27 de abr. de 2011

WANDER LONGHI E O SEU TOP 5 DO ROCK RORAIMENSE


O Blog Roraimarocknroll recebe mais uma colaboração para suas pautas. Dessa vez quem participa é nada mais, nada menos, que Wander Longhi (Ex vocalista da seminal LN3, lider e fundador da banda de hardcore ESBOÇO DE NADA que atua hoje na cena cuiabana e idealizador do FESTIVAL DO LAVRADO, que entre outras atrações locais trouxe para Boa Vista em 2007 pela primeira vez a banda carioca MATANZA, além de SAVE JÚLIA de Manaus). 

Wander é considerado uma verdadeira instituição do rock cuiabano, por todo mérito como músico, agitador e produtor de eventos e um ávido conhecedor do que há de melhor na cena hardcore do Brasil. Basta comentar que o cara é chegado de Nenê Altro (Dance of Days), Donida (Matanza) e tantas outras figuras do underground e maistream do rock nacional.

5 MÚSICAS QUE DEFINEM O ROCK RORAIMENSE

por Wander Longhi

O rock’n roll roraimense pra mim são pouco menos de 2 anos e meio de lembranças do tempo que eu passei em Macuxiland, então as únicas coisas anteriores a essa época que posso dizer que conheço de verdade são LN3 (da qual tive a honra de participar) e Mr. Jungle que estava na ativa o tempo todo em que estive aí.

Algumas coisas estavam começando a acontecer , Veludo Branco, Several Bulldogs, Hangar HC, Somero e algumas eu pouco vi, como a Garden por exemplo, que era tipo cabeça de bacalhau, (todo mundo sabia que existia mas ninguém via), então meu Top 5 de Roraima vai de encontro a essa minha fase.

1 – Aparelho Ideológico – LN3
Essa tem uma coisa meio Rage Against the Machine com o Titãs da época do Arnaldo Antunes, A LN3 é um dos exemplos de bandas e músicas que mereciam ter sucesso no país todo. 

2 – Boas Lembranças – Esboço de Nada
Eu sou suspeito pra falar, mas essa música, além de ser um dos primeiros hardcores feitos em Boa Vista tem muitos elementos que no decorrer dos anos se mostrou a fórmula do sucesso de um monte de bandas nacionais de hoje.

3 – Fazendo Rock’n Roll – Mr. Jungle
Típico rockão de arena, com um refrão grudento e uns passinhos de dança do Manoel que a mulherada adorava. Se a banda fosse do eixo Rio-São Paulo essa música seria tão cult como Gasolina, do Acusticos e Valvulados por exemplo.

4 – Palavras ao Vento – Sheep
Dedilhadinho no começa, letra melancólica e um refrão bacana, é daquelas que ficam grudadas na memória durante horas depois de escutada (esse último comentário serve tanto pra amar quanto pra odiar essa música).

5 – Bem feito se fudeu – Hangar HC
Aqui foi foda pra escolher, tinha Opala Branco – Veludo Branco, Sem freio para diversão – Several Bulldogs, Capuccino - Sofia Não Foi a Escola, Teu sorriso – Somero, entre outras. Mas a Hangar foi a primeira banda de HC que apareceu depois da Esboço de Nada e eu fico meio orgulhoso disso. Nada melhor do que a primeira música deles.

Nenhum comentário: