12 de abr. de 2011

A MEDIDA DO SUCESSO


Por Victor Matheus

Sabemos o que ser de nossas vidas desde o momento da concepção. Está impresso no DNA as características físicas, emocionais e vocacionais. É uma conclusão empírica que faço apenas considerando a sabedoria adquirida nos meus poucos anos de existência física nesse universo.

A busca pelo sucesso é uma ação exclusivamente pessoal. Cada um de nós, e somente nós, podemos determinar a medida dele: Para uns, um bom emprego que pague as contas, casamento, filhos, a compra da casa própria, a serenidade espiritual e o bem estar físico. Para outros, a ambição se torna maior, ultrapassando o senso comum e priorizando o lado material. Nesse contexto podemos colocar grande parte das pessoas, sem julgar suas razões.

Decidi ir contra a maré. Após 10 anos de carreira artística, atingi satisfatoriamente meu ideal de sucesso. Conquistei tudo aquilo que me propus como músico a fazer. Gravei canções e discos, fiz shows e turnês pelo Brasil de Norte ao Sul, dividi o palco com grandes ídolos da minha juventude, viajei de barco, ônibus, avião, carro, carona, fui reconhecido por fãs em lugares pitorescos, dei autógrafos, e como diz o rei Robertão “...chorei, sorri...emoções eu vivi”.



Não alcancei o status de astro em nem tenho essa pretensão. Deixo para os prepotentes. Tão pouco ganhei dinheiro suficiente ao ponto de fazer da música uma profissão. Passo pouco mais que dias contatos durante o ano na estrada, divididos em finais de semana por conta dos compromissos de trabalho, estudo e pessoais. Sou feliz por ter vivido tudo isso e não mudaria nada.

O reconhecimento como artista e músico influente admirado pela minha arte, uma voz que sempre é ouvida e valorizada por suas opiniões, o aplauso do público, proporcionar diversão para as pessoas que me assistem mesmo que muitas vezes sendo menos de algumas dezenas, a satisfação de dividir o palco com dois amigos,gozar do prazer de estar fazendo o que mais amo nessa vida e dar orgulho aos meus pais são as conquistas que sempre almejei quando era apenas um garoto afoito, magro, cabeludo, cheio de espinhas, com violão nos ombros e um sonho de ganhar o mundo.

Não pretendo ser exemplo de nada pois cabe a cada pessoa saber onde quer chegar e que sucesso alcançar. Sinto apenas uma vontade de compartilhar minha história, para quem sabe servir de inspiração ou simplesmente um exemplo do que não fazer para aqueles que compartilham dos mesmos sonhos que eu. A vida é muito breve para nos lamentarmos por aquilo que deixamos de fazer por medo, receio ou dúvida. Por isso, corra atrás dos seus sonhos,seja determinado e serás um ser humano completo em sua essência, em paz com o espelho e feliz consigo mesmo.

* Victor Matheus é músico, poeta, escritor, radialista, agitador e produtor cultural, blogueiro, editor do portal www.roraimarocknroll.blogspot.com. 

* Este Artigo foi originalmente publicado no dia 08 de abril de 2011 no Caderno A, Folha 1, Coluna Opinião do Jornal Folha de Boa Vista

3 comentários:

Cesar... disse...

Parabens pela coluna..
mais uma conquista

Continue assim

Abraços do amigo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jhileade Gomes disse...

Grande Mr. Gonzo! Cara lhe desejo sucesso sempre na sua carreira musical, que viva o rock... Vida longa e sucesso ao Gonzo!!! Vlw...