5 de mai. de 2011

Na Rede: VELUDO BRANCO EM DESTAQUE NO JORNAL FOLHA DE BOA VISTA


O jornal Folha de Boa Vista publicou no último dia 04/05 uma matéria sobre a VELUDO BRANCO no caderno de Variedades . Confira:

* ROBERTA CRUZ

Formada desde 2006, a banda de rock Veludo Branco nasceu com a proposta de integrar em suas músicas a atitude e o espírito do bom e velho rock´n roll. Sendo um trio formado pelos músicos Cesar Matuza na bateria, Mirocem Beltrão no baixo e Mr. Gonzo na voz e guitarra, a banda faz um som desgovernado, influenciado pela música de Jimi Hendrix, Cream, Led Zeppelin e Black Sabbath.

Desde a sua formação, a banda vem fazendo sua história autoral em festivais pelo Brasil inteiro e se prepara este ano para uma turnê pela América Central. No currículo há participações inesquecíveis, como dividir o palco com Blaze Bayley, ex- vocalista da banda Irom Maiden, considerado uma lenda do metal mundial.

Em 2010 a banda lançou seu primeiro CD, “Veludo Branco Rock´n Roll”, um disco que reuniu o trabalho autoral dos dois primeiros anos da banda. O trabalho possui dez músicas e foi produzido em parceria com Bebeco Pujucam do estúdio Parixara e com design assinado pelo fotógrafo Saulo Oliveira.

No disco, está o sucesso do grupo “Opala Branco”, um clássico da banda e música que melhor define a essência do trio. “Só entendemos o que é ser artista na sua essência depois que gravamos e ouvimos nossa música ser cantada por pessoas, pedida nas rádios, eternizada num disco. Ter reconhecimento do nosso trabalho em todo Brasil e ser respeitado como artista é algo que realmente nos honra muito”, explica Victor Matheus, o vocalista.

Na agenda de shows da banda em 2011, está a participação em Manaus no Festival Blues Explosion, sendo a única banda de outro Estado a participar do evento. Em maio, também em Manaus, está confirmado o show de divulgação de seu CD, juntamente com a banda paulista Rock Rocket, e a participação no Festival Ferrock em Brasília no segundo semestre deste ano. Além de shows confirmados no Sul do país e pela América Central.

Em Boa Vista, a Veludo Branco fará apresentações nos dias 13 de maio e 10 de junho na Chopperia Chacrinha e dia 11 de junho no bar Roraima Motoclube. A banda se prepara para relançar seu primeiro disco em julho e está finalizando dois clipes de divulgação do álbum.

“Temos uma agenda de shows a cumprir e já estamos compondo material novo para o próximo disco, que deverá ser gravado ainda este ano. Continuaremos na estrada levando nossa música e o nome de Roraima para todo o Brasil. Estamos sempre andando pra frente e pensando no próximo passo, mas jamais deixando de olhar para trás e agradecer a todos que sempre estiveram do nosso lado nos apoiando”, conclui a banda.

# Esse texto foi originalmente publicado no site FOLHA DE BOA VISTA

Nenhum comentário: