8 de abr. de 2011

JAMROCK: DO CASULO A BORBOLETA


Por Victor Matheus

Vou direto ao ponto: Existem dois perfis de bandas: Um corresponde àquelas acomodadas, que flutuam conforme a maré, podem até ter talento e carisma, boas canções, mas não almejam dar um próximo passo. O outro corresponde às bandas que já “nascem” prontas, como costume dizer “diamantes brutos que precisam ser lapidados” e que correm atrás do seu lugar ao sol. 

No contexto do segundo perfil posso tranquilamente afirmar que a banda JAMROCK faz parte.

Estive acompanhando o trabalho do grupo por cerca de 3 semanas e constatei uma verdade irredutível: A banda mais promissora em todos os aspectos da atualidade da cena rock de Roraima tem nome, cor e atende por JAMROCK. A garotada vai além. Ultrapassa a parede do rock, atingindo o reggae, numa zona confortável entre o independente e o pop sem precisar corromper seus valores.

Parece ser um caminho natural para a banda mais ativa localmente, mas não me deixei enganar. Constatei um trabalho de articulação por parte da equipe de apoio do grupo, ou dos amigos, como queiram achar melhor, em divulgá-los. Outra constatação é o polimento no som do grupo e na produção artística.

Das 4 apresentações que assisti, em locais diferentes, públicos específicos, sistemas de som duvidosos e estrutura de palco das mais precárias que se possam imaginar em uma ou duas vezes não alterou em nada a postura da JAMROCK em relação ao seu trabalho em cima do palco e a forma de conduzir sua apresentação para o público, colocando-os numa verdadeira viagem pessoal através da música.

Pude ouvir agora com clareza o conteúdo das letras das músicas do grupo. Compreendi a mensagem que desejam passar em suas canções, e um notável amadurecimento nos versos das músicas que já são cantadas quase num ato cerimonial pelo seu público.

Alegra-me muito ver um grupo local com potencial pra se tornar sucesso instantâneo na grande mídia. É perceptível o talento e a liderança de Hugo – Voz e Baixo, a delicadeza hipnotizante de Gabi – Voz e violão, a brilho natural de Hyago – Guitarra e a segurança de Robertinho – Bateria.

A JAMROCK tem as cartas na mão pra comandar o jogo da forma que quiser. Depende apenas e exclusivamente deles próprios para atingirem o ponto de sucesso que desejarem. Parece enfim que os quatro entenderam qual é a real de ter uma banda e que caminhos seguir para conquistar seus objetivos.

Finalmente a JAMROCK saiu do casulo e passou a BORBOLETA. Acredito que 2011 é o ano do quarteto e só depende deles mesmos acreditarem nisso e conquistar seu lugar sol, ou melhor, a praia.

11 comentários:

Anônimo disse...

E continuar fumando maconha e financiando os traficantes. Filhinho de papai é assim mesmo! Viva o poderoso Jah

Anônimo disse...

Haha deixa os caras fazerem o sucesso deles, é mais que merecido! Inveja não faz bem.. Parabéns, moçada. Estão mostrando como fazer bem o novo cenário musical roraimense. Vocês são inteligentes e talentosos, isso vai fazer vocês irem longe, tenho certeza. Agradam à todos os públicos, até mesmo esses hipócritas que estão sentindo inveja. Aquele abraço!

Natanie Mota disse...

Já que não tem do que falar mal da banda, fica procurando, né? Se preocupe com o seu trabalho, e não em tentar denegrir a imagem de quem tá fazendo o seu com competência. Pense bem nas palavras que você quer usar, pra não sair como idiota por falar merda. Se fosse uma pessoa de caráter, não comentaria em anônimo, e sim mostraria a cara. Tem medo de mostrar a sua opinião? Falam mal, mas tenho certeza que esuta a música da Jamrock quando tá sozinho ou de vez em quando se pega cantando alguma delas.

Natasha Sarah disse...

Infelizmente, isso faz parte da humanidade. Sempre quando algo faz sucesso, os que não fazem invejam e acabam caluniando ou arrumam um jeito de falar qualquer coisa negativa. Mas muito obrigada! Isso só mostra que nosso trabalho está dando resultados. Que a pessoa que veio aqui falar besteira possa um dia perceber que todos nós estamos no mesmo barco, procurando ter o nosso trabalho reconhecido, e que ficar fazendo um idéia errada sobre qualquer banda de roraima é negativo para todos, inclusive para sua própria banda. Que a inveja dê lugar á compaixão. :)

Edson "Knot" Lepletier (Jamrock/Synth) disse...

É isso aí, mano. Sempre fumando maconha, destruindo nossos neurônios. Esse cara é foda! Adivinha tudo, mano! Qualquer dia me liga pra gente fumar um juntos, beleza? Poder aquisitivo não tem nada a ver com o uso de drogas. É feio alguns músicos frustrados falarem mal dos outros... Vô falar pra tua mãe na próxima, hein? Se não for músico frustrado, é alguém que queria ser alguém na vida e não é. Se tu é alguém na vida, parabéns, felicidades pra tu. Agora não vem difamar o trabalho dos outros que é suado e ralado. Se não gosta só fica pianinho que é melhor, tô me identificando e espero que tu também se identifique. Depois a gente toma um sorvetinho, beleza? Te amo, Anônimo. Beijinho na bochecha. (L)

Anônimo disse...

Simplesmente sem palavras... essas pessoas que comentam como anônimos e ficam postandos besteiras, atitude de galeroso... Parabens galera... sucesso a Vcs...

Ronny Cavalera
Kandelabrus Drums

Giovannisouza' disse...

Posso dizer que acompanho essa galera desde o início da banda, onde a maioria não sabia nem sequer tocar o seu instrumento, e sou um dos que pode confirmar o crescimento da banda em todos os termos. Desejo toda sorte do mundo, MUUITO sucesso pois eles merecem DEMAIS! ah' se fumar maconha é preciso pra fazer música de boa qualidade que nem a JAMROCK faz, tem muita gente ai precisando virar viciado. abraço \o/ *:

Neto Loureiro disse...

BOA, giovanni. concordo contigo!

Nájla Oliveira disse...

Jamrock é tudo isso que você falou Matheus, e muito mais ;)
Jamrock no coração, e dane-se os invejosos.

Anônimo disse...

Jamrock no coração e maconha no pulmão! hihihi

Taigo Snoopy Araújo disse...

bora lá Jamrock, vcs tem futuro, é só naum ligar pra esses idiotas q a paz de Jah nos dará mt luz!!