda de Roraima.

Mr Jungle – "Fazendo Rock n Roll" 
Música contagiante, refrão grudento. Depois de Olho por Olho, a música autoral que mais agitava o publico nos shows em Boa Vista.

Sheep – "Palavras ao Vento" 
Sheep é uma ótima banda, com uma química perfeita dos integrantes, praticamente sem modificações na formação. Música com peso e melodia ao mesmo tempo. Vocais poderosos e seguros de Ramon.

Iekuana – "13 S.A." 
Rock regional retratando com levadas rap e vocais enfurecidos, o mais genuíno rock de Roraima. Integrantes nascidos em Roraima, com letras falando de Roraima.

A Coisa
Não vou citar uma musica, mas sim um show - O maior show man de Roraima, esquecido nos top5 anteriores, mas o show que não pode faltar no Fest Rock do SESC, o show que mais as pessoas esperam. Todo ano eleito o melhor do festival. Um verdadeiro SHOW! Performances, músicas com letras de protesto, metaforizadas, performances teatrais explicitas. Pena que Mr Gaudino não teve a oportunidade de apresentar suas performances pra outro públicos fora de RR.

Menções Honrosas

(Top5 Lado B)

Porque só cinco musicas é pouco pra definir o Rock RR

Esboço de nada – "Boas Lembranças"
puro punk rock nacional estilos anos 80!

Garden – "Cruviana" 
Apesar da música ser de Neuber, eh a química perfeita da banda de Rock competente de BV fazendo a versão da música regional mais famosa da Roraimeira. Música que não pode faltar nos shows da Garden, e já executada na versão Garden por bandas cover na noite de BV. 

Arroto do Sapo – "Bandeira do Brasil"
Porra, banda punk no melhor do termo: tosco, rápido, visceral! A banda dos fãs mais fieis de Roraima.

Lepthospirose – “The new crusade” e “Pay with blood” 
Inspirada no curta roraimense - Dívida Sangrenta – Pô, vou puxar a sardinha pro meu lado agora: Era minha banda, passou 6 anos fazendo cover, apesar de cover, eh uma banda Cult da história do Rock RR, enchia o SESC cada vez que tocava e influenciou muitos garotos das atuais bandas de Boa Vista a começarem a tocar, mas eu sempre quis fazer som próprio, quando em 2008 começamos a trabalhar musicas próprias, gravamos duas na coletânea Roraima Rock. Não houve muitas apresentações ao vivo dessas musicas para serem lembradas, mas foram eternizadas na coletânea, e eu tenho muito orgulho desse trabalho produzido. As primeiras musicas de Metal autoral compostas, gravadas e registradas em Roraima.

Veludo Branco - "Opala Branco"
É a música da minha banda, mas quando você vê pessoas cantando essa música fora de Roraima, nos nossos shows, dá motivo de orgulho pra gente e pro rock Roraima. 

Nenhum comentário: